Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Geocouto - Casas da Venda Nova

A cache by andar.cc Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 2/9/2011
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Projecto GeoCouto - Pretende-se com o presente projecto dar a conhecer a Vila de Cucujães em diversos aspectos.


Edificado / Organizações– Neste item agrupamos os edifícios que se pretende dar a conhecer bem como as organizações locais, que em muitos dos casos se encontram sediados nos mesmos.

Casa M.A.S.

casamasEste imóvel remonta a um período anterior a 1880 e o seu primeiro proprietário foi José António da Silva Carvalho e sua esposa Margarida Emília Soares da Silva Carvalho. O imóvel com aspecto de um pequeno solar de dois pisos, detinha uma escadaria que vinha até a rua.

Na década de 30 foi vendido a Manuel Alves Soares, cujas iniciais dão nome à casa até aos dias de hoje: “MAS”.

Manuel Alves Soares nasceu a 8 de Outubro de 1879 no lugar de Rebordões. Notado pela sua vivacidade e inteligência, assumiu grandes responsabilidades ao longo da sua vida.

Fez diversos donativos para melhoramentos da Igreja, para a sustentação do Hospital em Faria de baixo e deu generosos subsídios à Escola do Carregoso.

Com a ideia de se construir um hospital em Cucujães, foi elaborada a planta e chegou-se a juntar pedra e madeira para o efeito. Manuel Alves Soares sempre esteve na disposição de contribuir significativamente para esta obra. No entanto, nunca se concretizou.

No seu testamento deixou uma dádiva de 600 contos à Misericórdia de Oliveira de Azeméis e 100 contos às Misericórdias de Cucujães e do Porto. Faleceu aos 62 anos, a 12 de Dezembro de 1941.

Casa do Sr. do Bonfim

casasbomfimA casa do Sr. do Bonfim foi mandada construir por Joaquim Alves da Cruz no ano de 1880.

Foi objecto de obras de restauro e conservação no ano de 2009, apresentando impecavelmente tratada.


Casa Botica

Esta casa terá sido construída por volta de 1880. Francisco Manuel da Silva Vidal, foi o autor da construção. Como era farmacêutico lá fundou a sua farmácia, ficando assim a casa conhecida por Casa Botica.

Com o seu falecimento a actividade não teve seguidores e a casa tornou-se apenas de habitação. Actualmente a casa encontra-se devoluta, e em estado de degradação.

Casa Andresen – Antigo ciclo preparatório

casaandresenEsta casa, situada na Venda Nova, remonta ao ano de 1874. Esta casa pertenceu a Dª Amélia Fernandes de Andrade. Por volta de 1910, após a implementação da Republica, esteve aqui o ultimo ministro da guerra monárquica, José Nicolau Raposo Botelho

Funcionou, em 1973, como uma secção da Escola Preparatória Bento Carqueja, de Oliveira de Azeméis, e passou a funcionar como Escola Preparatória da Vila de Cucujães 2 dois anos depois, até a construção da actual EB 2,3 Dr. Ferreira da Silva.

Consta-se que a poetisa Sophia de Mello Breyner Andersen, na sua infância, passou alguns períodos das suas férias nesta casa, que actualmente pertence à Misericórdia de Cucujães.

Encontra-se em estado de degradação e a necessitar de uma intervenção.



Atenção a posição da cache, para ser recolocada na mesma posição.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

226 Logged Visits

Found it 213     Didn't find it 4     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 3     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 8 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.