Skip to content

Comboio p'ra Nenhures Traditional Geocache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 8/21/2013
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 


No comboio descendente

Vinha tudo à gargalhada.

Uns por verem rir os outros

E outros sem ser por nada

(…)

Fernando Pessoa

 

Comecei a fazer Geocaching em 2007, já tendo passado por vários países, mas sem nunca ter uma cache minha. De volta às origens, decidi que seria tempo de criar uma na aldeia onde passei a minha infância.

 

A aldeia de Lemede

A aldeia remonta a um tempo anterior ao da fundação da nacionalidade, havendo vestígios de permanência de povos pré-históricos, bem como da civilização romana.

Há um manuscrito de 1143, uma referência ao “couto de Aimede” nesta zona. Em 1342 aparece Lymede em documentos da demarcação do reguengo de Cantanhede como termo de Montemor-o-Velho. Mais tarde aparece como Limede, como ainda hoje podemos ver, na placa afixada na estação de caminho-de-ferro. A evolução para Lemede terá acontecido naturalmente.

Apeadeiro de Limede-Cadima

O Apeadeiro de Limede-Cadima é uma interface desactivada do Ramal da Figueira da Foz, que servia as localidades de Lemede e Cadima, no Distrito de Coimbra, em Portugal, troço inaugurado em 3 de Agosto de 1882

Infelizmente, o Ramal da Figueira da Foz foi encerrado ao tráfego ferroviário pela Rede Ferroviária Nacional, em 5 de Janeiro de 2009, deixando ao abandono bonitos apeadeiros e estações.

A cache

Apesarde a cache se encontrar em espaço público perto da estrada, está também perto de um terreno particular, por isso sejam discretos.

A cache é micro e contém apenas um logbook. Cuidado ao manusear a cache, pois não é preciso muita força para abrir.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

On the descending train

Everybody was laughing.

Some because seeing others laughing

And others for no reason

(...)

Fernando Pessoa

 

I started doing Geocaching in 2007, having already travelled through several countries, but I never hid any cache. Back to my origins, I decided it was time to create one in the village where I spent my childhood.

 

The village of Lemede

The village dates back to a time before the founding of the nation, with remains and traces of the prehistoric ages, as well as the Roman civilization.

There is a manuscript of 1143, with reference to "couto of Aimede" in this area. In 1342 appears in documents Lymede demarcation of reguengo of Cantanhede as term of Montemor-o-Velho. Later appears as Limede, as we can still see on the sign placed to railway station. The evolution into Lemede has happened naturally.

 

Railway station of Limede-Cadima

The Limede-Cadima Railway station is an abandoned interface starting in Figueira da Foz, passing through Lemede and Cadima, in the district of Coimbra, in Portugal. It was opened in August 3, 1882.

Unfortunately, the railway of Figueira da Foz was closed to rail traffic by the National Railway Network on January 5, 2009, leaving abandoned beautiful halts and stations.

 

The cache

Though the cache is on public space near the road, it's located near a private garden, so please be discrete.

The cache is micro and contains just a logbook. Be careful when handling the cache, because it does not take much force to open.

Additional Hints (No hints available.)