Skip to content

This cache has been archived.

SUp3rFM: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada. Por favor, reveja a secção das Guidelines sobre a manutenção de geocaches em http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#maint :

[quote]
As the cache owner, you are also responsible for physically checking your cache periodically, and especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.). You may temporarily disable your cache to let others know not to hunt for it until you have a chance to fix the problem. This feature is to allow you a reasonable time – [b]normally a few weeks[/b] – in which to arrange a visit to your cache. In the event that a cache is not being properly maintained, or [b]has been temporarily disabled for an extended period of time, we may archive the listing[/b].

It may be difficult to fulfill your maintenance obligations if you place a cache while traveling on vacation or otherwise outside of your normal caching area. These caches may not be published unless you are able to demonstrate an acceptable maintenance plan. It is not uncommon for caches to go missing, areas to be cleared, trails to be blocked or closed, objects used for multi-cache or puzzles to be moved or removed, etc. [b]Your maintenance plan must allow for a quick response to reported problems.[/b]
[/quote]

Como proprietário, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=sup3rfm]e-mail[/url].

Lembro que o "desarquivamento" de uma cache, e a sua eventual consequente reactivação, passa pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Boa sorte e obrigado pela sua contribuição,

SUp3rFM
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

More
<

Jardim S. João Baptista de Canelas [Canelas, Gaia]

A cache by Geod'arc Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/26/2008
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Jardim São João Baptista de Canelas

A cache não se encontra nas coordenadas publicadas!

 


O nome Canelas, deriva de cana uma espécie que existiu em grande abundância nesta região. Situada no centro geográfico do Concelho de Vila Nova de Gaia, a Vila de Canelas conta com mais de 950 anos de História. Promovida a Vila a 18 de Dezembro de 1987, os canelenses sentem orgulho no seu passado, prazer no presente, fé no seu futuro.

Vila de Canelas

A Serra de Canelas é um dos locais a visitar na freguesia. Apesar da grande pressão urbanística, mantém-se o seu trilho, como um reduto natural de grande aprazibilidade. É um dos espaços verdes mais importantes do concelho e, por isso mesmo, um daqueles que merecem a reabilitação total. A diversidade da fauna e da flora existentes e a riqueza do solo e sub-solo, patentes na abundância de granito, são características marcantes deste espaço.

Eça de Queirós

Esta localidade também é marcada com a literatura portuguesa, porque personalidades como Eça de Queirós, Antero de Quental, Camilo Castelo Branco e Delfim de Lima tiveram fortes ligações à vila de Canelas, além de César de Morais, um dos maiores músicos portugueses que nasceu nesta vila.

Eça de Queirós

A nível de monumentos, podemos visitar o Solar dos Condes de Resende, actualmente ocupado com a Casa Municipal da Cultura. Foi construído no século XVIII. É um edifício de planta em L, de dois pisos, com algumas características da época barroca, como é o caso do emolduramento das janelas e portas do alçado norte. Foi nesta casa que Eça de Queirós conheceu a sua esposa, Emília de Castro Pamplona, filha do 4.º Conde de Resende.

Eça de Queirós

A Igreja Paroquial, construída em 1779 em substituição de um templo que existia no mesmo lugar é também merecedora de uma visita. Apresenta características essencialmente barrocas, embora o estilo renascentista também esteja presente. Merecem relevo, no interior, as Cenas do Calvário e a escultura de madeira de Nossa Senhora das Dores.

Eça de Queirós

Por fim, e em pleno destaque, o Coreto Paroquial. De Valor Concelhio desde 1980, localiza-se junto ao Jardim de S. João, em frente à Igreja Matriz. Foi construído em 1907 pela Serralharia Artística do Corvo. É um coreto Arte Nova, de planta octogonal, com seis metros de diâmetro. A base é em granito, revestido a azulejo, a cobertura em estrutura de ferro. No interior, a cúpula é pintada com medalhões emoldurados de ornatos estilizados. A estátua está situada no centro de um conjunto de ornamentações feitos a imitar os tectos dos salões senhoriais. O coreto tem uma nítida influência italiana em todo o seu desenho. O grande padrinho desta obra foi um jovem de vinte e poucos anos de nome João Oliveira. Ludibriando o pai consegue arranjar financiamento para a construção do coreto, fazendo-se passar por um abastado emigrante brasileiro. Escrevendo cartas sucessivas ao pai, António Lopes da Costa, convence-o a financiar a obra durante dois anos. Tendo cuidados especiais com a letra e com a forma, o jogo de João Oliveira resulta e o coreto financiado pelo pai é inaugurado a 24 de Junho de 1907.

A Cache: Esta é uma cache small com o seguinte conteúdo inicial: Logbook, lápis, afia, moeda Zoo Lisboa, medalha estrela.

Por Favor não publique fotos nem logs que possam revelar a sua localização.

 

Partitura 5ª Sinfonia

Partitura da 5ª Sinfonia de Beethoven

Additional Hints (Decrypt)

N Cbegn aãb ireáf, Orrgubira rfphgneáf!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.