Sertã Multi-Cache
4Crosses: Devido a falta de possibilidade de me deslocar ao local tenho de arquivar esta cache.
Pode ser que volte uma outra mais complicada [:D] [:D] [:D].
More
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:  (regular)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
Não publicar fotos ou respostas da cache.
A vila da Sertã fica no centro de Portugal no Distrito de Castelo Branco na provincia da Beira Interior antigamente Beira Baixa de codigo postal 6100 na zona do Pinhal Interior Sul.
É concelho e freguesia à beira da estrada IC8 e a 20 Km do centro geodésico - cache GCA6CC.
Armas : Um escudo de vermelho com uma torre torreada de prata, aberta e iluminada de negro. Em chefe, de ouro, uma sertã de negro, acompanhada por duas cruzes de vermelho, uma do Templo e outra de Malta. Em contra-chefe, dois rios, de prata e de azul, que se ligam ao centro e seguem para o pé do escudo. Coroa mural de prata de quatro torres. Tem un listel branco com a legenda de negro : "VILA DA SERTÃ" e "SARTAGOSTERNIT SARTAGINE HOSTES" (A Sertã derruba os seus inimigos com uma sertã).
Bandeira : Esquartelada de branco e negro, cordões e borlas de prata e negro. Haste e lança de ouro. Ordenação heráldica do brasão e bandeira Publicada no Diário do Governo, I Série de 23/01/1936.
A Carvalha
No seu livro Sertã e o seu Concelho, o Pe Antonio Lourenço Farinha diz :
"É conhecida por este nome a alameda situada junto da ponte velha da vila e do Convento de Santo Antonio.
É assim denominada porque ali foi feita nos tempos antigos uma plantação de carvalhos, um dos quais se tornou celebre não só pela sua invulgar corpulencia, pois o tronco tinha de circunferencia 38 palmos, mas principalmente porque à sua sombra se realizou uma sessão magna da Camara Municipla no meado do século XIV, como constava do respectivo Livro de Registos da Secretaria, arvore que ainda existia em 1874.
Os sertaginenses tiveram sempre o bom gosto de conservar cuidadosamente este pequeno parque, que é o sitio mais aprazivel da Sertã, se exceptuarmos o adro da igreja matriz. O nosso conterraneo Padre Manso de Lima dizia em 1730 que estava plantada de álamos e carvalhos, chamando-lhe «uma nobre e espaçosa entrada» e Frei Claudio de Menezes, em 1791,«uma vistosa alameda»."
A Cache:
1º ponto ( coordenadas publicadas ) Neste local quantas vezes aparece o nome do mesmo =A, e quantos "dentes tem a roda de coroa horizontal =B
2º ponto ( N 39º48.298 W 008º06.009 ) neste local qual o ano inscrito na fonte =C
Ultimo ponto N 39º48.244+(A+B) W 008º05.(C:2)+1 pode-se entrar de 2ª feira a Domingo das 10:00H ás 20:00H.
Additional Hints
(Decrypt)
Hygvzb cbagb - An cnerqr nb aviry qnf fbynf qbf fncngbf r aãb é arprffáevb ragene ab pnagrveb.