Skip to Content

<

A Estrela da Beatriz

A cache by Blue Trekkers Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 8/21/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A Estrela da Beatriz




A Beatriz nasceu no dia 13 de Julho de 2010, cheia de energia e logo a olhar e a franzir a testa para quem a visitava.
Desde cedo que começou a passear por aí, com 3 dias já tinha ido ao lago ver os patinhos e galinholas no seu carrinho TT, com uma semana já estava a participar em actividades de aventura do NAve.
O geocaching também começou cedo, com a primeira visita a uma cache para fazer manutenção aos 14 dias e o primeiro found aos 18 dias (mesmo ao lado de onde nasceu - JD&FM-CUF).

Mas a aventura que a Beatriz mais esperava era caminhar pela Montanha, até porque depois de passar 9 meses dentro da barriga a ser passeada agora só está bem ao colo e a andar, e passar um dia ao colinho com o abanar ritmico do andar do papá seria de sonho - ou uma excelente maneira de os proporcionar

E assim no dia 21 de Agosto, com 5 semanas e uns dias, a Beatriz deixou a sua primeira cache na Estrela depois de ter nascido. É uma cache simples, com uma caminhada pequena (afinal a Bé também é pequenina) mas com vista para alguns pontos emblemáticos da Serra - os Cântaros, o Covão Cimeiro, os Poios Brancos.


A cache

A cache está na zona de intersecção de vários trilhos marcados e emblemáticos da Estrela - o trilho que passa pelo Cãntaro Gordo, o que sobe do Covão Cimeiro e o que passa pelas Salgadeiras vindo do Cume, havendo assim várias maneiras de lá chegar.

A maneira mais fácil de chegar à cache é partir do estacionamento da Estância de Ski, sendo que um pouco mais acima na estrada passa um percurso marcado com mariolas.
Depois de fazerem a cache podem aproveitar para seguir um dos trilhos e conhecer alguns dos pontos famosos da Estrela


Lembrem-se que vão estar numa zona alta e exposta da Serra da Estrela, e como mau tempo na Serra costuma significar nevoeiro e pouca visibilidade, equacionem bem todos os factores antes de partirem para a caminhada (lembrem-se que em certos pontos poderão estar a algumas horas de caminhada da civilização e sem rede de telemóvel).

É possível fazer este percurso no inverno mesmo com neve, desde que se tenham os devidos cuidados em termos de equipamento (botas impermeáveis e com sola aderente, roupa de neve quente e impermeável, barrete, luvas, máscara/óculos de sol e bastão de caminhada)






Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

179 Logged Visits

Found it 177     Publish Listing 1     Owner Maintenance 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 70 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.