Traditional Geocache

GB 8 - Azinheira Trackable Hotel Geo-BTTHAL

A cache by embolozzz, fmike e ucipista Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 9/10/2008
In Castelo Branco, Portugal
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Photobucket

BTTHAL é uma equipa, formada por um conjunto de colegas e bons amigos, funcionários do HAL (Hospital Amato Lusitano) de Castelo Branco, profissionais de Enfermagem da (UCIP) Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente e da Equipa VMER/INEM (Viatura Médica de Emnergência e Reanimação do INEM) deste Hospital. O grupo tem por base a prática de BTT, no entanto abraça uma variedade de actividades desportivas outdoor, como é o caso do Geocaching. Possuidores de um blog na web (http://btthal.blog.com) aconcelhamos a visita dos mesmos onde são relatadas e documentadas com fotografia as diversas actividades da equipa.
 
BTTHALis a team, formed by a number of colleagues and good friends, officials of the HAL (Hospital Amato Lusitano) of Castelo Branco, professionals in the Nursing (UCIP) Intensive Care Unit of and Team VMER / INEM (Emergency Medical Car) of this Hospital. The group is based on the practice of mountain biking, however embraces a variety of outdoor sporting activities, such as Geocaching. We have one web blog (http://btthal.blog.com), you are advised to visit them where they are reported and documented with photography the various activities of the team.

Photobucket

A ALDEIA DE BENQUERENÇAS: Aldeia tipicamente beirã, é sede de freguesia com 61,55 km² de área e cerca de 725 habitantes (dados de 2001), surgindo inserida na área do concelho de Castelo Branco. É quase desconhecida a história de toda esta região até à sua conquista aos mouros por D. Afonso Henriques. Sabe-se que era inóspita, densamente florestada, rica em matagais e caça, pouco convidativa à fixação definitiva de povos, devido à sua natureza e orografia, sendo por isso preterida em favor de outras regiões suas limitrofes, bem mais calmas, ricas e convidativas. Com a conquista desta região pelo primeiro Rei de Portugal, este providenciou  a sua doação à Ordem dos Templários em 1165, com a condição que a povoassem e a defendessem dos inimigos. Contudo fora do aglomerado populacional que se fixou em redor da antiga Castreleuca, hoje Castelo Branco, tal tarefa colonizadora revelou-se lenta e penosa, não só pela agrura da região mas também pela posição fronteiriça muito propícia a conflitos. Tais condições favoreceram somente a fixação de pessoas em aglomerados populacionais (casais), chamados de Montes, por situarem em locais elevados e dominadores, essencialmente dedicados à agricultura. Na região das Benquerenças surgiram nessa época alguns aglomerados populacionais desse tipo, chamados então de Montes Baixos, Monte da Igreja e Monte do Meio, que vieram posteriomente a evoluir para, respectivamente, Montes Baixos, Benquerenças da Igreja e Benquerenças de Cima, aglomerados percursores daquilo que hoje é a aldeia das Benquerenças. Tipica pelas suas construções em xisto e telha mourisca, é hoje uma aldeia em desenvolvimento rumo ao futuro, a que não é alheia a proximidade da Cidade de Castelo Branco, que levou a fixar na região novas familias, em busca de um local de habitação mais tranquilo.

Photobucket

 O LUGAR DE AZINHEIRA: Situado a menos de 1 km das Benquerenças de Cima, este lugar teve também a sua génese na aglomeração de pessoas em casais ou montes, vocacionados essencialmente para a prática da agricultura, mas em muito menor escala que a dos Montes próximos. Os dados históricos são muito escassos e raros, referindo-se apenas que em 1822 teria cerca de 12 casas, sem dados quanto ao número de pessoas que as habitavam. Já outra publicação refere que em 1985 teriam sido recuperadas algumas habitações, vivendo lá cerca de 8 familias. Na actualidade a verdade é bem menos prosaica e sorridente - completamente desabitada...


Photobucket



O AZINHEIRA TRACKABLE HOTEL GEO-BTTHAL:
Inédito na região mas comum no mundo Geocaching, tanto na concepção como no objectivo, esta cache BTTHAL pretende isso mesmo que o nome indicia - criar um hotel que dê hospedagem aos mais diversos e coloridos Travel-Bugs e Geocoins que viajem pela região, para que tenham por estas paragens um merecido descanso. Como qualquer hotel de 5 estrelas, também o Geo-Hotel BTTHAL tem regras e normas a cumprir, para que o hóspede se possa sentir bem e em total descanso, num ambiente de luxo, exclusivo e pleno de glamour. Assim há que cumprir as seguintes regras:
1 - São aceites para troca, hóspedes de "classe alta", isto é TravelBugs e Geocoins oficiais;
2 - Como em qualquer hotel estará disponivel um LogBook onde se efectivarão o registo dos found it's e respectivas trocas;
3 - Qualquer Geocacher pode (e deve!) fazer o found it desta cache, podendo fazer troca de trackables em igual proporção, de maneira a haver sempre alguns hóspedes alojados no hotel.
4 - Pedimos a todos que respeitem estas regras para que o primeiro Trackable Hotel da Beira Baixa não fique deserto, sem hóspedes e sem interesse turístico para os Geocachers que venham até nós. Os Owners/Gerentes do Hotel agradecem desde já a comprensão e aceitação destas regras por todos - Muito Obrigado!

The text translation to English language should be requested by email to the owners of the Cache!

Additional Hints (Decrypt)

Neehzrz orz n Pnagnerven...

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

286 Logged Visits

Found it 213     Didn't find it 1     Write note 53     Archive 1     Unarchive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 2     Publish Listing 1     Owner Maintenance 10     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 113 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 4/17/2017 9:42:38 AM Pacific Daylight Time (4:42 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum