Skip to Content

This cache has been archived.

SUp3rFM: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#maint :

[quote]
As the cache owner, you are also responsible for physically checking your cache periodically, and especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.). You may temporarily disable your cache to let others know not to hunt for it until you have a chance to fix the problem. This feature is to allow you a reasonable time – [b]normally a few weeks[/b] – in which to arrange a visit to your cache. In the event that a cache is not being properly maintained, or [b]has been temporarily disabled for an extended period of time, we may archive the listing[/b].

It may be difficult to fulfill your maintenance obligations if you place a cache while traveling on vacation or otherwise outside of your normal caching area. These caches may not be published unless you are able to demonstrate an acceptable maintenance plan. It is not uncommon for caches to go missing, areas to be cleared, trails to be blocked or closed, objects used for multi-cache or puzzles to be moved or removed, etc. [b]Your maintenance plan must allow for a quick response to reported problems.[/b]
[/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=sup3rfm]e-mail[/url].

Lembro que o "desarquivamento" de uma cache, e a sua eventual consequente reactivação, passa pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Abraço e obrigado,

SUp3rFM
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

More
<

Junta Freguesia Monte Abraão

A cache by Tania Sms & Kataflôr Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/21/2009
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

Junta Freguesia Monte Abraão

 

 

 

Monte Abraão é uma das mais antigas povoações do concelho de Sintra, e uma das freguesias recentemente criadas.
População: 40.000 habitantes
Eleitores: 16.149
Área: 124 ha
Actividades Económicas: Indústria, Comércio e Serviços.
Feiras: Semanal (ao Sábado).
Festas e Romarias: Nª Sra. da Fé (último Domingo de Maio), Aniversário da Freguesia (12 de Julho).
Património Cultural e Edificado: Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Fé, Palacete da Tascoa, Relógio de Sol e Anta do Monte Abraão.
Outros Locais de Interesse Turístico: Anta do Monte Abraão e Relógio do Sol.
Clubes: JOMA – Juventude Operária de Monte Abraão, Centro  Shotokai de Queluz e Real Sport Clube.

Outras Instituições: Grupo Coral Encontro, Grupo Coral Infantil Sementinhas, Escola de Música Nª Sra. da Fé, Centro de Convívio da 3ª Idade, Grupo Coral “As Flores do Monte”, Grupo Coral e Instrumental Heróis da Música e Sociedade Filarmónica de Nossa Senhora da Fé de Monte Abraão.Escolas: Escola EB1 n.º 1 de Monte Abraão, Escola EB 2.3 Ruy Belo, Escola EB 2.3 D. Pedro IV e Escola Secundária Miguel Torga.

 

 

Serviços: Conservatória do Registo Predial, Complexo Desportivo Municipal João Carlos Cifuentes.Resenha Histórico-Geográfica: É uma das mais antigas povoações do concelho de Sintra, e uma das freguesias recentemente criadas. Aqui foram encontrados diversos monumentos megalíticos, que indicam que muito antes da chegada dos Romanos viveu nesta área que tinha já os seus cultos religiosos e a sua própria cultura. Viveram por volta de quatro mil anos A.C., vindos do Mediterrâneo, e aqui se fixaram. Desenvolveram a metalurgia, dando assim início ao Calcolítico, e iniciaram a agricultura. A Necrópole pré-histórica do Monte Abraão é um dos mais valiosos conjuntos dolménicos de Portugal. Está classificada como Monumento Nacional.

A Anta da Pedra do Mouro, um monumento gigantesco do qual restam apenas três esteios, tem igual importância histórica. Na sua área, recolheu-se algum espólio, duas gravuras antropomórficas e fragmentos de lúnulas ornadas de linhas.

 

 

A galeria coberta da Estria foi descoberta e explorada por Carlos Ribeiro em 1876. O seu espólio encontra-se no museu dos Serviços Geológicos de Portugal, em Lisboa. De forma aproximadamente rectangular, é formado por nove esteios verticais. Actualmente, não existem as tampas e as coberturas e o seu estado de conservação podia ser melhor.


Ali foram encontradas armas, utensílios de uso doméstico, vasos e ossadas humanas e de animais.
O solar de D. Ayres de Saldanha de Meneses e Sousa, que não chegou a ostentar brasão porque o seu proprietário faleceu antes de estar terminado, é hoje um dos mais belos edifícios de Monte Abraão.
A “Quinta da Tascoa e de Pero Longa” foi adquirida em 1690, para nela viver e poder caçar com o seu companheiro na arte venatória D. Pedro de Bragança, sendo, a seguir ao pavilhão de D. Cristóvão de Moura, a mais antiga construção na zona. O solar é actualmente abrangido pela Escola EB.23 D. Pedro IV, anteriormente escola do ensino preparatório de Conde Sabugosa, na Rua da Tascoa.
Em 12 de Julho de 1997, era promulgada a criação desta nova freguesia.
Diziam os artigos 2º e 3º dessa lei n.º 36/97: “São criadas no concelho de Sintra as freguesias de Massamá e Monte Abraão. (…) O Território da freguesia de Monte Abraão é espacialmente contínuo e não provoca qualquer alteração aos limites do concelho de Sintra.
A sua delimitação, (…) será a seguinte: a sul, a linha do caminho de ferro; a norte, confronta com a freguesia de Belas; a nascente, o rio Jamor e a linha férrea; a poente, a CREL. O território das freguesias agora criadas englobará áreas anteriormente pertencentes à freguesia de Queluz, a qual ficará delimitada da seguinte forma: a nascente pelo município da Amadora; a norte pela freguesia de Belas; a sul, pelo município de Oeiras; a poente, pelos limites das novas freguesias de Massamá e Monte Abraão”.
Com cerca de 40.000 habitantes, Monte Abraão assemelha-se fisionomicamente a uma grande cidade. A indústria é diversificada e engloba muitos sectores, e o comércio muito movimentado. Quanto aos serviços, servem de forma eficaz a sua população.

 

 

A cache

 

Andava a dar um passeio com a minha mãe, de repente olhei para este local e achei que para começar seria o local ideal para colocar a minha 1ª cache!
Esta cache tem o intuito de mostrar um local calmo onde se pode respirar ar puro!

 

Esta cache é constituída por:

  • 1 Logbook
  • 1 Lápis
  • 1 Afia
  • 2 Puzzles
  • 1 Boneco insuflável hipopótamo
  • 1 Boneco insuflável crocodilo
  • 1 Baralho de cartas

 

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

96 Logged Visits

Found it 87     Didn't find it 3     Archive 1     Needs Archived 2     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 14 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.