Skip to Content

Traditional Geocache

Lagoa dos Druidas

A cache by Fernando Rei Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 8/27/2010
In Viana do Castelo, Portugal
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
4 out of 5

Size: Size: large (large)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

LAGOA DOS DRUIDAS

Chegando à margem do rio, encontra-se uma Clareira dos Druidas rodeada de carvalhos. Aqui fazem-se rituais druidas, nomeadamente para iniciar "irmãos" na mística druídica, na comunhão com a natureza e com a magia milenar das coisas simples.

Este local guarda em si mesmo duas das entidades mais importantes para os seguidores da ancestral cultura druídica. Por um lado é rodeado de Carvalhos, a árvore da sabedoria e da cultura por excelência para os celtas - o termo Druída provém da língua celta e traduz-se como "aquele(a) que tem o conhecimento do carvalho". Por outro, encontra-se à beira rio, junto à fonte de toda a vida - a Água.

Clareira dos Druidas   Lagoa dos Druidas

Após passar esta clareira iniciática e com uma forte mística, chega-se, depois de passar pelo interior de uma rocha, à Lagoa dos Druidas formada pelo rio, de uma pureza difícil de imaginar, onde existem pelo menos dois símbolos gravados na pedra ali deixados por antepassados: uma cruz templária e um peixe (símbolo dos primeiros cristãos).

Cruz Templária    Peixe

Para os druidas, o ano é dividido em quatro períodos de três meses em cujo início de cada um há um grande festival.

Imbolc - celebrado em 1 de Fevereiro e era associado à deusa Brigit, a Mãe-Deusa protetora da mulher e do nascimento das crianças;

Beltane - celebrado em 1 de Maio. Significa "brilho do fogo". Este festival era marcado por milhares de fogueiras;

Lughnasadh - celebrado em 1 de Agosto;

Samhain - a mais importante das quatro festas, celebrada em 1 de Novembro. Hoje associada com o Hallows Day, celebrado na noite anterior ao Hallowen.

Nos festivais, os Druidas usam túnicas brancas e formam os círculos mágicos visando a canalização de força. A sua doutrina está relacionada com imortalidade da alma. Durante os rituais são servidos pães, vinho, frutas e carnes, dentre outras coisas.

Os druidas fizeram parte da antiga civilização Celta, povo que se espalhava da Irlanda até vastas áreas no norte da Europa Ocidental, incluindo a Bretanha Maior e Menor (Inglaterra e norte da França) e parte do extremo norte da península ibérica (Portugal e Espanha).  Eles dominavam muito bem todas as áreas do conhecimento humano, cultivavam a música, a poesia, tinham notáveis conhecimentos de medicina natural, de fitoterapia, de agricultura e astronomia, e possuíam um avançado sistema filosófico muito semelhante ao dos neoplatónicos.

Para validares o log com distinção peço-te que tires fotos dos símbolos mágicos que se encontram nas imediações da coordenada da cache, na outra margem.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

72 Logged Visits

Found it 61     Didn't find it 2     Write note 8     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 70 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 9/13/2017 2:34:03 PM Pacific Daylight Time (9:34 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page