Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More

Multi-cache

Piratas das Caraibas (@Lisbon)

A cache by Peter Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 3/13/2009
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


**************************************************************************

Um pirata é um marginal que, de forma individual ou organizado em grupos, navega pelos mares só com o objectivo de promover roubos e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. O estereótipo mais conhecido do pirata refere-se aos Piratas do Caribe e cuja época áurea ocorreu principalmente entre os séculos XVI e XVIII.

 

História da pirataria

O primeiro a usar o termo pirata para descrever aqueles que pilhavam os navios e cidades costeiras foi Homero, na Grécia antiga, na sua Odisseia. Os piratas são aqueles que pilham no mar por conta própria, embora hoje em dia este termo já seja aplicado a qualquer pessoa que viola alguma coisa. (como por exemplo os piratas do ar).

Navegavam nas rotas comerciais com o objetivo de se apoderarem das riquezas alheias, que pertencessem a mercadores, navios do estado, povoações ou mesmo cidades costeiras, capturando tudo o que tivesse valor (desde metais e pedras preciosas a bens) e fazendo reféns, para extorquir resgates. Normalmente esses reféns eram as pessoas mais importantes e ricas para que, assim, o pedido de resgate pudesse ser mais elevado.

 

Código de Conduta

As regras de cada capitão eram estabelecidas para cada um dos membros da tripulação. Aqui existia alguma incerteza acerca do comportamento aceitável entre os piratas num navio pirata normal. Quando as regras eram quebradas, a tripulação punia várias vezes sem dó nem piedade o infractor. Ainda assim, em alguns casos em que o pirata em questão desempenhava bem a sua função, podia ser absolvido.

Exemplo de um código de conduta (Abrasileirado para ter mais piada)

  • Todos os homens devem obedecer ao código civil; o capitão tem direito a uma parte e meia de todos os prémios; o subcapitão, o carpinteiro, o mestre e o homem de armas têm direito a parte e um quarto;
  • Se alguém tentar fugir, ou guardar algum segredo do resto da tripulação, deve ser abandonado numa ilha deserta com uma garrafa de pólvora, uma garrafa de água (o suficiente para sobreviver dois ou três dias), uma pequena arma e munições;
  • Se alguém roubar alguma coisa, deve ser abandonado numa ilha deserta com uma pistola com uma única bala;
  • Se alguma vez nós nos tivermos de encontrar com outro pirata e esse homem seguir o seu código sem o consentimento do nosso capitão e da nossa tripulação, deve sofrer a punição como o capitão e a tripulação quiserem;
  • O homem que desrespeitar estes artigos enquanto este código estiver em vigor, deve ser punido com a lei de Moisés (40 chicotadas) nas costas despidas;
  • O homem que abocanhar as suas armas, fumar tabaco no porão sem ter uma tampa no cachimbo, ou levar uma vela acesa sem lanterna deve ter a mesma punição que no artigo anterior;
  • O homem que não mantiver as suas armas limpas, que ficar noivo, ou que se esqueça da sua função, deve sofrer qualquer punição que o capitão e a tripulação decidam;
  • Se um homem largar o seu casamento deve ganhar 400 pesos, se um membro 800;
  • Se alguma vez te encontrares com uma mulher prudente, que esse homem se ofereça a intrometer-se com ela, sem o consentimento dela, deve sofrer morte certa;
  • O homem que fica para trás é deixado para trás.

 

Castigos Piratas

A tortura, a queima e a mutilação eram castigos comuns que os piratas davam às suas vítimas, praticando verdadeiros actos de crueldade, gostando até de ver o sofrimento dos outros. Os piratas chineses prendiam as suas vítimas em gaiolas de bambu ou pregavam-nos ao convés. A tortura era utilizada para extrair rapidamente informação da vítima, acerca de navios com tesouros, rotas marítimas ou tesouros escondidos. Um exemplo da crueldade dos piratas, foi no caso dos inúmeros cercos feitos a Argel, onde os corsários berberes usavam prisioneiros franceses como munição contra os barcos destes. Existe apenas um relato de um jornal de 1829 dos piratas terem obrigado o seu prisioneiro a marchar sobre a prancha para se afogar ou ser comido pelos tubarões.

Para se vingar de antigos oficiais, os piratas quando atacavam estes com sucesso castigavam-nos, como por exemplo cortando-lhes o braço ou qualquer outra parte do corpo. O capitão pirata irlandês Edward England foi punido pela sua tripulação por ser demasiado brando com eles.

