Skip to content

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
<

Viagens no Tortosendo: para a Covilhã (TCT)

A cache by Viajantes Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/18/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O Tortosendo

As origens do Tortosendo perdem-se nos tempos. Não se pode afirmar que o Tortosendo existisse na época romana ou goda. Quanto ao nome, existem de facto indícios que seja de origem goda, enquanto a lenda o atribui a um homem de nome "Zendo" que, segundo se diz, era torto.

Tudo leva a crer que o Tortosendo surgira no início da nacionalidade, sabendo-se de certeza que em 1320 já existia como aglomerado populacional. O documento mais antigo que se refere ao Tortosendo é o "Catálogo de todas as igrejas, comendas e mosteiros que havia nos reinos de Portugal e Algarves pelos anos de 1320 e 1321 com a lotação de cada uma delas". Consta deste documento que o Papa João XXII por uma Bula datada de 23 de Maio de 1320 concedera ao Rei D. Dinis, por dois anos, a décima das rendas eclesiásticas do reino. É neste documento que existe a referência a Tortuzendo, com duas igrejas: S. Maria e S. Miguel.

Por falta de dados estatísticos não é possível determinar a evolução demográfica e sociológica do Tortosendo antes de 1615. Nesta data o Tortosendo contava já com 600 habitantes e 150 fogos. Em 1980 o Tortosendo contava já com cerca de 5400 habitantes e 1500 fogos. Fonte: Tortosendo

O Tortosendo tinha no censo de 2001, 8083 residentes (INE).

Com uma área de 19,23 km2, apresenta uma densidade populacional de 416 hab/km2 (Ver Wikipedia).

Em termos económicos, e tendo um passado com uma grande importância da indústria de lanifícios, o Tortosendo tem hoje na Zona Industrial do Tortosendo (ZIT) a sua maior concentração empresarial. E também na ZIT que se localiza o Parkurbis, o Parque Tecnológico do concelho da Covilhã, que já instalou 32 empresas, de áreas como Tecnologias da Informação e Comunicação; Energias Renováveis; Comunicações; Novos Materiais; Domótica e Recursos Humanos.


A cache

O contentor é uma caixa de tamanho pequeno, contendo inicialmente o livro de registos, e que pode albergar pequenos itens, inclusive TB e Geocoins. Leve material de escrita.

NÃO É POSSÍVEL ESTACIONAR NEM PARAR JUNTO AOS PONTOS INTERMÉDIOS DA CACHE! DEIXE O CARRO NO LOCAL ASSINALADO PARA ESTACIONAR.

Aproveite para fazer a cache Tortosendo de lés a lés, bem como o conjunto das nossas caches de viagens no Tortosendo:

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.