Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
<

Lezirão / Mouchão da Casa Branca.

A cache by Peter Santarem Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 8/1/2010
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
4.5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 Lezirão / Mouchão da Casa Branca.


O Lezirão é uma aldeia avieira situada na margem norte do Tejo no concelho da Azambuja.

Os seus habitantes são chamados de avieiros , que no início do século XX e até aos anos 1960, vários pescadores de Vieira de Leiria e de Aveiro  desceram até às margens dos rios Tejo e Sado, na tentativa de encontrar melhores condições de pesca e mais oportunidades. Os avieiros, rejeitados inicialmente pela população local que lhes chamava “ciganos do rio”, viviam nos seus próprios barcos, até que, à medida que se iam integrando, começaram a construir pequenas habitações de madeira junto ao rio, em palafita (construção que impede as casas de serem arrastadas pelas correntes do rio).


Em frente á aldeia do Lezirão, situada em pleno Tejo encontra-se o Mouchão da Casa Branca, uma maravilhosa ilha onde pode-se observar as cegonhas, garças, galinholas e outras aves que se juntam nos salgueiros; maravilhar-se com os cavalos lusitanos que por ali pastam.

A cache :

A cache encontra-se no mouchão da Casa Branca (ilha), vão necessitar algo navegável para fazer a travessia até á ilha. São cerca de 300 metros do cais Da aldeia avieira do Lezirão até um dos pontos de desembarque (poderá ser menos, depende do ponto que escolherem).

Não aconselho fazerem a travessia a nado, o Tejo é traiçoeiro, cada um é responsável pelas suas decisões.



Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

33 Logged Visits

Found it 23     Didn't find it 1     Write note 4     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 11 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.