Skip to Content

This cache has been archived.

prodrive: The end.

More
<

Prodrive Top 50 / #2000

A cache by Team Prodrive Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/6/2008
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

 

Português

Esta cache foi escondida para celebrar o nosso Found #2000. Mais do que mostrar um local único, é uma retrospectiva dos nossos 50 melhores momentos de Geocaching em Portugal, vividos em dois anos de actividade.

Para logar a cache, convidamo-los a partilhar os vossos melhores momentos de Geocaching até então, sejam eles, um, dois, três, cinco, dez, vinte, cinquenta ou cem. É apenas facultativo e não vinculativo. Não queremos arruinar os vossos logs minimalistas de: 1 estrela, ou mesmo TFTC.

English

This cache was hidden to celebrate our Found #2000. No intention to show you a unique place. It’s just a restrospective of our 50 best moments in Portugal in two years of Geocaching.

To log the cache, we invite you to share your best moments of Geocaching so far, no matter it was just one, two, three, five, ten, twenty, fifty or one hundred. It’s just an invitation, not a log requirement. We don’t want to ruin your minimal logs of 1 star rating or even TFTC.

 

 

The Nest of Jonathan Livingston Seagul by GreenShades (GCED51)
Faro

A cache mítica dos Greenshades na Costa Vicentina foi conquistada duas vezes, primeiro com os Strangedays, Walcarr e Caçadora e depois com o Team Hulkman e VespaFriendsAlgarve. Um excelente desafio, num dos lugares mais belos de Portugal. Qualquer pretexto serve para lá voltar!
RUDIAN (Arrábida)by samcam (GCV5AY)
Portugal

Um dos desafios mais extraordinários que o Geocaching nos proporcionou. Aventura, adrenalina e espírito de entreajuda na dose certa para nos garantir a reconfortante sensação de conquista. Sem qualquer equipamento e depois de um dia de praia, jamais nos atreveríamos sem a companhia imprescindível dos nossos parceiros favoritos: Team Hulkman.
Cântaro Magroby nat_cache (GCR9RW)
Guarda

Foi durante muito tempo a nossa cache favorita. Mais do que um desafio, foi o corolário perfeito para um magnífico evento: o 1º Acampamento de Geocaching na Serra da Estrela. Novamente o espírio de camaradagem e entre-ajuda a revelarem-se numa das facetas mais notáveis do Geocaching. Memorável a imagem de meia centena de Geocachers a serpentear o Cântaro Magro sob a orientação do Afonso Loureiro.
Fenda da Calcedóniaby schprlock (GCGZCK)
Braga

Outro dos momentos inesquecíveis que o Geocaching nos proporcionou foi a conquista da Fenda da Calcedónia, liderados pelo Walcarr, durante o 1º Acampamento de Geocaching na Serra do Gerês. Impressionante a imagem que tive na cauda do pelotão de várias dezenas de Geocachers ao longo da fenda a vencerem os seus próprios limites. Lá no alto, impagável a reunião do grupo de ego cheio com a sensação de conquista.
Ermelo's wonder [Vila Real]by zoom_bee (GC5256)
Vila Real

Um dos locais míticos de Portugal, onde regressamos regularmente para encher a alma, lavar os olhos, purificar os pulmões ou simplesmente para nos reencontrarmos quando nos sentimos perdidos. Uma das poucas caches que adoptaria com toda a satisfação. Tem a nossa imagem.
TP01 - O Sofá de Bucelas [Bucelas]by touperdido (GCY9RQ)
Lisboa

Foi o nosso primeiro contacto com a escalada. Desafiado pelo PauloWJorge e pelo Touperdido, mostrou-nos que os nossos limites estavam bastante mais à frente do que aquilo que imaginámos. Talvez a cache mais exigente fisicamente que já fizémos até hoje. Depois desta, todas as outras nos pareceram bastante mais acessíveis.
Alien Invasion by Edmi (GC16ZN1)
Setúbal

