Skip to Content

<

The Electro Box

A cache by clcortez Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 6/1/2007
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: large (large)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


The ElectroBox

   

Bem vindos a esta cache-electro que tal como o nome indica é nada mais nada menos que uma grande cache cheia de equipamentos ou objectos eléctricos, ou relacionados com tal, desde cabos, peças de informática, fichas, motores, placas, componentes electrónicos, rádios, antenas, telemóveis, lâmpadas, suportes, material eléctrico, etc, que nós todos os dias usamos para fazer quase tudo, desde trabalho ao lazer, passando pelo Geocaching! 

                     

 

O porquê desta cache..

    Quase sem darmos conta, tal não é já o hábito, estamos rodeados de equipamentos e objectos que dependem da electricidade para funcionar, sejam eles os electrodomésticos, os computadores, as lâmpadas, os pacemakers e, mais ligados a nós geocachers, os próprios GPS receivers!

    A minha formação na área e o estar ligado desde sempre à Electricidade e Electrónica fez-me criar esta cache em jeito de homenagem, pois desde há uns 18 anos que assim é.

    Esta cache destina-se a fazer a troca desses inúmeros objectos, se pensarmos e se fizermos uma lista são dezenas e dezenas os que diariamente nos passam pelas mãos. Ora, tal como a “irmã” Toy Box esta cache está cheia de objectos para troca e  deverá fazer a respectiva troca de alguns desses objectos indicando SEMPRE o que põe e o que tira. Logs sem essa indicação ou apenas para acumular Found's não serão válidos.

  

O Local

    A escolha deste local deve-se a estar mesmo junto à Subestação de Fanhões, um dos principais pontos de chegada de electricidade à região da Grande Lisboa, e ao Parque Eólico aí existente. Quando estiver no local da cache por trás de si tem duas torres do parque eólico e à frente passa uma linha de Muito Alta Tensão. O local em si reúne as condições do tema da cache e é um pedaço de floresta bastante agradável, ideal para quem gosta de caminhadas e natureza.

     Aproveite para dar uma volta pelas redondezas. Está nas ruínas de um antigo casal agrícola, visite-o e percorra os caminhos florestais por toda a encosta. A vista é magnífica, em frente tem a ponte da CREL, e tem uma vista soberba sobre toda a zona oriental do concelho de Loures, com o rio Tejo lá ao fundo.

Updade (10 anos depois): Agora também a caminho da cache encontra um Parque Solar Fotovoltaico, mais uma fonte de energia (limpa) que ainda faz mais juz ao nome da cache!

Não deixe de visitar também a Fonte antiga, com um painel de azulejos de Sto António. É um bonito conjunto com janela com grades para a nascente, frontaria de duas águas. Está em ruínas, faz parte da quinta onde está a cache. Não deixe de visitar, está logo 100m abaixo da cache.

Também os acessos estão melhores. Com a construção do parque solar os caminhos foram melhorados, e agora já se consegue ir de carro um pouco mais além, até ao fim do parque solar, onde o carro deve ficar estacionado. Foram adicionados novos Waypoints para o ajudar a melhor desfrutar a cache!

A paisagem também mudou, a flora intensificou-se e o caminho que desce a encosta nas ultimas centenas de metros antes de chegar à cache está mais bonito, com muita diversidade e locais muito aprazíveis, fazendo desta cache um objectivo para um passeio muito bonito e agradável.


 

  

A cache

Para chegar à cache deve dirigir-se a Fanhões e aí subir a estrada que leva à Subestação. Já lá em cima, deve tomar o caminho da direita estacionar no ponto indicado, caso seja um carro mais baixo ( N 38º 53.221 W 009º 08.331 ). Depois, ou deixa aí o seu carro ou segue o caminho de terra e estaciona lá em cima junto a um dos moínhos do parque eólico, ao lado do parque solar (veja os Waypoints). Depois, está por sua conta!:) Se estiver a pé, de bicicleta ou veículo TT pode ir até junto da quinta e da cache.

Deverá ter atenção redobrada no local da cache, especialmente se leva crianças! O passeio é recomendado a elas mas o local da cache não! E cuidado, não quero que se magoe, tenha especial atenção na aproximação à cache, pode ser perigoso, especialmente se tiver vertigens. Se não se sente à vontade não avance. Leve roupa que o proteja de pequenos espinhos.

Update (10 anos depois): agora a cache já não está nas alturas, ao nível do telhado, mas está no 1º andar. Leve roupa resistente e algo para afastar as silvas. Atenção que a coordenada da cache mudou!

