Skip to Content

This cache has been archived.

lufi69: E viva o Verão!

Obrigado a todos e até ao próximo evento.

More
<

Midsommar 2010

A cache by lufi69 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : Monday, 21 June 2010
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

Com o pretexto do Midsommar mais um encontro entre geocachers, aparece às 18H nas coordenadas indicadas para 2 dedos de conversa, um gin tónico, uma bejeca, uma tosta mista ou então simplesmente para conviver..

 

descrição da foto descrição da foto />

 

 

Sobre o Midsommar:

 

Midsommar significa ” Meio do Verão”. Dia 21 de Junho, é o solstício do verão, o dia mais longo do ano .

A véspera de Midsommar, “Midsommarafton” é a festa mais popular da Suécia, festeja-se em todo o país e nas cidades utilizam-se os grandes parques e as praias, é dia de muita música, de danças, de comes e bebes, sendo mais uma celebração pagã que existe desde a era Viking.
Originalmente, a grande celebração do Verão, era o ritual da fertilidade da terra, e o “Midsommarstång” o símbolo que engravida a mãe terra numa esperança de boas colheitas no Outono.
“Midsommarstång”, que significa o mastro do verão, é coberto de folhas verdes, mas também de flores e fitas de cor azul e amarela.
Depois de levantada, os que participam nas festas, dançam e cantam ao seu redor, ao som de músicas antigas e folclóricas acompanhadas pelos músicos, onde não falta o acordeão.
Há os que usam a roupa típica do lugar onde nasceram. As mulheres e crianças colocam na cabeça, coroas de flores, colhidas no dia. Além das danças, jogos e brincadeiras, come-se um jantar bem típico da época. Nesse dia é servido: "matsill" (filetes do peixe arenque marinado em ervas agridoces) com molho de creme de leite e cebolinha, " lax" (salmão fresco) macerado em sal grosso,açúcar, pimenta e aneto; salmão fumado servido frio com molho de mostarda; as primeiras batatas frescas, cozidas com aneto; "köttbullar" (almôndegas); a tradicional sobremesa de torta de morango e morango com natas, com chantily...bebe-se a famosa "gruginha sueca" "akvavit" (aguardente de batata e trigo, aromatizada com ervas e condimentos) e “absolut vodka”.
E não falta o amor e a magia nesse dia. Segundo a lenda conta-se que tanto as raparigas como os rapazes que querem saber com quem se casarão, devem ir, na noite do midsommar, até â floresta (de preferência nús), colher 7 ou 9 flores bem variadas e antes de dormirem, colocar essas flores debaixo do travesseiro. Assim é uma certeza que sonharão com a sua alma gémea.

 

Informação útil : Jogos do dia!

 

 

 

Portugal - Coreia do Norte, (12H30),

Chile - Suíça, (15H00),

Espanha - Honduras, (19H30),

free counters

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

33 Logged Visits

Write note 4     Archive 1     Will Attend 8     Attended 19     Publish Listing 1     

View Logbook

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.