Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
<

Convento e Igreja das Carmelitas - Aveiro

A cache by dfsilva Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/23/2007
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Convento e Igreja das Carmelitas

 

O Convento de S. João Evangelista ou mais conhecido por Convento das Carmelitas, foi mandado construir no início do século XVII por D. Brites de Lara. Originalmente construído como palacete para seu uso, D. Brites tinha já intenções de o transformar em Convento das Carmelitas descalças, o que veio a acontecer por volta do ano de 1658, depois de serem realizadas obras de adaptação.

Parte integrante deste convento é a igreja com o mesmo nome, onde se destaca o seu interior decorado com talha dourada, pinturas e painéis de azulejo.

No início do século XX, a ala norte do convento e parte da igreja foram amputadas para que fosse possível a abertura da actual praça Marquês de Pombal, numa decisão, à época, bastante polémica.

A igreja sofreu uma intervenção de recuperação (concluída em 2007), por parte do IPPAR, com o objectivo de restaurar o seu interior em especial as talhas, os painéis e as telas.

O edifício do convento acolheu durante largos anos a Polícia de Segurança Pública, até que esta se mudou para o edifício do Governo Civil em 2006.

 

A praça Marquês de Pombal sofreu uma profunda intervenção, tendo sido construída sob esta, um parque de estacionamento. Desde então, a circulação nesta praça é exclusivamente pedonal.

Para além do Convento e Igreja das Carmelitas, a praça Marquês de Pombal, alberga ainda o edifício do Governo Civil de Aveiro e o Tribunal, tornando-a bastante movimentada, especialmente durante o dia.

 

Pode encontrar mais informações nos seguintes sites: Aveirana (de onde foram adaptados os textos desta página); IPPAR.

 

A Cache

Encontra-se junto ao Edifício do Convento e é um rolo fotográfico de 35mm. A cache não tem lápis, pelo que deve levar algo para escrever.

Tendo em conta o movimento, em especial durante o dia, deve ter o máximo cuidado na retirada e colocação da mesma.

Por favor, deixe o recipiente colocado da mesma forma como o encontrou.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

2,818 Logged Visits

Found it 2,674     Didn't find it 58     Write note 18     Archive 1     Temporarily Disable Listing 14     Enable Listing 13     Publish Listing 1     Needs Maintenance 6     Owner Maintenance 30     Post Reviewer Note 3     

View Logbook | View the Image Gallery of 233 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.