Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More

Multi-cache

Leitão à Boa Vista [Leiria]

A cache by mr oizo Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 7/14/2009
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Leitão à Boa Vista

História:

http://imageshack.com/a/img834/5200/z4vm.jpg

Tudo começou há mais de 50 anos quando José Ferreira Morgado, empreendedor e comerciante da Boavista, decidiu abrir um restaurante com o prato de leitão assado inteiro. Este já era um prato tradicional da localidade, especialmente em dias festivos. Este era assado aberto nos fornos da broa em assadeiras de barro adequadas ao tamanho, com batatas por baixo.

Perspicaz nos seus negócios, José Ferreira Morgado aprende todos os pormenores de como assar o leitão à moda da Mealhada e é de lá que traz um assador profissional e experiente em assar leitões inteiros, iniciando assim, uma nova era na Boavista.

Há quem defenda que o leitão assado fechado na Boavista difere do da Bairrada, por persistir como actividade artesanal onde predomina a perícia e o cuidado do assador.
Além disso, o peso do animal na Boavista, não ultrapassa os quatro a cinco quilos depois de assado, outro factor importante para a qualidade do resultado final. O leitão não poderá por isso ter mais de nove a dez quilos aquando do abate, isto é, mais de cinco semanas.
A temperatura do forno a lenha, o tempo de confecção e obviamente o tempero a usar são outros segredos, que só os assadores da Boavista conhecem e que fazem desta iguaria um repasto único.

Objectivo:

http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/834/z4vm.jpg

Esta cache tem como objectivo dar a conhecer a aldeia da Boavista, na qual poderá proporcionar uma cachada recheada de sabores, nomeadamente os fantásticos e deliciosos pratos de leitão que aqui são servidos.

A Cache:

A cache vai levar-vos aproximadamente à zona de degustação dessa iguaria.

free counters

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

168 Logged Visits

Found it 147     Didn't find it 6     Write note 3     Archive 1     Needs Archived 1     Temporarily Disable Listing 3     Enable Listing 2     Publish Listing 1     Needs Maintenance 3     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 6 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:54:46 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:54 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page