Skip to content

AUTOESTRADA DO OESTE -a Traditional Geocache

This cache is temporarily unavailable.

btreviewer:

Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a sua intervenção para verificar o estado desta geocache.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que especificam as suas responsabilidades:

  • Monitorizar problemas reportados nos registos.
  • Atualizar a página da cache se as condições ou as coordenadas sofreram alterações.
  • Desativar a página da cache quando a cache não se encontra disponível ou se precisa de tempo para resolver os problemas reportados.
  • Apagar registos que lhe possam parecer falsos ou inapropriados.
  • Visitar a geocache regularmente.
  • Resolver os problemas reportados (tais como substituição de livros de registos cheios ou molhados, substituição de recipientes partidos ou desaparecidos).
  • Certificar-se que o local é apropriado e mudar de local se necessário.

Até tomar as medidas necessárias para que a sua geocache possa ser encontrada por todos, deve permanecer desactivada.

Obrigado pela colaboração


Bruno Rodrigues - btreviewer
Geocaching Community Volunteer Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
Hidden : 6/20/2018
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


PEQUENO CONTENTOR COM LOGBOOK E SEM MATERIAL DE ESCRITA

A A 8 - Auto Estrada do Oeste é uma auto-estrada portuguesa. Tendo uma extensão de 138 km, liga a A 36 (CRIL) , em Lisboa, a Leiria, atravessando estes dois distritos. Neste percurso, a A8 permite ligações à A 9 (CREL) , A 21 , A 15 , A 17 , A 19 e, desde novembro de 2011, à A 1 . É paralela à N8 de Lisboa a Alfezeirão, e à N242 daí até Leiria. Desenvolve-se numa orientação de sul para norte e faz parte da segunda ligação por auto-estrada entre Lisboa e o Porto. No entanto, enquanto que a A 1 segue um percurso pelo interior, primeiro junto ao Rio Tejo e depois a leste das Serras de Aire e dos Candeeiros, a A 8 desenvolve-se pela região Oeste, atravessando diversas cidades e vilas numa zona de grande desenvolvimento e servindo como eixo estrutural e de ligação às capitais de distrito. O primeiro troço foi inaugurado em 1984, entre Olival Basto e Frielas tendo-se desclassificado o traçado original da EN 8 em prol deste, em 1991, já com numeração separada, é prolongada até à Venda do Pinheiro/Malveira. Em 1993, foi aberta uma variante ao Bombarral evitando a travessia desta vila. Em 1995, inauguraram-se os troços Torres Vedras (sul)-Torres Vedras (norte), assim como Bombarral (norte)-Tornada, tendo estes três últimos assumido a classificação do Itinerário Complementar em que a maior parte da A8 se insere, o IC1. Em 1996 foi renomeada a variante a Torres Vedras, com a abertura da ligação Torres Vedras (sul)-Malveira. Em 1997, com a conclusão do troço entre Torres Vedras e Bombarral, passou a ser assumida a designação A8 para todo o traçado construído até então. Esta auto-estrada é actualmente concessionada pela empresa Auto-Estradas do Atlântico, administrando-a em regime de portagem, existindo contudo um troço não-taxado entre o Bombarral e as Caldas da Rainha. Um percurso entre Lisboa e Leiria custa €8,65 para um veículo Classe 1. Em 2008 foi anunciado pelo Governo português que a ligação entre o actual final da A 8 e a A 1 , na zona de Leiria, estaria concluída até 2012, num troço com uma extensão de 6 km e em regime de portagem eletrónica. O projecto, que se insere na Concessão Litoral Oeste, foi adjudicado e as obras foram concluídas em 2011, tendo sido aberto o novo troço a 16 de novembro de 2011. Este lanço designa-se IC36.

Additional Hints (No hints available.)