Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

A Lenda da Quinta da Telhadela (Coja)

A cache by Pabreu Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 9/9/2009
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O Cruzeiro         A Casa da minha infancia
    O CRUZEIRO                                                                        A CASA  DA MINHA  INFANCIA


A LENDA DA QUINTA DA TELHADELA

A Norte de Coja, passado o rio Alva, estendida por uma Longa encosta, uma Quinta farta e soalheira era o arcaz a adega de Coja, ainda não há muitos anos. A água corria abundantemente para satisfazer as necessidades agrícolas, ainda hoje é local privelegiado. Dela falam os doumentos primeiros da história de Coja e do Mosteiro do Lorvão. Chama-se Quinta da Telhadela. Diz a Lenda que... No tempo dos Moiros a Telhadela, no local onde se ergue o Cruzeiro, fora uma linda povoação onde a riqueza e o bem estar existiam. Por ali as belas Princesas de cabelos doirados bordavam, com fios de ouro, os mantos que punham sobre os ombros dos seus maridos. Quando foram expulsos deixaram escrita numa enorme pedra a legenda que ainda hoje é repetida pelo povo:

Adeus Quinta da Telhadela
Muito ouro fica nela
E se forem á Fonte da Bica (1)
Muito mais ouro lá fica.

Debaixo deste enorme penedo habitava uma corpulenta serpente que guardava um fabuloso tesouro. Bem cobiçavam o tesouro as gentes das redondezas, mas o medo e a impotência era maior. Todos diziam:

Quem esta pedra virar
Grande fortuna há-de encontrar.

Até que um dia, num dia de inverno, a serpente saiu do esconderijo e foi-se aquecer, na outra encosta ao sol. Os homens espreitaram-na e vendo-a longe agarraram o penedo, viraram-no e levaram o tesouro. Ainda hoje se diz que algumas riquezas existentes em Coja vieram do ouro moiro roubado á serpente.

(1) ao fundo das Bogalhas

Há quem diga que esta fonte fica situada no Vale do Gavião, junto ao Vale do Carro.

(Recolha feita por António Dinis)



A cache:



A cache trata-se de uma micro, este lugar é-me muito querido e familiar, porque foi nele que fui criado até á idade dos meus 12 anos, pena o abandono em que se encontra principalmente a casa, (na foto) na qual habituei com a minha familia.E não, não encontrei o tal do ouro com muita pena minha....

 



Por favor deixe a Cache precisamente onde a encontrou. 

Obrigado e bons Passeios


If you need translation in English send me a message, thanks. 

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

252 Logged Visits

Found it 230     Didn't find it 4     Write note 3     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 10     Owner Maintenance 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 17 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.