Pode ser visitada por qualquer geocacher as vezes que quiser, desde que respeite a regra do “Electro In, Electro out”. Essa actualização deverá ser sempre logada na página da cache também .

Esta é uma cache large que contém a Stashnote, Logbook, lápis, afia e alguns objectos eléctricos para troca.
É um tupperware com cerca de 40 x 30 x  10 cm. 

   Conteúdo inicial :      

                             - rádio a pilhas

                             - 2 cabos power

                             - ventoínha para PC

                             - rato para PC

                             - placa de rede

                             - 3 torix

                             - ficha de TV fêmea  para cabo coaxial

                             - ficha tipo F para cabo coaxial

                             - arrancador para lâmpadas fluorscentes

 

Irei manter o conteúdo actualizado aqui sempre que possível para analisarmos até que ponto a imaginação de cada um nos leva a pensar na importância da Electricidade na nossa vida.

Deixe a cache EXACTAMENTE como encontrou, nomeadamente com os 3 níveis de protecção, e NÃO publique fotos do local exacto da cache.

 

Ah, e não se esqueça nunca: "Cache in, Trash out!"

                         English

                         For an english translation, please send me an e-mail and I'll be glad to send it to you.

    Português (versão original) ¤ menu >  início :: The Electro Box

translate / traduire:    English    Français    


Quer saber mais sobre o Geocaching em Portugal?
Adere ao grupo de discussão e visita os sites http://www.geocaching-pt.net/ ,
GeoPorStats
e os mapas com a localização das caches portuguesas

Would you like to know more about Geocaching in Portugal?
Join the discussion group and visit http://www.geocaching-pt.net/ ,
GeoPorStats and the maps with the location of the portuguese caches

 

https://s3.amazonaws.com/gs-geo-images/d2fe5d39-893a-4e14-9105-78414e06edec_l.jpg  https://s3.amazonaws.com/gs-geo-images/e5220fe2-74e2-4f99-8d34-e6219faa0115.jpg

Ah, e não se esqueça nunca//Oh, and never forget: Cache In Trash Out!

 

Boas Práticas para um Geocaching melhor. Colabore!

- Ao decidir procurar uma cache faça-o de acordo com o que é pedido pelo owner. Respeite a sua vontade e as suas recomendações, pois delas dependem a sua integridade e a da cache. Não destrua, não parta, não deixe mais que pegadas e não traga mais que fotografias.

- Leia bem o página da cache antes de começar a busca. Pondere bem os riscos, e se o nível de Dificuldade e Terreno está de acordo com os seus limites e objectivos. Não ponha em risco a sua vida e a a da cache, e se acha que não é para si não arrisque e passa à próxima. Nem todas as caches são para todos.

- Lembre-se que o Geocaching proporciona-nos aventuras e leva-nos a locais que de outra forma não iríamos conhecer e visitar, por isso quando for procurar uma cache vá com tempo, quer para conhecer bem o local, mas também para estar preparado para algum imprvisto que possa ocorrer.

- Tenha especial cuidado ao procurar o esconderijo da cache, certifique-se que não há ninguém por perto ou ninguém a ver. Caso haja seja o mais discreto possível. Não arrique caso tenha consciência que está a ser observado, e desista. Certamente terá uma nova oportunidade para lá voltar, e assim evita que a cache seja objecto de buscas indesejadas.

- Ao encontrar a cache faça sempre um registo escrito no logbook. Se necessário use frente e costas das folhas do mesmo, poupe papel.

- O material de escrita que está na cache não é para retirar.

- Sempre que possível faça troca de objectos, mas coloque um de igual valor ao que retirou.

- Tire fotos, muitas fotos, e não esqueça de as colocar no seu log online na página da cache.

- Quando fizer o log online faça-o de uma forma detalhada possível de modo a dar a conhecer a aventura que a visita ao local proporcionou. Se houver alguma sugestão ou recomendação a fazer ao owner aproveite e faça-o no log. Precisa de manutenção? O acesso foi dificultado? Mudaram a cache de sítio? Qualquer situação que lhe pareça anormal comunique, informe o owner, seja por log ou através de mensagem privada.

Additional Hints (Decrypt)

CG: Ab 1º naqne, ragene cryn cbegn r cebphen n wnaryn pbz tenqrf.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

207 Logged Visits

Found it 140     Didn't find it 18     Write note 40     Temporarily Disable Listing 1     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Owner Maintenance 1     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 4     

View Logbook | View the Image Gallery of 155 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.