Skip to Content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desative temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desativada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reativação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
<

LINDOSO - A capital da electricidade [AVV]

A cache by MIGUEL BRAGA Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/22/2009
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache foi feita para mostrar uma outra perspectiva da Barragem do Alto Lindoso. Para acedermos á cache necessitamos de descer e subir 132 degraus, totalizando uns bons 264 degraus.

A barragem do Alto-Lindoso situa-se no rio Lima, freguesia de Lindoso (concelho de Ponte da Barca), dentro do Parque Nacional da Peneda-Gerês. A barragem foi projectada em 1983 e concluída em 1992. A sua utilidade é a produção de energia eléctrica, sendo o maior e mais potente produtor hidroeléctrico em Portugal. É uma das mais altas construções de Portugal. Dados técnicos: Características da barragem Tipo Arco - Abóbada Material Betão Altura acima da fundação 110 m Cota do coroamento 339 m Comprimento do coroamento 297 m Fundação Granito Volume de betão 308,5 x 1000 m³ Características hidrológicas Área da Bacia Hidrográfica 1525 km² Precipitação média anual 1950 mm Caudal integral médio anual 1329200 x 1000 m³ Caudal de cheia 3500 m³/s Período de retorno 1000 anos Características albufeira Área inundada ao NPA 1050 x 1000m2 Capacidade total 379010 x 1000m3 Capacidade útil 347910 x 1000m3 Volume morto 2100 x 1000m3 Nível de pleno armazenamento (NPA) 338 m Nível de máxima cheia (NMC) 339 m Nível mínimo de exploração (Nme) 280 m Descarregador de cheias Localização Margem direita Tipo de controlo Controlado Tipo de descarregador Poço inclinado Desenvolvimento da soleira 35,7 m Comportas 6 comportas segmento Caudal máximo descarregado 2760 m³/s Dissipação de energia Trampolim Descarga de fundo Tipo Através da barragem Secção da conduta 2 x 2,7 m Caudal máximo 400 m³/s Controlo a montante Sim Controlo a jusante Sim Dissipação de energia Jacto oco Central hidroeléctrica Tipo de central Subterrânea Nº de grupos instalados 2 Tipo de grupos Francis Potência total Instalada 630 MW Energia produzida em ano médio 948 GWh Outras curiosidades: As duas turbinas debitam 250 m³/s. Os tuneis d' água das turbinas tem 8,3m diâmetro cada. A produção média anual de 948 GWh supera cerca 248 GWh em relação à totalidade das barragens do rio Zêzere. 1 200 000 m³ de escavações 650 000 m³ de betão 3 000 t de aço Custou 74 milhões de contos (1990) O edifício de comandos da subestação de 18/400 kV liga à central por um elevador com 350m de altura, o maior da Europa. O elevador é o mais rápido da Europa e segundo do mundo, superado apenas pelo do CN Tower em Toronto, Canada. A barragem foi construída no antigo encouramento que alimentava a antiga Central de Lindoso (1922), esta foi a primeira grande central hidroélectrica do País, e ainda continua em funcionamento. O ponto mais baixo das turbinas está ao nível do mar. Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Barragem_do_Alto-Lindoso" free counters

Additional Hints (Decrypt)

Ybtb qrcbvf qn pnvkn zrgáyvpn oenapn... Frthr rz seragr.
Qrvkr gny pbzb rapbagebh, orz erfthneqnqn.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

244 Logged Visits

Found it 208     Didn't find it 21     Write note 6     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 1     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 124 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.