Skip to content

CROMOTERAPIA Mystery Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela compreensão,
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor/Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
Hidden : 6/10/2012
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache encontra-se no distrito de Aveiro, no concelho de Espinho.


300

A cromoterapia é a técnica de aplicação das cores com um fim terapêutico.
Uma cor é a sensação produzida pelo nosso cérebro quando os nossos olhos são estimulados por ondas de luz de determinado comprimento de onda. Ou seja, a cada cor corresponde um comprimento de onda diferente. Cada comprimento de onda actua no cérebro de forma diferente, desencadeando processos distintos. De uma forma geral, podemos dizer que quanto mais curto for o comprimento de onda mais relaxante será o seu efeito. Por seu lado, comprimentos de onda mais longos resultam em sensações de maior excitação.
As cores frias, como o azul e o verde, são as de comprimento de onda mais curto. As cores quentes, como o vermelho ou o laranja são as de comprimento de onda mais longo. Assim, o azul e o verde têm um efeito mais calmante, enquanto que o vermelho e o laranja têm o efeito contrário.
A luz e as cores são vibrações provenientes do Sol, que é a fonte natural de toda a energia luminosa. As cores são variações da frequência das ondas de luz emitidas pelo Sol e, segundo Newton, as cores primárias são sete (as do arco-íris): Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Anil e Violeta. As três primeiras são as chamadas cores quentes, o verde é a cor do equilíbrio, e as últimas três são as cores frias.
A aplicação terapêutica das cores pode ser feita das mais variadas formas.
Uma forma bastante comum e muito simples de aplicar a cromoterapia é através da ingestão de água energizada por determinada cor. Se, por exemplo, pretendemos um efeito calmante, o processo é muito simples. Deita-se a água numa garrafa ou copo azul transparente, e deixa-se o recipiente exposto à luz solar. Desta forma, todo o comprimento de onda de luz que atravessa a água é azul, e o líquido fica carregado com a energia relaxante desta cor. Basta ingerir o líquido directamente do recipiente para tirar partido do efeito da cor. Há ainda a terapia directa, que consiste na aplicação de focos de luz colorida sobre o corpo, variando a cor conforme o efeito pretendido.
De forma menos precisa, mas mais prática, é muito simples aplicar a cromoterapia ao nosso dia-a-dia, através da escolha das cores do nosso vestuário, da decoração da casa, dos objectos com que trabalhamos, etc. Há muitas formas de absorvermos as cores: através dos alimentos, da luz solar, das ondas electromagnéticas das luzes, na meditação e na visualização, entre outros.
O uso terapêutico das cores não é nada absolutamente novo e á muito tem sido utilizado com método curativo, quer seja estimulando, antidepressivo ou mantendo o equilíbrio orgânico. O conhecimento esotérico e a medicina vibracional explicam-nos que a cromoterapia tem influência em diversos níveis, harmonizando, integrando e potencializando os nossos sistemas de autodefesa energética e consequentemente a física, emocional, psíquica e espiritual. Mas não é necessário ver a cor para que ela actue sobre nós. As cores tem esse poder sobre nosso organismo devido ao comprimento de onda que estimula diferentes pontos cerebrais desencadeando uma ampla gama de respostas orgânicas. Como prova realizaram-se experiências com plantas, onde no local de plantio, foram colocadas luzes de diversas cores e a cada uma das plantas respondiam de maneira diferente. Concluiu-se, por exemplo, que as plantas crescem muito mais sob a cor azul do que a própria cor verde!
Um dos mais conhecidos tratamentos com cor é o dos raios ultravioleta que eliminam germes e bactérias, bem como alivia dores e inflamações nos músculos e tendões.
Através da alimentação podemos também activar frequências da cor ( cor dos alimentos) mas por outro lado podemos aumentar o apetite de uma pessoa colocando na sala de refeições cores cítricas, especialmente o laranja, pois essa cor activa o aumento dos sucos gástricos orgânicos responsáveis pela digestão e o apetite. Somos afectados pela cor o tempo todo. O sol, a lua, objectos, pigmentos das plantas, flores…
No organismo humano a cor afecta em nível microscópico o comportamento das células de todas as estruturas biológicas como por exemplo o amarelo trata a artrite, o turquesa rejuvenesce as estruturas celulares e o verde ajuda a equilibrar as substâncias das células de quem sofre de doenças cancerígenas. A cor vermelha aumenta a pressão sanguínea, a cor azul abaixa. O violeta, o vermelho e o amarelo estimulam a adrenalina e os hormonas. As cores também têm uma grande influência sobre o humor, as emoções e os ambientes.
Para nos utilizarmos da cromoterapia, o primeiro passo é pensarmos na cor e projectarmos essas frequências coloridas para os corpos subtis da pessoa que iremos contactar. Com isso fortaleceremos o seu perispírito e harmonizaremos sua aura.

A CACHE


AO REGISTAR ESTA CACHE ESCOLHA A FOLHA COM A COR QUE MAIS GOSTAM E QUAL O MOTIVO. DIVIRTA-SE.

Additional Hints (Decrypt)

rfpheb

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)