#06 Serra Devassa – PRC5SMI Traditional Geocache

Hidden : 9/22/2017

Serra Devassa – PRC5SMI

Imagem

Esta pequena rota circular começa e termina em frente à Lagoa do Canário e tem a duração total de cerca de 2h.

O percurso começa subindo suavemente, contorna uma pequena zona pantanosa e depois sobe mais abruptamente até chegar a um marco geodésico, que assinala o ponto mais alto do trilho. Ao longo desta subida poderá observar, à sua esquerda, o Muro das Nove Janelas, um antigo aqueduto que transportava água para Ponta Delgada, e a Lagoa do Pau Pique, localizada no centro de um pequeno cone vulcânico.

Chegando ao fim da subida, poderá observar a Lagoa do Éguas à esquerda e uma pequena lagoa circular à direita. Um pouco à frente, encontrará um pequeno desvio para um miradouro onde se pode observar as duas lagoas já referidas à esquerda, bem como a Lagoa Rasa à direita.

Resultado de imagem para fotos trilho serra devassa

De seguida, o caminho desce até à margem da Lagoa Rasa, que assinala o ponto intermédio do percurso. Prossiga, contornando a lagoa e, pouco depois, entre na mata de criptomérias que o levará de volta ao ponto de início do percurso.

Resultado de imagem para fotos geocaching

Este percurso desenrola-se numa zona de altitudes compreendidas entre os 750m e os 900m, sendo por isso aconselhável de o percorrer em dias de boa visibilidade.