Skip to content

Os Arrozais de Rio de Moinhos - Alcácer do Sal Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá Team Cardos,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 2/9/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Os Arrozais de Rio de Moinhos - Alcácer do Sal

Há 400 anos ainda o arroz não tinha sido plantado nas ribeiras junto a Rio de Moinhos, uma pequena aldeia a 25 km de Alcácer do Sal, pelas ribeiras do Sado, remontam desde o Séc XVI e XVII, as águas pantanosas deitavam qualquer um a baixo, para trabalhar nas terras era necessário resistir ao paludismo. Mandavam vir gente rija, ratinhos penachos, algarvios e também os negros escravos ou deles descendentes, os mais rijos de todos, durante séculos. Os negros eram resistentes e foram fixando-se nesta pequena comunidade, homens e mulheres trabalharam duro que nem escravos, para os senhores das terras.

'O texto foi retirado de um trabalho televisivo de 1995, que tivemos acesso e através de conversas com as pessoas desta magnífica terra à beira do Sado.'

Pela deliciosa relação que trocámos, é com muito carinho e respeito pela história destas gentes que colocamos estas caches. No verão os arrozais que ainda hoje se cultivam, proporcionam magníficos quadros, registem.

Atenção:

Esta cache faz parte de um conjunto de 3 caches onde irão obter valores para encontrar uma cache bónus. Esperemos que se divirtam e que gostem deste desafio.


Esta cache é pequena e contém logbook, lápis e lembranças Team Cardos.



This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)