À VOLTA DO VOLFRÂMIO II
BARRAGEM DE LAMAS

As Barragens de Lamas existentes adstritas à Barroca Grande são inalienáveis da exploração mineira que se fez sentir nas últimas décadas.
Essas “barragens” não são mais do que uma enorme concentração de estéril, onde minerais sem aproveitamento da mina em exploração são depositados, impedindo o desenvolvimento da vegetação.

Felizmente o verde ainda reina por estas paragens, juntamente com vistas para o céu azul ou o branco (quando presente) da neve da Serra da Estrela.
No entanto, e na zona que pretendemos mostrar, o contraste é forte entre o mundo natural e a natureza alterada. Não deixará no entanto de ter interesse a vossa visita, pela diferença, pelo conhecimento e por uma breve contacto com as populações autóctones, já há muito familiarizadas com estas realidades.

A CACHE
Esta cache levá-los-á a conhecer a povoação de Barroca Grande e as suas barragens de lamas: uma em actual utilização e outra inactiva.
O conteúdo inicial da cache consiste em logbook, lápis, stashnote e alguns objectos para troca.
Esta cache faz parte de um circuito constituido por 3 caches e denominado “À volta do volfrâmio”. Se pretenderem efectuar a cache III deste circuito, anotem o número que irão encontrar escrito na face interior da tampa desta cache.