Skip to content

Inter de Milheirós Traditional Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 5/11/2014
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

O container é micro e apenas contém logbook, levem material de escrita.
Peço também que o voltem a colocar no mesmo sítio e da mesma forma, não tirem fotos do local da cache e que tenham cuidado com os muggles, principalmente nos dias de jogo ou horas de treino do clube.


Inter de Milheirós Futebol Clube

A Fundação do INTER M.F.C. teve origem em finais de 1971 no extinto Café Africano , ponto de encontro de então das pessoas da freguesia. O nome adoptado foi inspirado no colosso do futebol transalpino com as mesmas iniciais, sendo no entanto, escolhido o equipamento com as camisolas listadas de vermelho e preto e os calções pretos.

          Em 1974 avançou-se de forma definitiva com a Implantação e Organização do clube, dotando-o de estruturas físicas e regulamentação adequada, como a instalação de Sede e Ficheiro de Sócios, sob a liderança de Francisco Rocha o primeiro presidente da História do Inter. Foi nesta altura que foi escolhido o Emblema do Clube , com  projecto de Manuel Mário S. Leite. 

          Em 1975 com a Presidência de Bernardino Araújo, o Clube constituiu-se oficialmente com a aprovação dos primeiros Estatutos e Escritura no Cartório Notarial da Maia.

          No aspecto Desportivo participava-se então em jogos de carácter particular e de Futebol de Salão.

DÉCADA DE 1980           

          Em 1981, com Diamantino Moutinho na presidência, o Inter foi  inscrito na A. F. do Porto, passando a disputar o Campeonato de Amadores. Durante várias épocas o Inter venceu a sua série apurando-se para as Fases Finais, de forma a que, quando a  AF Porto alterou o modelo do campeonato de Amadores, conseguiu ficar na 1ª Divisão, devido á classificação alcançada.

          Em 1982 o clube teve uma secção de Ciclismo, com participações honrosas na categoria de Populares, Seniores B e Cadetes, organizando a Volta à Maia e vários Circuitos a Milheirós, tendo alcançado, nesse ano, o 1º lugar por equipas, na Volta a Vila Real. A secção foi extinta devido a dificuldades de ordem económica em 1986 .

          Em 1987/88 o clube desceu á 2ª Divisão de Amadores, conquistando a subida na época seguinte, com Joaquim Maia como presidente e José Moutinho, como responsável  pelo Departamento de Futebol.

          Em 1989/90 com José Maria S. Alves como presidente, devido á conclusão do Parque de Jogos de Milheirós, o clube iniciou a sua participação nos Campeonatos Distritais, competindo em Seniores e Juvenis.

DÉCADA DE 1990 

          Em 1994, com Almiro Barbosa a Presidente, suspendeu-se o futebol Sénior, passando o clube a trabalhar somente na Formação.

          Em 1998, então sob a liderança de Paulo Costa o clube reactivou o Futebol Sénior, continuando com alguns escalões de Formação.

          Foi criada uma secção de Pesca Desportiva, sendo o principal dinamizador Alfredo Paiva.

          Iniciou-se a organização de Festas de Natal e o Rally Papper sob a batuta de Paulo Veloso, Jorge Alves e Paulo Costa.

DÉCADA DE 2000

          Em 2002, numa cerimónia com a participação de cerca de 150 pessoas é apresentado, pela primeira vez, a história do Clube em livro, pelo seu autor Sr. Sérgio Cunha, um dos fundadores do Inter, com o propósito de ser editado.

          Em 2002/2003 organizou-se a primeira edição do Torneio Quadrangular da Maia em Seniores  disputando a Taça Eng.º Bragança Fernandes, com a participação do Inter de Milheirós, A. Santas, Folgosa e Gondim. 

        Em 2003, a atleta júnior de Pesca Desportiva, Miriam Vinagre, obteve o título de Vice Campeã Mundial de Juniores.  

        Organizou-se o 1º Torneio da Páscoa em Juniores, Juvenis e Infantis. Por esta iniciativa o clube tornou-se pioneiro no Concelho da Maia em organizações similares!

