Trilho da Ribeira de Fungalvaz Traditional Geocache

Hidden : 3/28/2010

Esta cache leva-te a percorrer um belo trilho pedestre ao longo da Ribeira de Fungalvaz num maravilhoso vale em que os unicos sons são provenientes da natureza no seu estado mais puro. Antes da entrada no trilho existe uma gruta a alguma altitude que proporciona uma bela vista sobre a ribeira, os mais aventureiros chegam lá com alguma facilidade!

Este é um trilho pedestre, ainda assim pode ser percorrido com recurso a BTT sem esquecer que existirão sitios em que terão que a levar as costas.
Para aqueles que tem mais vontade de caminhar só tem que se dirigir á povoação de Fungalvaz e tomar um caminho alcatroado que passa em frente a um café. Entrando na terra podem estacionar o automóvel num largo junto a um barracão de tijolo e seguir a pé pelas margens da ribeira. Quem tiver uma viatura com capacidades mais "furtivas" poderá avançar mais uns 500 metros. (Cuidado com a lama em tempo invernoso)
Também podem chegar lá vindos da estrada N349 que liga Ourém a Torres Novas, se o fizerem aconselho a seguirem o trilho depois da cache e irem visitar a pequena gruta já referenciada.

A caminhada em trilho rodeado de vegetação densa tem aproximadamente 1 km, vão ter que atravessar a ribeira 2 vezes, nos meses de inverno é muito provavel que tenham que entrar na agua para conseguirem atravessar.

Para chegarem a cache vão ter que sair do trilho num sitio a subir junto de um grande pinheiro. Está escondida numa zona rochosa!

Boa caça!

Ybpne cnen qrvkne Nhgbzóiry: A 39 º 36,660 / J 008 º 30,367 Tehgn: A 39º36.585 /J 008º30.727