Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Conhecer VLC - Macieira de Cambra 2.0

A cache by AGonçalves Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/01/2009
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Macieira de Cambra

 

A freguesia Macieira de Cambra fica situada a 3 km da sede do Município, tem uma área de 20km2, é atravessada pelos rios Caima e Vigues.

A sua origem é muito antiga, Macieira de Cambra aparece mencionada em vários documentos medievais, um

dos principais é a Carta de Foral que foi atribuída às “Terras de Cambra em 10 de Fevereiro de 1514 por D. Manuel I, que é o

reconhecimento da importância desta Terra, e do desenvolvimento que na altura se assistia.

 

Em Macieira de Cambra realizam-se as Festas Setembrinas, no primeiro domingo de Setembro em honra do Senhor do Calvário e no dia 8 do mesmo mês,

em honra de Nossa Senhora da Natividade, festividades muito importantes para toda a população do Concelho de Vale de Cambra.

Macieira de Cambra, presentemente possui um Centro Cultural com anfiteatro que serve de cinema,

e sala para realização de vários espectáculos de colectividades da Freguesia de Macieira de Cambra e das várias freguesias do Concelho de Vale de Cambra.

 

 

Macieira de Cambra tem uma nova Avenida, com vária rotundas, todas decoradas de modo diferente,

delasdestacam-se uma com um canastro no centro e outra com uma estátua da Nossa Senhora da Natividade.

 

 

 

 

 

Na freguesia de Macieira de Cambra, fica também situada a Estalagem da Quinta da Progresso,

que funciona na referida Quinta da Progresso, que foi pertença de um dos grandes beneméritos de Macieira de Cambra.

(Quinta Progresso na imagem)

 

 

Em 1926, foi extinto o concelho de Macieira de Cambra, transferindo-se a sede para o lugar da Gandra,

na freguesia de Vila Chã passando o concelho e a povoação a chamar-se Vale de Cambra.

 

A antiga casa da câmara (conhecida como Ar Alto e actual museu municipal) e o velho pelourinho quinhentista de Macieira de Cambra recordam esses tempos. Vale de Cambra nunca parou de crescer, e em 20 de Março de 1993, esta vila foi elevada á categoria de cidade ao mesmo tempo que Macieira de Cambra e Castelões eram elevadas a vilas, esta última passou a chamar-se São Pedro de Castelões em homenagem ao seu Santo Padroeiro.

 O pelourinho de Macieira de Cambra tem já mais de quinhentos anos e ergue-se em frente dos antigos Paços do Concelho, hoje Museu Municipal e actual Junta de Freguesia de Macieira de Cambra. O pelourinho tem uma coluna oitavada, assenta em três degraus quadrangulares e termina numa pinha paralelepipédica decorada nas faces com vários emblemas, símbolos dos condes da terra.

 

 

Uma das personalidades mais importantes da Freguesia de Macieira de Cambra foi o

Comendador Luís Bernardo de Almeida, foi uma das pessoas que contribuiu para o progresso da freguesia de

Macieira de Cambra e de todo o concelho de Vale de Cambra.

Fez fortuna no Brasil, onde montou a sua primeira indústria de serralharia e fundição,

foi bem sucedido e recebeu do governo Brasileiro, a Ordem da Comenda, que era concedido só às pessoas que desenvolviam o país.

Depois de muitos anos no Rio de Janeiro - Brasil, regressou a Macieira de Cambra, e deu início à sua fantástica obra de benemerência, alguma delas foram:

 

 

- Escola de Macieira de Cambra que mandou construir e ofereceu ao Estado em 1913, naquela época era considerada uma das melhores do país, estas instalações ainda hoje funcionam como escola.

 

 

- Mandou ampliar o cemitério de Macieira de Cambra, quando este já não tinha espaço para enterrar os mortos, e a Junta de Freguesia não podia suportar esta despesa.

 

 

 

-Mandou construir a estrada que liga Macieira de Cambra ao lugar da Pena - Algeriz, facilitando assim o acesso aos concelhos de Arouca e Castelo de Paiva.

- Mandou construir a estrada que liga a Ponte da Gandra - Vale de Cambra a São João da Madeira.

- Mandou construir a actual Avenida Infante D. Henrique.

- Ofereceu à escola de Vale de Cambra carteiras para os alunos.

- Emprestou dinheiro sem juros à Junta Autónoma das Estradas para a abertura, e empedramento de 25 km de estrada, entre Cepelos e o Rio Teixeira, que nos ligou ao Distrito de Viseu.

- Deu subsídios à Banda de Musica de Macieira de Cambra.

- Fundou a empresa de transportes Progresso, proporcionando o desenvolvimento da terra no aspecto industrial, comercial e turístico.

- Juntamente com o seu primo António de Almeida Pinho mandou construir a ex-casa de saúde Almeida Pinho, e o seu objectivo era instalar um Hospital. Funcionou como seminário e depois como casa de saúde de apoio aos tuberculosos. Durante muitos anos deu aos mais pobres da freguesia os medicamentos que não podiam comprar por falta de dinheiro, poupando-os de doenças graves.

 

 

- Durante alguns anos deu aos mais pobres da freguesia, mensalidades em dinheiro.

- Fez o primeiro abastecimento de água à sede do Concelho, através de um fontanário que mandou instalar na “feira do gado”, actualmente conhecida por “feira dos ovos”.

- Tentou combater a taxa de analfabetismo, com a criação de uma escola nocturna no lugar de Macieira-à-Velha.

- Fornecia gratuitamente material escolar e batas aos alunos da escola, que mandou construir.

-Para completar a sua grande obra deu em forma de testamento, metade da sua quantia de milhares de contos á actual Fundação Luís Bernardo Almeida que actualmente tem um lar de idosos e uma creche.       

 

 

 

A cache

É uma caixa de tamanho micro , que contém um cartão de informação acerca do que é o geocaching e logbook, por isso não se esqueçam de levar algo para escrever.

O local é está localizado na praça principal isto quer dizer muitos muggles por isso tenham muito cuidado, recomendo que a façam à noite.

Por favor, deixe o recipiente colocado da mesma forma como o encontrou e não estrague nada!

A sobrevivência desta cache depende de si!!!

 

GeoPT.org - Geocaching Portugal

Additional Hints (Decrypt)

"Fragn-gr..."

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

156 Logged Visits

Found it 134     Didn't find it 10     Write note 3     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 3     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 12 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.