Skip to content

This cache has been archived.

Kelux: Vencido... mas não convencido.

More
<

Fortaleza

A cache by Kelux Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 05/24/2010
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Uma fortaleza (do latim fortis = forte, e facere, fazer) é uma estrutura arquitectónica militar projectada para a guerra defensiva. A humanidade ergue este tipo de estruturas há milhares de anos, com uma variedade de desígnios crescentemente complexos. Em termos técnicos, uma fortaleza é composta por duas ou mais baterias de artilharia, distríbuídas em obras independentes, e com largo intervalo entre si. Por outro lado, um forte é composto de uma ou mais baterias na mesma obra.

Algumas instalações militares são conhecidas como fortes, embora nem sempre sejam fortalecidos. A palavra fortificação também pode referir-se à prática de melhorar a defesa de uma área com trabalhos de defensiva. As estruturas de fortificação normalmente são divididas em duas categorias:

• Fortificações permanentes - erguidas com todos os recursos que um Estado pode prover em termos de capacidade construtiva e mecânica, empregando materiais duradouros.

• Fortificações de campanha (ou de campo) - erguidas no contexto de um combate ou de uma guerra, por tropas no campo, com o emprego de materiais locais que não exijam muita preparação, como terra, madeira de mato, etc.

Fonte: Wikipedia.

A fortaleza pode também ser a tenacidade com que o homem impõe a sua vontade e tenta conquistar o terreno em seu redor.

Neste caso propomo-vos conhecer mais de perto uma "fortaleza" que nada tem de militar, sendo actualmente uma casa de habitação.

Mais um dos muitos segredos do Parque Natural Sintra-Cascais.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.