Talvez a cache mais original que já encontrámos. Uma mega-produção que se tornou num momento ímpar de Geocaching. Um marco incontornável! A magnífica companhia do Team Hulkman e do PauloWJorge nesta caçada nocturna, apimentou a derrota dos aliens, transformando-o num episódio memorável para todo o sempre.
GT Friends Cache [Serra do Sintra] [Lisbon] by golden-team (GC14Y15)
Lisboa

Com uma carga emocional bastante forte na despedida dos companheiros Golden Team de Portugal, atacámos a conquista desta mítica cache como se impunha, rodeados de amigos, naquilo que se tornaria a última caçada conjunta com os germânicos anfitriões. Mais do que a subida ao topo, ficará para a história como um magnífico momento de companheirismo e entreajuda.
H2Olha uma cache [Albufeira]by BrunoNF (GCX596)
Faro

Indiscutivelmente uma das aventuras mais divertidas que o Geocaching nos proporcionou. Sem preparação prévia, nem quaisquer meios de auxílio, mergulhámos ao sabor das ondas. Momentos hilariantes e de entusiasmo partilhados com os Strangedays e o Walcarr. A descoberta do container trouxe-nos uma alegria e uma satisfação como poucas outras o fizeram.
10º A Rocha by Cyclonsurfers (GC18TPV)
Beja

Há várias formas de conquistar esta cache, inclusivé basicamente em drive-in. A recompensa principal foi tê-lo feito à bruta, desde a base até ao topo, ora por trilhos radicais ora escalando-a. O facto de o ter feito sozinho, de forma arriscada, sem qualquer preparação ou segurança, sem água (debaixo de um sol abrasador), e como FTF, foram os condimentos necessários para transformar esta aventura numa das maiores provas de superação que o Geocaching me proporcionou.
11º Praia do Cavalo [Sintra]by Portelada (GCWPQ8)
Lisboa

A beleza desta praia e a abordagem radical a partir do topo da falésia, na companhia do Team Hulkman transformaram esta caçada num excelente momento de Geocaching. Trilhos escarpados que mais do que exigentes fisicamente são um teste às vertigens. A pequena escalada final é a cereja no topo do bolo, isto antes da subida de regresso quase nos tirar o fôlego.
12º Aqueduto dos Pegões [Tomar]by carolangelpaul (GC14T2P)
Santarém

No meu primeiro contacto com o Aqueduto de Pegões, garanti-me que nunca teria coragem de o atravessar. Mas isto foi antes do CarolAngelPaul lá ter escondido uma cache que me obrigasse a fazê-lo. De dificuldade física extremamente baixa, há que vencer os receios e temores das vertigens para se superar esta prova. Depois de caminhados os primeiros 30 metros, o restante é canja, mesmo quando o muro de protecção desaparece. Mais uma conquistada na companhia do Team Hulkman.
13º Ponta do Landeiro [Milfontes Powertrail #6]by btrodrigues (GC156CP)
Beja

Este Powertrail na Costa Vicentina na companhia do Garri proporcionou uma das melhores jornadas de Geocaching de sempre. O facto de termos feito metade do percurso às escuras, sem lanterna, em passo acelerado, numa noite de trovoada, apimentou esta caçada memorável, que há-de ser sempre recordada com um sorriso de orelha a orelha!
14º Salty Pirate Island (Ilha do Rato, Lisbon/Montijo)by DerAlex (GCQXDH)
Setúbal

Uma das caches míticas de Portugal, só possível de ser conquistada graças ao pirata Strangedays. Ataque à ilha no indomável Habichón, na companhia do Team Hulkman, BTRodrigues, Baía Vieira e Bringer. Uma aventura fora do vulgar que ficará para sempre associada aos melhores momentos de Geocaching que já tivémos.
15º The Lagos 6 + 1 - #4 Odiáxere by Team Caracache (GC15PPR)
Faro

Não é todos os dias que nos passa um combóio por cima… literalmente! Uma cache muito simples, mas que dada a natureza do enconderijo, nos proporcionou um momento único ao estilo de Indiana Jones, com um combóio a passar-me por cima da cabeça enquanto estava enfiado na ponte, debaixo da linha à procura da cache. O barulho ensurdecedor e a vibração da ponte de ferro à passagem das várias composições quase me fizeram borrar as cuecas. Das experiências mais brutais que já vivi!
16º Dobras verdes dos Candeeiros TP 89 [Porto de Mós]by touperdido (GC1929P)
Leiria

