Ao longo dos anos a autarquia ferreirense tem feito um forte investimento, modernizando o concelho e dando melhores condições aos ferreirenses e a quem visita esta bonita terra, no centro de Portugal.
O Cine Teatro Municipal Ivone Silva é uma instalação moderna que possuí todo o equipamento necessário para a projecção de filmes (apesar de presentemente não haver Cinema em Ferreira do Zêzere) e para a execução de peças de Teatro.
A data da sua construção não é muito certa mas, pelo traçado que tinha nos anos setenta e oitenta, do século passado, calcula-se que a sua construção tenha sido no final do século XIX. Durante muitos anos este edifício funcionou como sala de Teatro, sendo pertença da Santa Casa da Misericórdia até 1984, altura em que a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere o adquiriu e transformou em Cine Teatro. Com vários problemas que ocorreram com o empreiteiro da obra, o edifício acabou por ser inaugurado apenas a 26-03-1995 pelo Primeiro-ministro da altura, Professor Aníbal Cavaco Silva. A 12-06-2004 este edifício passou a chamar-se Cine Teatro Municipal Ivone Silva, homenageando assim a Câmara Municipal uma grande actriz portuguesa, natural do nosso concelho.
Estragos provocados pelo Tornado de 7 de Dezembro de 2010
Ao longo dos anos muito se passou neste edifício, tendo tido os seus altos e baixos, como acontece em todas as vidas. A 7 de Dezembro de 2010 o edifício não escapou ao Tornado que passou na Vila ferreirense, sofrendo grandes estragos.
Presentemente está de novo recuperado sendo utilizado com a frequência que vai sendo necessária, tanto para ensaios como para apresentação de espectáculos.

QUEM FOI IVONE SILVA…
Maria Ivone da Silva Nunes Viana, mais conhecida simplesmente por Ivone Silva, foi uma grande actriz portuguesa, conhecida pelo seu trabalho humorístico na Televisão e Teatro de revista.

Filha de José António da Silva, também actor, e de Ermelinda Nunes, nasceu a 24 de Abril de 1935 na freguesia de Paio Mendes, concelho de Ferreira do Zêzere, e veio a falecer em Lisboa a 20 de Novembro de 1987, vítima de cancro da mama.
A figura ímpar e excepcional de Ivone Silva ficou estreitamente ligada a um outro grande humorista português, Camilo de Oliveira, com o dueto crítico e muito engraçado dos dois alcoólicos Agostinho e Agostinha, intitulado «Ai Agostinho, ai Agostinha» na série televisiva portuguesa «Sabadabadu». Muitos dos seus programas deu a conhecer, ao mundo português, nomes como Carlos Cunha e muitos outros actores.
Recebeu em 1966 o Prémio de Imprensa para a Melhor Actriz de Teatro Ligeiro e, nesse mesmo ano, o Prémio Estevão Amarante, repartido com o seu colega José Viana. Na Revista seguinte, Chapéu Alto, Ivone Silva foi já cabeça de cartaz. Embora com incursões noutros espaços e géneros teatrais, foi no Parque Mayer e na Revista que impôs o seu perfil de intérprete.
A CACHE:
Trata-se de uma nano-cache, logo, como é natural, requer um pouco mais de atenção. Se se for bom observador e com alguma perspicácia, depressa se dá com ela!
É conveniente que a deixem no seu lugar, bem arrumadinha, ou seja, tal e qual como a encontrarem ou melhor ainda! ;-)
Levem material de escrita para registarem a vossa presença!

Free counters

Free counters