Cabrinhas - TP32 [Gondomar] Traditional Cache
touperdido: As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
Lilian Tonet
More
Cabrinhas - TP32 [Gondomar]
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:  (small)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
Breve introdução sobre Gondomar
Gondomar é uma aldeia do concelho de Vila verde, com 87 habitantes. As principais actividades económicas são a agricultura e o turismo. Os principais pontos de interesse são: a Igreja Paroquial e Cruzeiro - Lugar da Igreja,
Fojo do Lobo (GC1213C) - Monte de Cerdeira e Aglomerado Rural de Nogueira - Lugar de Nogueira.
Localização
Existem 3 formas de chegarem a esta cache:
1. Caminho mais longo, mas também mais bonito para ser feito a pé ou de bicicleta. O ponto de partida é a cache "O último uivo". É só seguir os pontos dados.
2. Caminho curto. Deixem o carro no estacionamento aconselhado e sigam a pé ou de bicicleta em direcção à cache.
3. Caminho "não gosto de andar a pé e tenho um TT". É só seguir em direcção à cache.
História da colocação da cache
Esta cache foi criada a 3/6/7 num passeio sem destino, apartir da cache "Ultimo Uivo" que fica num local espectacular. Deste local vi com os binóculos um ponto alto mesmo em frente e como estava muito calor para escalar decidi seguir na sua direcção. O caminho é muito verde e existem zonas com árvores que permitem descansar à sombra.
Depois do estacionamento aconselhado a subida é um pouco inclinada, mas sobe-se bem se formos apreciando todos os aspectos de fauna e flora. Quase a chegar lá acima cruzei-me com um grande rebanho de cabras e com dois cães que não implicaram comigo. Subi até ao ponto mais alto, comi umas bolachas, bebi água e aproveitei para observar a paisagem. Liguei ao amigo Costa (Lamas) para confirmar da não existência duma cache naquele local. Escolhi o local para deixar o tupperwere e fiquei a descansar mais um pouco. Ao descer, estavam as cabras a descansar um pouco mais abaixo e quando dei por ela estavam cinco cães (felizmente pequenos) a querem-me dar uma dentada... Valeu-me o bastão que serviu para os ameaçar, ainda assim tive 2 cães que me seguiram durante 20 metros... Continuei a descer, vinha mais um rebanho para cima, foi engraçado porque as cabras pararam todas e ficaram a olhar para mim... foi por isso que dei o nome a esta cache! Continuei a descer e fiz o caminho de regresso até ao carro.
Cache
NÃO aconselho a fazerem esta cache sozinhos, mas se quiserem fazer levem um bastão ou algo que vos possa servir de "arremesso" no caso de ser necessário. ATENÇÃO ao subirem para o local da cache (nomeadamente se a rocha estiver molhada) e ao descerem o ideal é usar a técnica de "rabo no chão". O acesso ao local da cache propriamente dito é relativamente fácil, não compliquem!
As cabras viram onde está a cache, o pastor é que convém que não veja!
Additional Hints
(Decrypt)
Cbe onvkb