Monte de S. Paôlo (Castelo de Paiva)
Situado na Freguesia de St. Maria de Sardoura, é um dos locais mais altos do concelho tendo o seu ponto mais alto 359 m de altitude. É conhecido também como monte das antenas, por estarem instaladas 3 antenas de comunicações móveis no seu topo.

Do seu alto tem-se uma vista muito agradável sobre a zona envolvente, sendo possível ver o Rio Douro e os restantes “picos” do concelho, nomeadamente, Monte de St. Adrião (477 m), Serra de São Domingos(421 m) e Monte de São Gens (328 m).


Descrição da cache
Um container pequeno envolto num saco plástico preto.
A cache para além do logbook, uma caneta e um item para troca, tem ainda uma máquina fotográfica descartável. Esta máquina é para ser usada por quem encontrar a cache para tirar uma foto no local! Quando o rolo estiver cheio revelaremos as fotos e colocaremos as mesmas na página da cache.
Pedimos que coloquem no log da visita quantas fotos já foram tiradas para podermos ir controlando quando teremomos que ir buscar. Caso tirem a última foto avisem para irmos substituir a máquina e tratarmos da revelação.