 

Vida em Terra e no Mar

Quando os piratas regressavam das suas pilhagens, estavam prontos para a diversão. Se regressassem de uma viagem bem sucedida, os piratas rapidamente esgotavam a sua riqueza nas tabernas e nas cervejarias locais. Muitas vezes, piratas bêbedos, gastavam milhares de pesos numa única noite (nessa altura com 10 pesos comprava-se uma pequena manada de gado). Prazeres como rum, comida, vinho e jogo, faziam pobres tabernas donos de riqueza durante a noite. Em suma, os piratas gastavam nas tabernas tudo o que ganhavam. A vida na terra não era só diversão e jogo. Para o sucesso, um pirata tinha bastante trabalho enquanto estava em terra. Depois de uma viagem longa, as lapas e as algas tinham ser retirados do casco do navio. Depois de uma boa batalha, o barco era reparado ou substituído. Uma das tarefas mais importantes era para abastecer bem o navio com provisões de água e comida para a próxima viagem.

A vida no mar era muito árdua, os porões eram escuros, mal-cheirosos, húmidos e sentia-se falta de ar. Também se pode presumir que a vida no mar era uma grande maçada para os piratas. Um grande contraste na vida no mar: navegam semanas de aborrecimento a procurar uma presa, e depois tem guerras muito duras quando encontravam vítimas.

Nas viagens de longa duração, o racionamento de comida era o maior desafio para os piratas. Os piratas muniam-se de cerveja engarrafada antes das viagens longas, pois as águas rapidamente deixavam de ser potáveis., devido ao seu sabor salgado. No início, os piratas detestavam os biscoitos duros que duravam muito tempo; embora para as longas viagens consumissem lima, como abastecedor de vitamina C. Se tivessem sorte, os piratas podiam ter algumas galinhas a bordo, que lhes davam ovos e carne. Aparentemente os piratas encontravam abastecimento ilimitado de carne nas tartarugas que crescem nas Caraíbas. Além de serem deliciosas, estas tartarugas eram facilmente apanhadas.

Fonte: Wikipedia

 

 

[PT] A CACHE:

Para conseguires apanhar esta cache terás de te munir de algum equipamento, e reencarnares um pirata ao longo do seu trajecto.

Deverás levar contigo o seguinte material:

* Pinça;

* Lanterna U.V. para leitura de um dos pontos. A cache não é nocturna, é mesmo para lerem as coordenadas de dia;

* Impressão em papel das etapas desta cache ou acesso ás mesmas;

* Fotos SPOILER publicadas para facilitar as buscas;

* Caneta / Material de Escrita recomendado;

* Companhia é aconselhado;

* Uma dose de boa disposição.

Em cada etapa desta cache terás algo com as coordenadas para o proximo ponto a seguir.

No ponto final, deverás investigar a sua abertura, SEM FORÇAR NADA, procurar a chave, e só depois podes abrir o tesouro.

 

[ENGLISH] THE CACHE:

To FOUND this cache you have to equip yourself with some equipment, and become a pirate along the path.

You should bring with you:

* Binoculars or a digital camera / ZOOM of 40X, or something similar;

* A tweezer nail or something similar;

* U.V. Lantern (to use during the day);

* Stages of this multicache printed for hints;

* SPOILER's to an easy search;

* a pen or something to write;

* Friends;

* a Good Mood.

In every stage of this multi-cache, you'll find something with the coordinates for the next cache.

On the last stage, please observe and don't break anything, look for the key to open the treasure.

Prémio para o FTF:

Telemovel Nokia;

Cartão TAG;

GeoCoin para fazer o discover ou o grab.

Outros prémios pequenos estão disponiveis para troca.



Click To Rate This Cache

Additional Hints (Decrypt)

SVANY:
[PT] N punir rfgn an byvirven n haf orybf 3z qr nyghen. IRE FCBVYRE.
[EN] Gur xrl vf va gur gerr. 3z uvtu. Frr Fcbvyre

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

277 Logged Visits

Found it 188     Didn't find it 16     Write note 44     Archive 1     Temporarily Disable Listing 8     Enable Listing 7     Publish Listing 1     Owner Maintenance 7     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 4     

View Logbook | View the Image Gallery of 114 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:39:08 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:39 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page