Skip to content

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
<

Capela de Nª Srª dos Remédios - Dejusta

A cache by Team Ribeiro Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/29/2011
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache é dedicada á memoria do meu falecido pai, Manuel António Ribeiro, natural desta localidade e ás pessoas referidas no texto, com quem tive oportunidade de me cruzar nos meus tempos de criança durante as férias de onde guardo boas recordações. A todos o meu agradecimento. José Ribeiro

AQUI COLOCA O NOME DA FOTO

A-DE-JUSTA de seu nome remoto que com o decorrer dos anos passou a DEJUSTA, mas foi o local onde assisti ao primeiro espectáculo de circo, na altura chamado de Saltimbancos, como era divertido “a cultura ia junto das populações” a primeira exibição de cinema, local era sempre o mesmo na casa dos bimbos do Daniel Ferreira, mesmo junto da capela. Fui durante anos o local onde passava as minhas ferias, contactava com a candeia de azeite, mais tarde com o candeeiro a petróleo, assisti as descamisadas fazia batota com uma espiga de milho roxo tinha direito de dar um beijo as raparigas, como era agradável seu odor se guiasse o bailarico sempre com o mesmo conjunto o tio Henrique a guitarra e o não me lembro aos ferrinhos dadivasse o fandango a valsa , bebia se o tinto sem químicas onde me deliciava com os tremoços curados no poço, e a deliciosa melancia criada na terra do Luís entre o milho, e a rega, com a trambola, não poderei deixar de prestar homenagem ao Filipito pela sua humildade e prontidão e vontade de bem servir, bem como ao saudoso António da Cavadinha todos os anos lá íamos apanhar as agudias um excelente isco para usar na pescocia e lá apanhava o taralhão o pisco, e quando era o lindo melro que grande festa era um ritual, pobres passaritos acabavam nas brasas assados era um petisco que partilhava com o meu avô, e o meu amigo Zé Augusto ainda vivo que simpatia, o Narciso para alem de excelente pastor que grande artesão. E nas quentes noites que maravilha lá íamos para junto da casa de fora onde sempre corria um suave e fresco vento sentado sobre um tapete de juncos, olhávamos as cintilantes estrelas. E ao sábado lá ia meu avô a cidade ao mercado no seu único transporte a burra branca com os alfores sobrepostos a albarda como corria que nem um louco ao seu encontro e lá vinha sentado no pescoço da minha burra amiga e como me deliciava com um pedaço de pão alvo. E um lugar inserido no Distrito de Santarém, concelho de Tomar, freguesia de Casais: Localidade: DEJUSTA Área: Klm2 População residente: Actividade económica: Agricultura, olivicultura, pecuária. Festa e Romaria: Nossa Senhora dos Remédios (24 – 25 de Dezembro) Património Religioso: Capela de Nossa Senhora dos Remédios, imagem em madeira se Senhora Santana, imagem de Nossa Senhora de Fátima oferta do grande dinamizador da terra e excelente marceneiro carpinteiro Manuel Capitão que carismático. O sr Sousa Ferreira, o Julio Sapateiro, o primo Chico e O fernando Sapateiro , o Zé André, mtos outros era. Locais de interesse: Ribeira de Lousa

Additional Hints (Decrypt)

an onfr qb servkb

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.