Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More

Traditional Geocache

Recinto Megalítico de Vale Maria do Meio

A cache by defenderone Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 2/13/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

ESTA CACHE ERA PARTE INTEGRANTE DA EXTINTA MULTI-CACHE DA GRAÇA DO DIVOR!


Recinto alongado, aberto do lado Nascente, de que sobrevivem cerca de trinta menires. Implantado junto ao topo de uma ligeira pendente exposta a Nascente. Os menires, que resultam do aproveitamento, sem regularização, de blocos naturais, apresentam formas muito variáveis, embora genericamente ovóides. Dois dos monólitos têm faces insculturadas com báculos, crescentes, círculos e quadriláteros, em baixo-relevo, organizados de modo a sugerir figurações antropomórficas.

Nas imediações do recinto, a escassas centenas de metros e sobretudo no quadrante Sul, localiza-se uma extensa mancha, quase contínua, de núcleos de habitat do Neolítico antigo/médio. No quadrante Norte, a cerca de dois quilómetros, situam-se as antas da Valeira e, ao longo da planície que se estende até Arraiolos, uma mancha relativamente importante de sepulturas megalíticas e o menir da Fonte do Abade. A Oeste, a cerca de 1,5 Km, temos outro dos grandes recintos megalíticos da região, a Portela de Mogos e, a Este, os menires da Casbarra.

O recinto ocupa uma área de contacto geológico entre granitos porfiróides biotíticos, tonalitos e rochas do complexo migmatítico, sem afloramentos visíveis, embora, a cerca de duzentos metros, em direcção ao Sul, se comecem a encontrar os primeiros grandes afloramentos de uma área granítica, mais ou menos acidentada, que se estende por vários quilómetros e, na direcção oposta, existam afloramentos de tonalitos de menor evidência superficial, mas onde é, igualmente, possível detectar blocos de forma geral meniróide. A Oeste, o terreno sobe abruptamente, nos primeiros contrafortes da serra de Monfurado, que definem um miradouro natural sobre a planície, em cujo topo se localizam os recintos da Portela de Mogos e dos Almendres.

O recinto foi escavado em 1995, tendo a intervenção sido limitada a sectores definidos em volta dos menires sobreviventes. Na sequência desse trabalho, foram reerguidos apenas os monólitos cujas estruturas de implantação se tinham minimamente conservado. http://www.crookscape.org/sites/recintos/r_vmm.html

RECOMENDO DE ENTRE OUTRAS NAS PRÓXIMIDADES: PORTELA DE MOGOS - GC23YKE Pela Pré-História do Alentejo- GC25BB Castelo do Giraldo, O Sem Pavor - GCYBXB

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

213 Logged Visits

Found it 198     Write note 6     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 5     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 53 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:27:08 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:27 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page