          Nessa mesma época o Clube dispôs de uma equipa de Futsal Feminino, sob a liderança de António Pereira .

          A época 2005/2006 foram apresentados, numa sala do cinema Venepor, os equipamentos e o plantel de cada escalão e os respectivos patrocinadores. Para além da presença do guarda- redes Carlos, então profissional do Boavista, contamos ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Maia, eng.º Bragança Fernandes e do Presidente da Assembleia Municipal senhor Luciano Gomes. No Debate Aberto que se seguiu temos que destacar o brilhantismo do Dr. Aníbal Styliano, um comunicador de excelência.

          Em finais de 2005 deu-se a aprovação de novos Estatutos, novas Cores e novo Emblema, após uma longa “maratona” de Assembleias-Gerais. No Emblema, para além da mudança da cor de encarnado e preto para azul, preto e amarelo, foi incluído duas espigas de milho, símbolo do Brasão da Freguesia e de Milheirós.

          Na época de 2005 / 2006 em Futebol de Sete, a equipa de Escolinhas que se tornou campeã da sua série, sob o comando técnico de Arménio Sousa “Uko”, levou a cabo um conjunto de realizações, como a visita à Casa do Gaiato de Paço de Sousa e à Obra do Padre Grilo em Matosinhos, marcando uma postura social inovadora no Clube.

          Já sob a liderança de Victor Fontes, 2006 foi marcado por acontecimentos e iniciativas inéditas, entre as quais a obtenção, por cedência da Junta de Freguesia de um espaço para sede administrativa.

          No final de 2006 por altura do 31º aniversário do Clube foi desenvolvido um conjunto de iniciativas:

          - Foi organizado o 1º Torneio de Pré-Escolas.

          - Exposição de fotografias, recortes de jornais, textos de época e troféus na sede da Junta de Freguesia de Milheirós, sob o tema “Vida e Obra do Clube”.

          - Colóquio subordinado ao Tema : “O Futebol e a sua Importância na Sociedade”, contando com o professor Ilídio Vale treinador do F.C. do Porto e António Frasco membro da sua equipa técnica. O ex-árbitro João Mesquita e o professor Paulo Veloso ex-atleta e treinador do Inter. 

          - Primeira edição da entrega dos Troféus "Inter do Ano” e outras Distinções.

         O ano de 2007 foi marcado pela realização da Escritura Notarial e Promulgação dos Novos Estatutos no Diário da República.

         Nesse mesmo ano foi organizado o 1º Torneio de Escolas que trouxe ao Campo de Milheirós cerca de 180 atletas, entre os quais representantes do SL Benfica, Sporting CP, Boavista FC e outros.

         Em Dezembro de 2007, nas comemorações do aniversário acrescentou-se ao programa do ano anterior, a organização do 1º Torneio Inte-Sócios em Bilhar Snooker nas Instalações Sociais.

         Foi também entregue, extraordinariamente um prémio "Personalidade do Ano", atribuído ao Sr. Professor Ilídio Vale, ex-treinador do F.C. do Porto e técnico ligado ás selecções nacionais.

         Passados 5 anos da sua apresentação, foi editado e apresentado ao público no Auditório da Junta de Freguesia, o livro que retrata as memórias de 32 anos de ligação do seu autor ao Clube, com o título “Memórias Passadas, Sonhos Presentes” de autoria de Sérgio Cunha, sócio fundador, com prefácio do Eng.º Domingos Tiago Vice-Presidente da Câmara da Maia e com o apoio de José Domingos Silva Alves, antigo atleta do Clube e, ao tempo, Presidente do Concelho Fiscal.

          No inicio da época de 2008/2009 levaram-se a cabo um conjunto de melhoramentos das instalações desportivas, com efeitos a nível do público e dos desportistas.

          Em 2009 o Inter de Milheirós vence pela primeira vez o Torneio da Maia em seniores, na sua 8ª edição, sob o comando do Mister Joaquim Canário.

(texto e imagens retiradas do site do clube http://intermilheiros.maiadigital.pt/)
 

Additional Hints (Decrypt)

CG: Cbfgr qr Nygn Grafãb RA: Uvtu Grafvba Cbyr

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)