Skip to content

"Stonehenge Lisboeta" Traditional Cache

This cache has been archived.

lufi69: Com parte das obras concluídas o miradouro ficou irreconhecível, por isso irá surgir uma cache nova, [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=eae72bf9-a692-4c01-8163-e12dd50bfff2] Lisboa, Menina e Moça [/url].

Obrigado a todos que visitaram esta cache e apareçam na nova [;)]...

Boas cachadas!

Luis

More
Hidden : 9/16/2008
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

 

 

O miradouro Monte Agudo é talvez o mais desconhecido de Lisboa. Situado numa das sete colinas, serve de elo de ligação através da sua longa escadaria, da zona alta, junto à Rua Penha de França com o antigo Bairro da Colónias bem perto da Av. Almirante Reis.   Mesmo estando entregue ao abandono, oferece a todos os seus visitantes uma vista fabulosa para Norte e Ocidente da cidade, possibilitando identificar alguns dos monumentos mais marcantes da cidade.

 

Felizmente que se encontra em fase de projecto toda a revitalização da zona, desde a substituição do tapete betuminoso por calçada de granito com valeta em toda a sua extensão e a recuperação das lajes de calcário na plataforma adjacente à pergula; que deverá igualmente ser recuperada e todo o espaço dotado de novos bancos e papeleiras. Ainda faz parte a implantação de um quiosque do ramo alimentar com esplanada e sanitários. Finalmente proceder-se-á à limpeza de alguma vegetação morta ou sobre desenvolvida que obstrui quase totalmente a vista, a revisão da iluminação pública e a recuperação do painel de azulejos existente, datado de 1964.

Enquanto isso não acontece, esta cache tem como objectivo rever ou dar a conhecer este miradouro, recuperando por isso uma antiga             ( GCTBTJ ) ali colocada. Aconselho que seja feita de dia, à noite o ambiente poderá não ser muito recomendado.

 

 

 

 

 

 

 

 

A cache inicial é de tamanho small ideal para trocas de tbs e coins. Contém alguns brindes para troca, além do logbook, stashnote e lápis. As coordenadas foram obtidas com um erro de precisão de 6m, seja discreto na procura, a hint pode ajudar.

 

 

Additional Hints (Decrypt)

an rfdhvan, cbe onvkb qn crqen tenaqr.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)