Skip to content

FotoSafari II - Costa Vicentina Event Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Passou tempo suficiente sobre a data do evento e é altura de o arquivar de forma a que não apareça desnecessariamente nas procuras efectuadas na zona.

Recordamos que os eventos devem ser arquivados pelos organizadores 30 dias depois da sua data ou quando todos os registos estejam efectuados.

Obrigado a todos os que estiveram presentes e que colaboraram.

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : Saturday, April 20, 2013
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



FOTO Safari

A satisfação dos participantes no FotoSafari do ano passado e os agradáveis simpáticos registos e comentários impele-nos a realizar uma segunda edição do evento trocando a força da terra do Interior Alentejano pela dinâmica da Costa Vicentina.
Sendo esta a segunda edição do Foto Safari, porque não aproveitar o número par e prolonga-lo também por dois dias? (Como será a edição X)

As coordenadas publicadas correspondem a uma zona de estacionamento perto de Portocovo onde poderás fazer abastecimento de snacks, água ou combustível de última hora. Uma vez em estrada só em São Luís, é que conseguirás comprar algo ou reabastecer - é melhor não arriscar.
Reuniremos nestas coordenadas às 10:00 e daqui partimos em comboio à aventura pela Serra de São Luís. Este percurso de 15 km, +/- 20 minutos, será sempre em asfalto num estado mediano de conservação.

Dia 20 - TT

No primeiro dia, sábado 20 de Abril, faremos um TT pela Serra de São Luís. Se as condições climatéricas o permitirem e chovendo nos dias anteriores ao evento, teremos como garantido um dia pleno de aventura com muita lama pelo caminho que fará arrepiar os menos afoitos no TT e vibrar os que têm a mania que são pilotos desde nascença do Dakar.
Ao longo deste percurso, pararemos em diversos locais para fazer fotografia de paisagem e de manobras TT. Levem, portanto, roupa e calçado para sujar de lama.

Mais ou menos a meio percurso, faremos uma paragem mais demorada para descer em rapel a parede da Rocha d'agua d'alto.
São cerca de 17 metros de e adrenalina. Este será sem dúvida um local extraordinário para explorar as mais variadas técnicas de fotografia, por exemplo, “panorâmicas verticais”.

Não iremos estabelecer nenhum local em particular para o almoço picnic. Quando a fome apertar e o local surgir… todos saberemos!

Terminaremos o TT junto a Odemira. Daqui, partiremos para Almograve (os que desejarem, claro) para jantar e pernoitar. O alojamento deverá ser livremente escolhido e marcado por cada participante. Oportunamente indicaremos um restaurante para o jantar convívio, à partida também em Almograve.

Dia 21 - Caminhada

No segundo dia, domingo 21 de Abril, é altura de pagar ao ambiente a poluição feita no dia anterior com uma caminhada ao longo da costa desde Almograve até às Furnas,
a margem oposta a Vila Nova de Milfontes do rio Mira, numa extensão aproximada de 10 km. Antes da caminhada levaremos alguns carros até à furnas para servirem como forma de regresso.
Por volta da hora do almoço encerraremos com muita pena o FotoSafari e o desejo de uma nova edição.

Informação útil

Não é possível a realização do TT num outro veiculo que não tenha tração às quatro rodas. Iremos preparados com um veículo com pneus apropriados à tração em terreno difícil e cordas para desatascar alguém mais aflito.

Levem farnel para pic-nic, água, combustível e snacs que julguem necessários para o dia do TT. Para a caminhada é necessário roupa confortável e calçado adequado a terreno irregular (mas simples).
Água e snacks são mesmo muito importantes. Não esquecer chapéu, óculos de sol e protetor solar.

Para a descida em rapel, tentem levar arnês. Não será pela falta dele que não descem, mas torna tudo mais célere.

Sendo um FotoSafari, é fundamental levar equipamento fotográfico (se não levarem ficam mal na fotografia). Máquina fotográfica (se tiverem uma Go Pro ou para todo terreno é uma mais valia).
Levem flash externo, tripé, lentes, filtros e carregadores / pilhas.

Contamos contigo!


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)