Skip to content

This cache has been archived.

papaleguas: Alterando-se o dono e o acesso ao moinho não será mais possivel ir até lá acima sem transgredir.

Esperamos que as obras acabem para podermos ver o que fazer com a cache.... até lá :)

Obrigado a todos os visitantes.

Team papaléguas

More
<

Moinho da Serra de S. Bartolomeu

A cache by Team Papaléguas Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/02/2008
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

O moinho de vento da Serra de S. Bartolomeu é um raro exemplar de um moinho de vento no Alto Alentejo.

Não existem registos escritos sobre a quem terá pertencido esta estrutura considerada “património”, nem qual a sua história, mas podemos assegurar que a vista a partir deste ponto é algo sui generis. Para o lado da Vila mais próxima avistamos o verde da serra ou o dourado dos campos. Podemos ainda avistar deste ponto a antiquíssima cidade de Estremoz e outras localidades próximas. Do lado oposto a vista sobre a pedreira é menos agradável. Sobre a concordância ou não da actividade muito se pode discutir mas não é esse o objectivo desta cache. O acesso à cache pode ser feito por um olival nas coordenadas indicadas como “acesso”, no entanto, antes de irem à procura desta cache recomendamos que leiam as seguintes indicações para não terem surpresas.

 

O acesso ao moinho pelo olival é permitido, mas só a pé. Um carro TT iria até ao moinho mas o acesso de carro é condicionado aos proprietários e Guardas Florestais.

- Ao entrar, se encontrar a porteira do cercado fechada (o que não é normal), abra-a e entre, fechando-a de seguida - no regresso deve fazer o mesmo.

- Siga apenas pela estrada, o caminho vai dar ao moinho.

- Se for abordado por um guarda-florestal deverá explicar que se dirige ao moinho. O moinho é público e o acesso pelos transeuntes pelas quintas (não habitadas) é normal, mas como devem compreender quando as pessoas não são conhecidas nos locais convém saber ao que vêm.

- Seja cordial com as pessoas que encontrar. Se necessário explique ao que vem, se interpelado. Não terá qualquer problema.

No perímetro do moinho existe uma rede na qual será feita uma portada brevemente (por causa da cache J ). Pode-se passar, é necessário procurar o ponto de passagem mais favorável. Tenha o cuidado de preservar o local. A cache não está no moinho por isso não remova pedras. Lembre-se que é um monumento antigo. Está junto à rede escondida algures J

 

Convidamo-vos a anexar ao log uma foto no local. (da paisagem, equipa, artística, etc.)

 

Boas Cachadas!

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.