Skip to content

O Rubi Traditional Geocache

This cache has been archived.

paulocasca: Infelizmente não tem mais condições para continuar activa. 👍😌

More
Hidden : 4/8/2016
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
4 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

É para dar a conhecer esta vereda que liga sitio da Pereira à Morena aos geocachers. Não colocar imagens do conteiner nem logbok. As coordenadas podem falhar um pouco,atenção ao spoiler.

Translation

O Rubi

RUBI

O Rubi é uma das 4 pedras preciosas e é amplamente usado em jóias finas. Pertence à família Corindo. Sempre vermelho, é uma pedra muito rara e é considerada a rainha das gemas. Na verdade, os maiores monarcas do mundo, sempre quiseram usá-lo decorando com frequência suas coroas e jóias.

O cromo lhe confere a sua cor vermelha, mas também chegar ao vermelho castanho por causa das partículas de ferro que podem ocasionalmente se misturar na pedra. Existem diversas variedades de vermelho, a cor mais desejada é o sangue de pombo, que é roxo com um toque de azul. Você pode encontrar essa cor no vale dos rubis de Burma, ao norte, especificamente nas minas de Mogok. A cor de um rubi nem sempre pode denunciar a sua origem geográfica. As designações 'Siam Rubi' e 'rubi Birmânia' não necessariamente descreve a sua origem geográfica, mas a qualidade da cor dos rubis.

Há muitas inclusões em um Rubi, o que pode fornecer pistas sobre a origem da pedra. Eles não fazem nada para desvalorizar a pedra se deixar ele a sua transparência, como a inclusão de rubi são muito específicos e prova de autenticidade. No entanto, a característica mais importante será sempre a cor.

As inclusões são os minerais, inclusões líquidas ou canais, as inclusões de rutilo. inclusões de rutilo em rubi dá uma pedra muito original: se for cortada em cabochão, revela uma 'asterismo'. Este fenómeno assume a forma de uma estrela de 6 apontou ao mudar a orientação da pedra. Isso é chamado de 'pedra de rubi estrela', que é muito raro e acrescenta um grande valor se a cor é muito bonita. As cores mais bonitas de rubis são a Birmânia, especificamente, no vale do Mogok, daí o nome 'Ruby Mogok. Elas estão entre as jóias mais preciosas. É muito raro encontrar grandes dimensões: a acima de 5 quilates, estamos no excepcionais. Há também rubi Tailândia e Vietnã e sua cor é mais escura e alguns não têm nada a invejar os seus vizinhos da Birmânia. Os rubis de Sri Lanka faixa de luz vermelha de framboesa.

Muitas pedras, por muitos anos foram confundidos com um rubi; o espinélios e as granadas por exemplo. Eles não têm nada a ver com esta pedra preciosa, porque eles não são parte da família de corindo.

O Rubi é uma das pedras preciosas mais caras e populares entre os joalheiros, que o utilizam para suas criações. Uma boa pedra pode ser mais cara do que um diamante de qualidade. O Ruby é utilizado por longo tempo pelos grandes reinos e pelos os marajás indianos que amavam em seus ornamentos. O Ruby também é uma pedra mais usada para os anéis de noivado.

Mesmo que os melhores depósitos sejam encontrados na Birmânia, na região de Mogok, eles são encontrados também na Tailândia, Quénia, Sri Lanka, Índia, Paquistão, Vietnan ...

Sua dureza é de 9 na escala de Mohs, o que torna o Ruby o segundo material mais duro do mundo logo atrás das safira e diamantes. É, portanto, de fácil de friso.

Significado da Pedra Rubi

Características e Curiosidades

O Rubi é uma pedra preciosa que deve ser cuidadosamente estudada antes de sua escolha para propósitos de cura.

A pedra clássica é usualmente de um profundo, brilhante vermelho, mas pode ser encontrada em colorações rosa e cor de alfazema.

Os Rubis são oriundos dos Estados Unidos, Índia e Sri Lanka.


É uma pedra poderosa cuja energia estimulante pode trazer à tona coisas surpreendentes.

Como o Diamante, é um amplificador de energia – tanto a positiva quanto a negativa.

O vermelho é normalmente interpretado como uma cor de paixão, e algumas vezes o efeito do Rubi é o mesmo de sacudir uma capa vermelha na frente de um touro.

O Rubi pode trazer rapidamente à superfície raiva ou negatividade.

Por esta razão deve ser usado com conhecimento de como tirar proveito da experiência, de outro modo você pode ser vencido pela paixão que surge.

Lembre-se que o Rubi pode trazer negatividade à superfície para ser queimada ou dispersada. Permita a si próprio ser purificado pela experiência e não subjugado pela mesma.

O Rubi também pode amplificar a energia positiva, aumentando qualquer pureza que você já possua.

Esta energia positiva alguma vezes fornece um suprimento extra de energia que se pode utilizar quando se lida com o lado negativo provocado pelo Rubi.

Os Rubis nos ajudam em todos os assuntos de amor, inclusive de amor a nós mesmo.

Eles beneficiam o coração e o sistema circulatório e podem promover a filtração e desintoxicação do corpo. A literatura também sugere Rubis para os olhos.

O Rubi é uma pedra de energia que estimula a motivação e a visualização.

Ele pode ajudar ao usuário a ser mais realista em relação a seus objetivos e mais honestos em suas intenções.

Os Rubis erram considerados pelos hindus como as pedras mais valiosas porque preservavam a saúde do corpo e da mente de quem os usava, removendo pensamentos maus, controlando os desejos amorosos, dissipando os vapores pestilentos e reconciliando disputas.

No Lapidário de Philippe de Valois é dito: “Os livros dizem-nos que o belo, claro e fino Rubi é o senhor das pedras, é a gema das gemas e se sobrepõe a todas as outras pedras em termos de virtude”.

Um tratado do século XIV atribuído a Sir John Mandeville assegura ao fortunado usuário de um brilhante de Rubi que ele viverá em paz e concordará com todos os homens, que nem sua terra nem os seus serão levados para longe, e que ele será preservado de todos os perigos.

A mágica da pedra também guardaria sua casa, suas árvores frutíferas e vinhas dos danos causados pelas tempestades.

Todos esses bons fatos seriam alcançados se o Rubi, colocado num anel, bracelete ou broche fosse usado no lado esquerdo.

Em Burma, os Rubis eram valorizados por sua invulnerabilidade.

Para se chegar a isso, o Rubi deveria ser inserido dentro da carne de modo a tornar-se parte do corpo.

Aqueles que incrustavam Rubis em sua pele acreditavam que se tornavam inatingíveis por quaisquer feridas causadas por lanças, espadas ou revólveres.

Sabe-se que alguns soldados imprudentes passam relativamente sem ferimentos através dos muitos perigos da guerra e portanto é fácil entender como essa superstição muitas vezes parece facilmente verificada.

Os Rubis devem ser usados como broche, anel ou pulseira de tornozelo e ficar distantes do plexo solar.

O Rubi é pedra indicada para aqueles nascidos em julho e tem afinidades com os signos de Áries, Sagitário, Leão, Capricórnio e Escorpião.



This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)