Skip to Content

Mystery Cache

O Labirinto da Cidade Nova [Sto. Ant. Cavaleiros]

A cache by meninosousa Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 3/2/2012
In Lisboa, Portugal
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O LABIRINTO DA CIDADE NOVA

Antes de mais, a cache não se encontra nas coordenadas publicadas.

Na Cidade Nova, em Santo António dos Cavaleiros, está o que para mim foi, durante muitos anos, um autêntico labirinto...ou seria um dédalo???

Esta cache vai-vos levar até onde passei praticamente a minha infância toda (fora de férias) e grande parte da minha adolescência. Vinha para aqui com regularidade com o infantário ou com os meus pais e na altura o jardim tinha metade do tamanho. Até tinha um lago onde ia caçar lagostins com os rebeldes e nesta altura eu estava sempre a perder-me naquilo que para mim era um autentico campo sem fim. Já na adolescência tive a sorte de andar na escola ao lado quando ainda era de madeira e no final das aulas era paragem obrigatória um jogo de futebol. Sendo um enigma com labirintos, vai também falar-vos um bocado sobre este tema e sobre a distinção que muitas pessoas defendem.

Espero que gostem e que tenham um tempito para darem por lá uma volta.

 

THE CIDADE NOVA'S LABYRINTH

The first thing you need to know is that the cache is not on the published coordinates.

In the new town of Santo António dos Cavaleiros is what was for a long time a true labyrinth...or was it a maze???

I’ve spent practically all of my childhood in this garden and even after that, I studied in the school next door so not only my childhood, but also my teenage days. Being a mistery cache about mazes, I’ll talk about this subject and in the end, I hope that you can take a walk in the park. Hope you like it.

 

 

OS LABIRINTOS

Um labirinto, tal como toda a gente sabe, é um puzzle cujo objectivo é fazer-nos perder dentro dele. Existem de todas as formas e feitios, deste jardins simples a gigantes e complexos, passando por mosaicos, uns mais pequenos que até cabem nos bolsos; também existem labirintos usados em experiencias no campo da robótica e no reino animal. Isto apenas falando fisicamente pois fora isso existem passatempos em livros ou jornais, jogos de computados e consola, passando pelos telemóveis e até uma protecção de ecrã do Windows. Um labirinto até pode ter significado simbólico pois a nossa vida pode ser considerada como um labirinto em que até atingirmos um certo objectivo, podemos dar voltas e voltas e até voltar para trás, mas ao ser atingido significa que chegámos ao meio do labirinto ou à sua saída.

 

THE LABYRINTHS

A labyrinth is a puzzle and its objective is to trap you inside it. There are labyrinths of all kinds, for example, small or complex gardens, mosaics, paints and they are largely used in scientific fields like biology and robotics. You also find them in newspapers, computer games, cell phones and even in screen savers. Psychologically you can think in your life as a labyrinth, turning and walking, sometimes with dead ends, but always pursuing an objective,

 

A HISTÓRIA

A origem dos labirintos provem da Grécia antiga. Na sua Mitologia, um labirinto foi uma construção elaborada desenhada pelo lendário arquitecto Dédalo para o Rei Minos de Creta. Dédalo terá feito o labirinto tão engenhosamente que dificilmente conseguiria sair dele após a sua construção. A sua função era manter preso o Minotauro, uma criatura lendária metade homem metade touro. Conta a lenda que, devido à vitória de Minos sobre os Atenienses, estes por terem perdido teriam de, com 9 anos de intervalo, enviar para Creta 7 rapazes e 7 raparigas para serem devorados pelo Minotauro. À terceira vez, Teseu ofereceu-se para matar o Minotauro e tomou o lugar de um dos jovens. Ao chegar a Creta, a filha do rei Minos Ariadne apaixonou-se por Teseu e na ida para o labirinto deu-lhe um novelo de lã para ele não se perder. Teseu chegou assim ao centro do labirinto onde descansava o Minotauro e este acabou por morrer.

