O Baú da Catarina Traditional Cache
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:  (small)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
O Baú de Catarina…
Neste lugar outrora existiu uma familía composta por uma criança que tinha parentesco sanguíneo. Esta criança, afastada dos olhos de todos pela sua deficiência, era também muda e incapacitada de sentir dor, estando permanentemente arranhada e mordida. A Catarina, assim se chamava, andava sempre de um lado para o outro com uma pequena boneca que não a largava.
Uma noite, os pais, sentindo movimentação na casa, levantaram-se e não encontrando a filha em lugar algum, percorreram o exterior em redor da casa, hoje em ruínas, e sentiram o fumo vindo do pinhal perto da casa. A menina pegara fogo à sua boneca e brincava com as cinzas encontrando-se, já ela, a arder. Impossibilitados de a salvar por um vento forte, assistiram à morte penosa da filha sem nada poder fazer.
Depois de contactados pela polícia, nunca mais se soube do paradeiro do estranho casal. Sabe-se, porém, que sepultaram as cinzas da Catarina num pequeno baú nesse mesmo pinhal. Reza a lenda que a sua alma incoformada surge sempre que este pequeno objecto é retirado da sua paz e que a sua presença é imediatamente sentida...
Additional Hints
(Decrypt)
Bf nprffbf cbqrz fre qbvf. Bh fhove b zbagr cryb ynqb qb pnzcb qr obyn qn Znprven bh ve qr pneeb ngé à Iragbfn r cbe ní npune b pnzvaub znvf sápvy. Erpbzraqb b cevzrveb.