Verdadeira cache masoquista, de progressão lenta e difícil num mar de carrascos espinhosos a darem-nos pelo peito. Sofrível e dolorosa, mas que no final nos provocou uma sensação reconfortante de superação. A visão de uma imponente águia real a levantar vôo junto dos nossos pés quando nos abeirámos do topo da escarpa é uma daquelas imagens inesquecíveis do National Geographic que nunca acreditamos que possamos assistir ao vivo. Impagável! Mais uma na companhia do Team Hulkman.
17º Horse Meat, aka SS ou Gaivota Perneta [Sesimbra]by HDV (GC14Q65)
Setúbal

Diria que esta é uma cache normal quando abordada de forma politicamente correcta, pela praia. Cometemos a ousadia de a abordar pelo topo da falésia e fazer a descida pelo desfiladeiro que nos fazia lembrar o Grand Cannyon. A luminosidade do entardecer e as cores de fogo do desfiladeiro em contraste com o azul do mar geraram um quadro que recordo nítidamente ao cerrar os olhos. Mais do que um pecado, quase um capricho, na companhia do Team Hulkman.
18º Mystic Rhythms - Sesimbra by Strangedays&Timearth (GC19MM3)
Setúbal

Uma das melhores e mais belas caches da Serra da Arrábida com uma magnífica vista sobre o Atlântico. Inesperada e desafiante a descida final até à praia. A subida de regresso foi uma das que mais nos tirou o fôlego. Mais uma na inseparável companhia do Team Hulkman.
19º Arco do Temporal [Sesimbra]by truta (GC17AT0)
Setúbal

Características muito semelhantes à Mystic Rhythms, num cenário igualmente fabuloso, e com uma descida final imprópria para pessoas com vertigens. Mais um pedacinho de paraíso da Serra da Arrábida, descoberto na companhia do Team Hulkman.
20º The Lonely Lookout by GreenShades (GCGGAY)
Lisboa

O nosso Found #700 numa das caches mais belas dos míticos Greenshades. A paisagem é duma beleza de cortar a respiração. A parte final da abordagem à cache, com o verde esmeralda translúcido do Atlântico a fazer transparecer o fundo do mar, é uma imagem para toda a vida. Encontrada na companhia do Team Hulkman.
21º Torre Velha [Margem Sul]by almeidara (GC136QE)
Setúbal

Um dos lugares mágicos revelados pelo Geocaching. Um edifício abadonado, de uma singularidade e localização impressionantes. Uma das perspectivas mais belas sobre Lisboa. Um enorme prazer explorar os recantos mais misteriosos desta enigmática construção na companhia do Team Hulkman e dos Blue Trekkers, profundos conhecedores da história do local, guias ideais nesta visita.
22º Hanging Gardens of Babylon [Setúbal] by pcardoso (GCA2D8)
Setúbal

Outro dos edificíos abandonados mais belos e místicos que o Geocaching nos revelou. Uma magnífica surpresa perdida nos meandros da Serra de S. Luís. Uma memorável jornada de Geocaching na companhia do PauloWJorge, repetida semanas mais tarde com o Team Hulkman.
23º Lendas e Lagoasby [Walrus] (GC12CA1)
Guarda

Outro dos momentos memoráveis enquanto Geocachers. Mais do que o desafio físico, valeu pelo belo passeio num cenário lindíssimo de montanhas e lagoas na companhia de um exército de destemidos Geocachers que participaram no 1º Acampamento da Serra da Estrela, devidamente comandados pela experiência do Afonso Loureiro e do MAntunes. Para a posteridade fica o chouriço assado do Alcas e as calças rotas do Touperdido.
24º E a.bicha.nada? [Loures]by 2 Cotas & Company (GCVYV8)
Lisboa

