
Segundo algumas opiniões, o Rio Teixeira tem das águas mais límpidas de Portugal. Este rio banha no seu curso os distritos de Viseu e Aveiro e os concelhos de Vale de Cambra, São Pedro do Sul e Oliveira de Frades, indo desaguar no rio Vouga. Tem encostas com predomínio de matos e bosques de pinheiros, mas junto à água a vegetação é bastante mais luxuriante, predominando as árvores de folha caduca como os amieiros, choupos, salgueiros e carvalhos.
Alertamos para que levem roupa e calçado confortável, sendo que se desaconselha fazerem a subida em dias de chuva ou no inverno. Caso optem por não voltar para trás, não se esqueçam de um plano para o carro. No rio não deverão ter rede de telemóvel. Esperamos que a subida vos proporcione o mesmo prazer de descoberta que sentimos quando a fizemos pela primeira vez. Se possível façam CITO!
Atualização (16-07-2014)
Esta cache fazia parte de um conjunto que foi colocado com o intuito de mostrar toda esta beleza natural, com reduzidos impactos provocados pelo homem. Entretanto, o nosso conceito de geocaching alterou-se um pouco e, face à necessidade de manutenção, optámos por deixar apenas esta cache para georeferenciar o percurso entre a Ponte de Arões e a Quinta de São Francisco.

