Skip to content

Tesouro do Zêzere Multi-cache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá Geografo&Lana,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 6/29/2014
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O rio Zêzere, que nasce na mais alta serra continental portuguesa (Serra da Estrela) e rasga as paisagens de xisto e granito até se encontrar com o rio Tejo (em Constância) tem sido desde os tempos remotos, elemento natural e estruturante de atração e de passagem de povoações. Esta interação ao longo dos tempos transformou-o num verdadeiro caldeirão a borbulhar de mitos e lendas.

Artefactos arqueológicos mostram-nos que os Romanos tinham grande relação com este rio e julga-se que muitas das suas riquezas ainda estão por se encontrar. Foi testemunha e palco de passagem dos Cavaleiros do Templo de Cristo durante a Conquista cristã Lusitana contra os muçulmanos, alimentando lendas de grandiosos tesouros escondidos e outros amaldiçoados espalhados pelas suas margens.

Se passarmos para o plano mitológico este rio foi considerado o reino mágico de um Gigante que roubava viajantes numa torre em Coimbra e cujo seu espólio nunca foi encontrado.

A ti aventureiro cabe-te a tarefa de descobrir se as lendas do rio vivem apenas da nossa imaginação. 

 

A Cache

Esta cache foi criada com o intuito de ser feita por todos os amantes de kayak embora possa ser utilizada qualquer tipo de embarcação legalizada para circular no rio. No entanto é de salientar que os pontos passagem encontram-se em baixios ou é necessário atracar e deslocar-se em terra e por isso é preciso extrema cautela no uso de embarcações a motor.

Este rio brota de outro tipo de tesouros de cariz natural mas de valor incalculável, desde a fauna e flora a elementos geológicos. Pretende-se que apreciem o passeio e saboreiem o momento e o contacto com a natureza local sem vandalizar. Trata-se pois de um verdadeiro paraíso nacional.

É altamente aconselhado o uso de máquinas fotográficas. Pede-se no entanto que não publiquem fotos do container final ou que explicitem o mesmo.

A cache é composta por 4 pontos.

No 1º ponto (ponto inicial) encontra as coordenadas para o 2º.

No 2º ponto deverá procurar as letras A e B e com elas encontrar as coordenadas para o ponto seguinte: N 39° 48.A W 008° 17.B

No 3º ponto deverá procurar um marco e com os números nele inscritos encontrará o caminho para o mistério final: N 39° 48.((N+7)/3) W 008° 17.((N-145)/7)

 

Additional Hints (No hints available.)