Skip to content

#05 - Seminário dos Olivais Traditional Geocache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]
You are responsible for occasional visits to your cache to maintain proper working order, especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.). You may temporarily disable your cache to let others know not to search for it until you have a chance to fix the problem. This feature is to allow you a reasonable amount of time – normally a few weeks – in which to check on your cache. If a cache is not being maintained, or has been temporarily disabled for an unreasonable length of time, we may archive the listing.

Because of the effort required to maintain a geocache, we ask that you place physical caches in your usual caching area and not while on a vacation or business trip. It is best when you live within a manageable distance from the cache placements to allow for return visits. Geocaches placed during travel may not be published unless you are able to demonstrate an acceptable maintenance plan, which must allow for a quick response to reported problems. An acceptable maintenance plan might include the username of a local geocacher who will handle maintenance issues in your absence.[/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

More
Hidden : 4/21/2009
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Seminário Menor dos Olivais

tradicional cache

#05


Seminário é o nome que é dado, na Igreja Católica aos centros de formação dos seus ministros sagrados: subdiáconos, diáconos e presbíteros, vulgarmente chamados padres. Têm a sua origem no Concílio de Trento, realizado no século XVI, que prescreveu a necessidade de os ministros católicos receberem uma formação intelectual, humana, espiritual e pastoral sólida.

Nem todas as dioceses fundaram de imediato os seus seminários, mas foram-nos construindo ao longo do tempo. Hoje, podemos dizer que todas as dioceses têm o seu Seminário, quer ele seja um lugar físico, um edifício, quer seja apenas um conjunto de pessoas.

Há diversos tipos de seminários: os seminários menores recebem alunos mais novos, que não estão ainda em idade para estudar no ensino superior. Os seminários maiores incluem os alunos que estão já na última etapa da sua formação para o sacerdócio e que frequentam o curso superior de Teologia. Alem destes, de forma um pouco diferente existem os pré-seminários, que recebem potenciais ingressores nos seminários.

A vida dentro de um seminário divide-se entre alguns tempos de oração, sobretudo de manhã, a Missa diária, as aulas, os tempos de convívio, de estudo, de preparação de actividades pastorais nas paróquias.


Cronologia

24 de Outubro de 1931 – Entrada dos Seminaristas no novo Seminário Maior dos Olivais, na Quinta do Cabeço.

27 de Outubro de 1931 - Nomeação do Monsenhor Cónego José Manuel Pereira dos Reis como Reitor do Seminário. O Padre Victor Cadilhac, SS. CC., assume a missão de Vice-Reitor.

30 de Outubro de 1931 – Início das aulas. «Mons. Pereira dos Reis tem uma aula de liturgia, uma de eloquência sagrada e duas de história eclesiástica». Para além disso, são ainda professores: Padre Victor: teologia moral e teologia pastoral; Padre Pascal: Direito canónico, canto, teologia ascética e latim; Padre Constant: dogma, francês; Padre François: Sagrada Escritura e Filosofia.

28 e 29 de Setembro de 1932 – Entrada dos Seminaristas –são esperados oitenta e dois. Ao fim da tarde começa o retiro que deve terminar na manhã de 3 de Outubro.

9 de Abril de 1933 – «Depois do Ofício dos Ramos, terminado por volta das 2 horas, os seminaristas dirigem-se da Igreja de São Domingos de Lisboa para o Teatro São Carlos, o primeiro teatro de Portugal, de reputação mundial. Desde o tempo da monarquia que só eram admitidos a ali actuarem os artistas que tivessem passado pelo Scala de Milão e pela Ópera de Paris. Os nossos seminaristas não são profissionais; contentaram-se em cantar com simplicidade e sinceridade, como se estivessem numa igreja. Tiveram razão em banir todas as pretensões; a sua modéstia e a sua piedade impressionaram o público e foram muito aplaudidos».

10 de Janeiro de 1934 – Inauguração da nova Capela no rés do chão do pavilhão A.

24 de Julho de 1939 – O retiro pastoral começou. Estão à volta de 140 padres. Sua Eminência presidiu à refeição no novo refeitório que assim foi praticamente inaugurado.

Janeiro de 1943 - Primeiro número da Revista dos Alunos do Seminário de Cristo Rei - Olivais, Novellae Olivarum. A primeira equipa contava com José Corrêa de Sá (director), José Honorato Gomes Rosa (redactor), António Soares Onofre (editor) e João Carlos de Miranda (propriedade e administração).

28 de Setembro de 1963 – O Senhor Reitor chamou a nossa atenção para o facto de o Seminário registar este ano a maior afluência de alunos, desde a sua fundação, com o que vivamente nos regozijámos. Somos, com efeito, ao todo 181.

22 de Abril de 2004 - Aprovação dos estatutos e concessão de personalidade jurídica privada à Associação Monsenhor Pereira dos Reis por Dom José Alves, Bispo Auxiliar de Lisboa e Vigário Geral.

29 de Junho de 2005 - Nomeação do Padre Nuno Brás da Silva Martins para Reitor do Seminário.

mais detalhadamente em www.seminariodosolivais.org

A cache

Pede-se que sejam discretos ao remover o contentor do local assim como na sua recolocação. É também imperativo que o contentor seja escondido da mesma forma (ou melhor, se se verificar necessário).
O conteúdo inicial da cache é apenas o logbook, lápis e stashnote.

If you need an english translation, just contact me and I'll be glad to help you.

Additional Hints (Decrypt)

[PT]Cregb qn ragenqn yngreny. Cnerqr qrfgehíqn. [EN]Arne gur fvqr ragenapr. Qrfgeblrq jnyy.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)