Skip to Content

This cache has been archived.

HMegre: Já não faz sentido... o local está feio

More
<

Tributo ao Muro

A cache by HMegre Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/07/2010
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Este é o meu tributo a uma estrutura que tão gentilmente dá "toca" a tantas caches por este País.

 

Serve também para fazer um alerta a todos os Geocachers que ponderam esconder as suas caixinhas nestas estruturas, para terem determinados cuidados na sua colocação e identificação do local para que os muros (quase sempre propriedade de alguém) não sejam danificados pelas buscas furtivas de alguns geocachers mais irritados...

 

A etimologia da palavra MURO provém do latim múrus, sendo o motivo pelo qual a estrutura é também denominada em português pelo substantivo parede.

 

O Muro já deu origem a coisas boas e coisas péssimas na história da humanidade, as boas foram por exemplo … he he não me lembro de quase nenhuma no entanto aqui vão as coisas boas que me vieram à cabeça:

 

Abrigo a tantas caches por este mundo fora J

 

As delimitações que conseguem impor nas propriedades privadas.

 

Permite o verdadeiro “Tuga, dar a sua mijitaJ

 

The Wall o álbum conceptual da banda inglesa de rock progressivo Pink Floyd, lançado em 1979.

Aclamado por críticos e fãs como um dos melhores álbuns dos Pink Floyd (juntamente com Dark Side of the Moon e Wish You Were Here), é conhecido como sendo um clássico do rock, e as suas canções inspiraram muitos dos músicos rock contemporâneos.

 

 

As más:

 

O Muro de Berlim (em alemão Berliner Mauer) foi uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental. Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético.

 

 

Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. Este muro provocou a morte a 80 pessoas identificadas, 112 ficaram feridas e milhares aprisionadas nas diversas tentativas de o atravessar.

 

A distinta e muito mais longa fronteira interna alemã demarcava a fronteira entre a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental. Ambas as fronteiras passaram a simbolizar a chamada "cortina de ferro" entre a Europa Ocidental e o Bloco de Leste.

Antes da construção do Muro, 3,5 milhões de alemães orientais tinham evitado as restrições de emigração do Leste e fugiram para a Alemanha Ocidental, muitos ao longo da fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental. Durante sua existência, entre 1961 e 1989, o Muro quase parou todos os movimentos de emigração e separou a Alemanha Oriental de Berlim Ocidental por mais de um quarto de século.

 

Durante uma onda revolucionária que varreu o Bloco de Leste, o governo da Alemanha Oriental anunciou em 9 de novembro de 1989, após várias semanas de distúrbios civis, que todos os cidadãos da RDA poderiam visitar a Alemanha Ocidental e Berlim Ocidental. Multidões de alemães orientais subiram e atravessaram o Muro, juntando-se aos alemães ocidentais do outro lado, em uma atmosfera de celebração. Ao longo das semanas seguintes, partes do Muro foram destruídas por um público eufórico e por caçadores de souvenirs, mais tarde, equipamentos industriais foram usado para remover quase todo da estrutura. A queda do Muro de Berlim, abriu o caminho para a reunificação alemã, que foi formalmente celebrada em 3 de outubro de 1990. Muitos apontam este momento também como o fim da Guerra Fria. O governo de Berlim incentiva a visita do muro derrubado, tendo preparado a reconstrução de trechos do muro. Além da reconstrução de alguns trechos está marcado no chão o percurso que o muro fazia quando estava erguido.

 

 

Por fim, aqui ficam alguns outros Muros historicamente conhecidos:

 

 - O Muro das Lamentações, ou Muro Ocidental, (Qotel HaMa'aravi הכותל המערבי em Hebraico), é o local mais sagrado do Judaísmo.

Trata-se do único vestígio do antigo templo de Herodes, erigido por Herodes o Grande no lugar do Templo de Jerusalém inicial. Foi destruído por Tito no ano de 70. Muitos fieis judeus visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos por escrito. Antes da sua reabilitação por Israel, após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, o local servia de depósito para incineração de lixo.

Os restos que hoje existem datam da época de Herodes o Grande, que mandou construir grandes muros de contenção em redor do Monte Moriá, ampliando a pequena esplanada sobre a qual foram edificados o Primeiro e o Segundo Templo de Jerusalém, formando o que hoje se designa como a Esplanada das Mesquitas.

 

- A Muralha da China, Grande Muralha da China ou simplesmente Grande Muralha é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial.

Embora seja comum a ideia de que se trata de uma única estrutura, na realidade consiste em diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois milênios. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atracão turistica.

As suas diferentes partes distribuem-se entre o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China) e o deserto de Góbi e a Mongólia (a Noroeste).

 

 

A quem vai fazer esta cache aconselho estacionar a viatura no parque dos prédios em frente ao muro e depois ter muito cuidado a atravessar a rua pois esta é bastante movimentada.

Já agora, coloco a seguinte pergunta para quem me souber responder: de que eram aqueles muros onde se encontra a cache ??? E já agora outras coisas positivas que vos passem pela cabeça relativas a muros J

Additional Hints (Decrypt)

N pnpur aãb fr rapbagen ab zheb cnen dhr rfgr aãb fbsen qnabf, ybtb aãb inyr n cran rfohenpne b dhr erfgn qryr...rapbagen-fr ahzn cnegr pnvqn qb zheb qronvkb qr hznf crqenf. Ncebirvgb cnen crqve phvqnqb an erpbybpnçãb qn zrfzn.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.