Mais do que o local, o enigma ou a aventura, esta cache valeu pela vertente do jogo propriamente dita. Um container surpreendente escondido no local mais improvável, arrancou-nos uma gargalhada e uma enorme satisfação quando o encontrámos. Uma cache só possível de sair da cabeça do Mr. D.
25º H5N1-Bird Epidemy/Epidemia de Avesby McPenha & Rifkindsss (GC15NC5)
Lisboa

Depois desta, o Geocaching nunca mais voltou a ser o mesmo. Uma cache hi-tech super divertida que nos fez soltar vários “oh!” de espanto e sorrisos de matreirice. Espectacular o trabalho artesanal dos containers a que o McPenha nos habituou, e a criatividade de toda a multi-cache.
26º O homem que diz adeus v2 [Lisboa]by Team Hulkman (GC1AE2D)
Lisboa

Uma cache diferente de todas as outras, mais enfocada na vertente social e humana. Uma experiência de vida muito enriquecedora e surpreendente. Quinze minutos de conversa com o Sr. Serra, a mexer com os nossos sentimentos, como nenhuma outra cache o fez. À festa juntou-se o Acasim, a Mc.Moska e o Team Hulkman.
27º No topo das Radiotelecomunicações [Sintra]by clcortez (GCH42C)
Lisboa

Este foi um dos maiores desafios que superámos no Geocaching, não devido ao esforço físico, porque esse é muito simples, mas sim para vencer os nossos próprios receios psicológicos e medos das alturas. Uma ascenção vertiginosa à torre das telecomunicações imprópria para cardíacos. Valeu o apoio moral do Team Hulkman.
28º kit sobrevivencia-peninhaby Santo (GCNF9M)
Lisboa

Uma das caches mais difíceis que fizemos até hoje. Vento forte, rochas húmidas e calçado pouco apropriado para o desafio aumentaram meia estrelita à dificuldade do terreno. Várias vezes pensei no helicópetro de resgate da Protecção Civil durante esta aventura. Valeu o espírito de entreajuda e a determinação do João do Team Hulkman.
29º Bailarico das Bruxas [Negrais]by matalabichaTeam (GC16F2W)
Lisboa

Uma cache que me encheu as medidas. Não muito difícil nem muito fácil, a requerer alguma destreza, técnica de escalada e espírito de entreajuda. Foi necessária também alguma orientação, perspicácia e persistência, virtudes principais dos nossos companheiros de aventura: Team Hulkman
30º TP03 - A Anicha [Arrábida]by touperdido (GCYNNH)
Setúbal

Mais uma das várias aventuras em kayak proporcionadas pelo Geocaching. Andámos a treinar e a aperfeiçoar a técnica duas vezes 17 kilómetros nas descidas do Mondego e acabámos por ír à Anicha com uma perna as costas. Em parceria com o Team Hulkman num kayak providenciado pelo NFreitas, foi num magnífico evento Viva o Verão que cumprimos o objectivo depois de uma tentativa a nado abortada no ano anterior.
31º Biscaiaby Teamnivea (GCQNY1)
Lisboa

Uma cache de dificuldade média que se revelou um belíssimo passeio na companhia do Team Hulkman e Strangedays. Um cenário lindíssimo junto ao Cabo da Roca a servir de pano de fundo a outra bela jornada de Geocaching que envolveu mais umas quantas caches de igual calibre.
32º BH26 Penedo da Amizade [Sintra]by Bargao_Henriques (adopted by play mobil) (GCVJ73)
Lisboa

Indiscutivelmente uma das melhores caches da Serra de Sintra, com um final surpreendente num dos melhores pontos de observação do Palácio da Pena e do Castelo dos Mouros. Conquistado juntamente com um enorme grupo de gente bem disposta, participante no 1º Jantar Saloio.
33º Half a Mountain by GreenShades (GCH744)
Setúbal


Não sendo propriamente um grande desafio ou prova de superação, é um belíssimo passeio de 7 kilómetros numa das paisagens mais bonitas da Arrábida. Mais uma com o selo de qualidade dos GreenShades. Assinalou o nosso Found #2000, novamente na companhia inseparável do Team Hulkman.
34º Alcantarilha [Silves]by alcas (GCRE4B)
Faro