 

THE STORY

The labyrinth was an elaborate structure designed and built by the legendary artificer Daedalus for King Minos of Crete at Knossos. Its function was to hold the Minotaur, a mythical creature that was half man and half bull and was eventually killed by the Athenian hero Theseus. Daedalus had made the Labyrinth so cunningly that he himself could barely escape it after he built it. Theseus was aided by Ariadne, who provided him with a skein of thread so he could find his way out again.

 

 

...E OS DÉDALOS?

Um dédalo é também um labirinto segundo o dicionário. No entanto, hoje em dia principalmente entre as pessoas que estudam o assunto, há uma tendência em fazer uma diferenciação destas duas palavras. Sendo assim um labirinto é um puzzle que apenas tem um sentido, embora acabe por dar muitas voltas, não há qualquer tipo de intersecções, existindo apenas um caminho para a saída. Contrariamente aos labirintos, os dédalos são os puzzles que contêm vários caminhos, não tendo saída a maior parte destes, fazendo com que seja muito fácil alguém perder-se.

 

...AND WHAT ABOUT THE MAZES?

In colloquial English, labyrinth is generally synonymous with maze, but many contemporary scholars observe a distinction between the two: maze refers to a complex branching (multicursal) puzzle with choices of path and direction; while a single-path (unicursal) labyrinth has only a single, non-branching path, which leads to the center.

 

 

O CIRCUITO DE MANUTENÇÃO

É a maior zona verde de Santo António dos Cavaleiros e é uma das zonas mais activas desta cidade. Para além das provas de corta-mato, futebol, do desfile de carnaval e algumas festas da Junta de Freguesia, o circuito de manutenção é alvo de muitos outros eventos não regulares, portanto não se assuste se vir muitas pessoas.

Para além de proporcionar uma boa caminhada, o circuito de manutenção tem locais próprio para a prática de exercícios específicos e o facto de passar um ribeiro mesmo no meio dá outra vida a este espaço.

 

THE MAINTENANCE CIRCUIT

It's the biggest park of this city and it helds a lot of events during the year.

A walk in this park is very pleasant and you can do a lot od exercices in it's own places. There's a river that separates 2 parts of the park, and this river gives another life to it.

 

 

A CACHE

É uma micro quase small e possibilita a troca de alguns itens. O conteúdo inicial é o normal logbook, lápis, stashnote e alguns presentes para troca...mas para a encontrares precisas de resolver os seguintes labirintos.

THE CACHE

It's a micro/small cache so you can trade some items. But to find it you need to solve the following mazes.

 

Team Ribeiro

100stress

? (Mensão Honrosa)

CURIOSIDADES

Antes de mais, sou apologista de não forçar ninguém a nada, portanto se quiserem as coordenadas finais ou uma ajuda façam o favor de me contactar. No entanto gostava de apenas ser contactado depois de um ftf;

Quanto a dicas para a cache, quando acertarem nas coordenadas a dica aparece também;

Quando fizerem a cache, tentem também fazer o labirinto que está na tampa;

A febre dos labirintos não afectou apenas os gregos, existem  geocoins espectaculares com estes puzzles, para não falar dos maze events.

E acho que é tudo. Se precisarem de alguma coisa, os meus contactos estão no meu perfil. Comentários/Sugestões são sempre bem vindos(as).

 

TRIVIA

If you need help to get the coordinates contact me without problem;

You'll get the hint when you solve the puzzle correctly;

There's a special maze in the top of the cache, try to do it too;

The greeks weren't the only ones with some affection to mazes, there some geocoins with them on it;

And I think that's all. If you need anything, my contact is on my profile. See you soon.

 

Additional Hints (Decrypt)

[PT] - Qvpn ab trbpurxre;
[EN] - Uvag ba gur trbpurpxre.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

167 Logged Visits

Found it 142     Didn't find it 1     Write note 14     Temporarily Disable Listing 3     Enable Listing 3     Publish Listing 1     Owner Maintenance 3     

View Logbook | View the Image Gallery of 44 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:54:48 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:54 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page