Skip to content

OA1 - Já te ensino! Multi-cache

This cache has been archived.

SUp3rFM: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#maint :

[quote]
As the cache owner, you are also responsible for physically checking your cache periodically, and especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.). You may temporarily disable your cache to let others know not to hunt for it until you have a chance to fix the problem. This feature is to allow you a reasonable time – [b]normally a few weeks[/b] – in which to arrange a visit to your cache. In the event that a cache is not being properly maintained, or [b]has been temporarily disabled for an extended period of time, we may archive the listing[/b].

It may be difficult to fulfill your maintenance obligations if you place a cache while traveling on vacation or otherwise outside of your normal caching area. These caches may not be published unless you are able to demonstrate an acceptable maintenance plan. It is not uncommon for caches to go missing, areas to be cleared, trails to be blocked or closed, objects used for multi-cache or puzzles to be moved or removed, etc. [b]Your maintenance plan must allow for a quick response to reported problems.[/b]
[/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=sup3rfm]e-mail[/url].

Lembro que o "desarquivamento" de uma cache, e a sua eventual consequente reactivação, passa pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Abraço e obrigado,

SUp3rFM
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

More
Hidden : 6/22/2008
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

A CACHE NÃO SE ENCONTRA NAS COORDENADAS INDICADAS


A Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, que desde o ano lectivo  de 1933-1934 se encontra no presente edifício, tem uma história longa e rica que, certamente, todos os que nela vivem desejarão conhecer. Foi criada em 1885, ocupando um edifício do Largo do Contador-Mor, em Alfama, graças à iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa. Tinha como objectivo principal - de largo alcance social para a época - "a emancipação da mulher pela instrução", como pode ler-se no seu primeiro relatório.

Escola Secundária Maria Amélia Vaz de Carvalho  



Inicialmente, chamava-se Escola Maria Pia, em homenagem à rainha. Tinha 45 alunas inscritas, tendo muitas delas, entretanto, desistido. Os motivos da desistência parecem relacionar-se com a sua localização, considerada já no extremo da cidade e de difícil acesso, e com o facto de, erradamente, se pensar que podia fornecer habilitação para o exercício do magistério Escola Secundária Maria Amélia Vaz de Carvalhoprimário, nova carreira um pouco antes aberta às mulheres. Por isso, apenas terminam 26 alunas, com aproveitamento, a frequência desse primeiro ano. A Escola tem uma feição eminentemente prática, visando "iniciar no país o ensino de carreiras produtivas que podem e devem pôr a mulher (...) ao abrigo das necessidades, habilitando-a a ganhar honestamente os meios de subsistência", como consta do relatório da Escola Maria Pia relativo ao ano lectivo de 1885-1886. Ministrava 4 cursos: lavores, tipografia, telegrafia e escrituração comercial. Contudo, quer professores quer alunas têm aspirações mais altas, já nessa altura contrariadas pela "estreiteza da casa".


A grande ambição era passar a Liceu e por ela lutaram o professor Caetano Pinto e a doutora Domitília Carvalho, que viria a ser a futura reitora deste estabelecimento de ensino. Em 1906, por fim, o rei D. Carlos I assina o decreto que institui o primeiro liceu feminino em Portugal. A partir deste momento, a frequência foi crescendo sempre e, em 1911, o Liceu Maria Pia acaba por ser transferido para o palácio Valadares, no Largo do Carmo. Apesar desta mudança representar um grande progresso, o edifício é considerado ainda pequeno, sendo forçoso o desdobramento das alunas em 2 turnos. Por isso, o ideal seriam instalações próprias, semelhantes às dos liceus masculinos da capital. Mas o corpo docente deseja mais: pretende também a frequência dos cursos complementares e, desse modo, a elevação à categoria de Liceu Central. Foi o que veio a acontecer, em 1917, por decreto do Presidente da República, Sidónio Pais, passando a escola a denominar-se "Liceu Central de Almeida Garrett". O proble ma das instalações continuava por resolver e arrastou-se ao longo de vários anos, não obstante, após a mudança para o Largo do Carmo, ter sido nomeada uma comissão encarregada de escolher o terreno e elaborar o projecto de construção de um novo edifício. Um primeiro projecto, da autoria do arquitecto Ventura Terra, acabará por ser substituído por outro, o actual, embora baseado no anterior, nomeadamente no que se refere ao átrio e à escadaria central.  Por fim, no ano lectivo de 1933-1934, o Liceu, já há alguns anos denominado Liceu Feminino de Maria Amália Vaz de Carvalho, abre as suas novas e definitivas dependências na rua Rodrigo da Fonseca.



Acompanhando as transformações que o movimento de 25 de Abril de 1974 imprimiu na sociedade portuguesa, o Liceu passou a ser gerido por uma Comissão Directiva eleita na escola e deixou de ser exclusivamente feminino, começando a receber, Escola Secundária Maria Amélia Vaz de Carvalhogradualmente, a partir do ano lectivo de 1975-1976, as suas primeiras turmas mistas. O quadro do pessoal docente e do pessoal administrativo e auxiliar, exclusivamente feminino, alargou-se também a elementos masculinos. Com a unificação do Ensino Secundário, o Liceu passa, tal como todos os restantes liceus do país, a designar-se Escola Secundária. O crescente número de alunos, provenientes dos mais diversos bairros de Lisboa, obriga à abertura de um terceiro turno. A Escola receberá também os cursos nocturnos e o 12º ano nas suas duas vias - a profissionalizante e a de ensino. Posteriormente, a exiguidade das instalações obriga à manutenção de, apenas, esta última via e dos seus 4 primeiros cursos. Aberta a alunos, a Escola também está aberta à formação profissional dos seus professores. Aqui se realizam alguns dos estágios ditos "clássicos" e estágios do ramo educacional da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e da Universidade Autónoma. Muitas das antigas alunas do Liceu ocupam, hoje, lugar de relevo na sociedade portuguesa, participando, conscientemente, na nossa vida colectiva através do exercício de variadas profissões e actividades.


A CACHE

Esta cache tem como objectivo levar-vos a conhecer este belo edifício, recentemente remodelado. Nas coordenadas iniciais podem apreciar a fachada principal, a mais imponente.  A cache encontra-se em :

N 38º 43.AB5
W  9º 09.C11

Os dígitos em falta obtém-se a partir da observação desta fachada do edifício, sendo:

A: número de varandas observadas
B: número de portas térreas (e não portões!)
C: número de palavras contidas na placa toponímica


O container é a condizer com o local . Embora não pareça, é muito fácil de abrir: não é necessário forçar. 
Desejo-vos bons momentos de diversão e boa sorte!


Additional Hints (Decrypt)

Zntaégvpn.Fó cnen trbpnpuref NPVZN qn zéqvn...

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)