Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Quinta da Parreirinha - Conduta da Epal

A cache by nhau_team e beyf Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 06/12/2011
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Quinta da Parreirinha - Conduta da Epal

A Quinta da Parreirinha
A história da Quinta da Parreirinha começou a ser escrita em 1942 quando Albano Diniz comprou esta imensidão de terreno, 40 hectares o equivalente a 18 estádios de futebol, onde começam a projectar um complexo fabril dos mais bem equipados da Península Ibérica. Pelo extenso olival, estendiam-se as casas acanhadas dos operários, contrastando com as duas moradias com piscina onde se alojavam os técnicos superiores. Esta fábrica laborou e deu emprego e casa a várias pessoas da zona pois precisava de muita mão de obra, ainda que muito mal paga.
Em 1969 a família dissolve a sociedade e a Quinta da Parreirinha é dividida pelos herdeiros. A fabrica continua a laborar com muitas dificuldades devido às muitas dívidas até fim de 1988, altura em que foi vendida.
10 anos depois os herdeiros venderam o resto do património da Quinta da Parreirinha à sociedade que promoveu o actual projecto imobiliário da zona.

O que muitos também desconhecem é o passado militar da Quinta da Parreirinha.
Naquele local, onde antes era um olival pertença da Fábrica Manuel Dinis, os militares travaram duros combates corpo a corpo!
Era conhecido na época por Alto Cabral.
Muitos desses militares ali perderam, não a vida mas sim a carteira e a ...virgindade.

A conduta da Epal
Neste local damos a conhecer uma das condutas de abastecimento de água da EPAL. Por essa conduta ainda passa actualmente, uma grande fonte de abastecimento de água da grande Lisboa.
Faz parte de uma das ligações mais antigas ainda em utilização.

Aqui podem ter uma excelente vista da ponte Vasco da Gama. Na véspera de feriados importantes a ponte é iluminada e a vista daqui fica ainda mais bonita.

Conteúdo incial: 3 mini-molas para troca.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.