Uma das melhores e mais notáveis caches de Portugal, graças ao engenhoso trabalho artesanal de camuflagem e de esconderijo do Alcas. Quando a encontrámos já íamos alertados para a sua genialidade, ainda assim conseguimos ser positivamente surpreendidos. Simples e eficaz, como gostamos.
35º 497 tiratira metemete [Lourel]by 2 Cotas (GC1136Y)
Lisboa

Mais uma maquiavélica cache nascida da mente turtuosa do Mr. D. Creio que demorámos cerca de duas horas e meia a descobrir ambos os containers na companhia do PauloWJorge. O container original revela uma originalidade e criatividade ao alcance de muito poucos. O segundo deu-nos um grande baile. Valeu-nos a determinação e persistência.
36º The Electro Boxby clcortez (GC13B9B)
Lisboa

Mais um grande desafio ao nível do CLCortez. Dominar as vertigens e caminhar no fio da navalha com a morte lá em baixo a rir-se para nós não é coisa que façamos todos os dias. Um esforço colectivo do Team Hulkman, Almeidara e Manchanegra, a render mais uma reconfortante conquista. Talvez a cache em que corremos maior risco de vida.
37º Belém Time Portal [Lisboa]by FamiliaSilvestre (GC1A63C)
Lisboa

A primeira Whereigo cache que fizemos que nos rendeu um delicioso FTF. Um pequeno passeio à beira-rio na companhia do Team Hulkman que se tornou numa magnífica aventura virtual graças ao genial enredo realizado pela Família Silvestre. Um conceito interessante que elevou as multi-caches a outra dimensão.
38º Pia do Urso [Batalha] by Alcas (GCYH7B)
Leiria

Uma cache surpreendente bem ao jeito do Mestre Alcas, num magnífico local. O parque sensorial é fantástico mas foi o brilhante container que elevou a fasquia da cache ao mais elevado nível. Um sorriso de enorme satisfação foi a melhor recompensa desta cache que prima pela simplicidade e sentido de humor.
39º Falha do Louro [Palmela]by truta (GC11Y69)
Setúbal

Uma RUDIAN em ponto pequeno! Mais uma daquelas caches fantásticas que nos fazem sentir verdadeiros Indiana Jones. Uma pequena grande aventura que nos encheu o ego. O único senão foi termos perdido o magnífico pôr do sol na companhia do Team Hulkman, quando estávamos embrenhados nas entranhas da Serra do Louro.
40º Alcobaça Eléctricaby olharapo (GCM6FC)
Leiria

Foi a perigosidade e o risco corrido nesta cache que mais me estimularam. A Central Eléctrica abandonada foi o cenário ideal para uma pequena aventura que envolveu algum perigo de vida. O facto de estar sozinho e não estar minimamente prevenido dos riscos que corria, apimentaram a caçada. Voltei lá meses mais tarde com o Team Hulkman e deparei-me com um cenário bem mais friendly que da primeira vez.
41º A Mais Idiota!!!! [Estoril]by Portelada (GCZCB3)
Lisboa

Foi das caches mais divertidas que já fizémos até hoje. Uma perfeita idiotisse saída da cabeça do Portelada, que nos fez molhar os pés e soltar umas belas gargalhadas. O maior container e log-book de que há memória. Um dos melhores momentos de Geocaching em que tivémos o privilégio de conhecer o Golden Team e os NestumMel.
42º Antenas do Marãoby Loi Lok (GCKQG3)
Vila Real

Dizem que não há nenhuma como a primeira e neste caso aplica-se que nem uma luva. É inquantificável a alegria imensa de encontrar um tupperware escondido no meio do nada apenas com o recurso a um receptor GPS. A partir desse momento nada seria como dantes. As possibilidades tornaram-se infinitas! Ficámos contagiados. Será para sempre a nossa cache #1!
43º Penas do Castelo [Porto de Mós]by olharapo (GCM6WW)
Leiria

Juntamente com a Soft Water Over Hard Stone, esta cache proporcionou-nos uma das melhores jornadas de Geocaching. Na companhia do Team Hulkman e do Almeidara explorámos a gruta, mas foi a magnífica aventura TT até às Nascentes do Lena no velhinho Pajero que fizeram toda a diferença, principalmente quando o inclinómetro chegou ao vermelho e o Almeidara decide fazer o resto do trajecto a pé.
44º Pandora's Box #2by espargosas (GC192D7)
Faro


Uma das melhores caches algarvias, que mais do que a beleza natural, vale pelo magnífico container e pela engenhosidade em o abrir. Uma multi-cache muito bem montada em que cada passo é uma peça imprescindível do puzzle para o Grand Finale! Obra de génio. Num futuro perfeito todas a multi-caches serão estimulantes como esta.
45º BH11 Where are you??? [Lisboa]by Bargao_Henriques (GCMZP4)
Lisboa

A nossa cache fétiche que nos proporcionou 6 DNF’s. Uma obra maquiavélica do nosso Guru e Guia Geo-Espiritual Bargão Henriques. Depois de tanta frustração a alegria imensa de encontrar finalmente a cache sem qualquer helpdesk. Um momento mágico que foi a recompensa perfeita para a nossa perseverança.
46º The Jewell of Saphire by GreenShades (GCED4F)
Évora

Mais uma cache memorável dos míticos GreenShades. Vale pelo local quase paradisíaco. Uma aldeia abandonada onde qualquer um poderia ser feliz. É um daqueles recantos idílicos do nosso Portugal onde jamais iria se não fosse o Geocaching. Para nós, a verdadeira essência do jogo!
47º Elevador de Sta. Justa / Sta. Justa Liftby rifkind & rifkinda (GCNY87)
Lisboa

Um dos containers mais bem elaborados que encontrámos nestes dois anos de Geocaching. Totalmente vocacionada para a vertente jogo, é um autêntico quebra cabeças para quem a procura. Descarada e original, mesmo à nossa medida.
48º Down Under by kidloco (GC158JW)
Faro

Uma das mais belas e recatadas praias algarvias que descobrimos graças ao Geocaching. Um sítio fantástico mesmo ali ao lado de praias que frequentamos habitualmente. O enigma era dispensável, mas uma vez quebrado, um belíssimo lugar a descobrir apenas acessível a alguns.
49º BH23 Monsanto Subterrâneo [Lisboa]by Bargao_Henriques (GCTV7D)
Lisboa


Uma das primeiras aventuras espeleológicas na companhia do Team Hulkman. Uma gruta bastante iluminada e ventilada de acesso muito fácil que permite um baptismo muito agradável e seguro. Adorámos andar a esponjar-nos na lama na passagem para a segunda galeria.
50º GnE V - Casa de Madeiraby alcas (GCV3RT)
Santarém

Mais um belíssimo trabalho de artesanato do Mestre Alcas, perfeitamente enquadrado na paisagem. Mais do que o local, vale pelo container. Foi o ponto alto de mais uma belíssima jornada de Geocaching e gastronomia na companhia do Team Hulkman e do PauloWJorge.


 

 Português

A Cache

Há inúmeras maneiras de abordar esta cache, umas mais acessíveis que outras, mas a mais agradável é seguramente deixar o carro estacionado no Parking Spot recomendado (N38º 43.827 W009 12.037), aproveitar para desfrutar no miradouro uma das vistas mais bonitas sobre Lisboa, e então fazer um pequeno e agradável passeio, sempre por caminhos e trilhos bem delineados até cerca de 30 metros da cache. Aí há que sair dos trilhos e penetrar numa vegetação muito pouco densa, onde a cache se encontra.

 

English

The Hunt

 

There are several ways to get to the cache, some of them easier and faster than the others, but the most pleasant way is to park the car at the recommended spot (N38º 43.827 W009 12.037) at the belvedere, where you can enjoy one of the most beautiful views above Lisbon. Then, it’s a very pleasant walk in a very perceptible path that leads you to 30 meters from ground zero, where you must leave the trail and search the cache between the bushes.

 

Additional Hints (Decrypt)

[PT]An onfr qn áeiber.
[ENG]Va gur onfr bs gur gerr.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

231 Logged Visits

Found it 194     Didn't find it 3     Write note 27     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 3     

View Logbook | View the Image Gallery of 25 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.