Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]
You are responsible for occasional visits to your cache to maintain proper working order, especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.). You may temporarily disable your cache to let others know not to search for it until you have a chance to fix the problem. This feature is to allow you a reasonable amount of time – normally a few weeks – in which to check on your cache. If a cache is not being maintained, or has been temporarily disabled for an unreasonable length of time, we may archive the listing.

Because of the effort required to maintain a geocache, we ask that you place physical caches in your usual caching area and not while on a vacation or business trip. It is best when you live within a manageable distance from the cache placements to allow for return visits. Geocaches placed during travel may not be published unless you are able to demonstrate an acceptable maintenance plan, which must allow for a quick response to reported problems. An acceptable maintenance plan might include the username of a local geocacher who will handle maintenance issues in your absence.[/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

A Sétima Arte

A cache by Titica Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/13/2011
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


01 Título

02 Claquete

História do Cinema

O cinema é possível, graças à invenção do cinematógrafo pelos Irmãos Lumière no fim do século XIX. Em 28 de dezembro de 1895, no subterrâneo do Grand Café, em Patris, eles realizaram a primeira exibição pública e paga de cinema: uma série de dez filmes, com duração de 40 a 50 segundos cada, já que os rolos de03 Foto 1película tinham quinze metros de comprimento. Os filmes até hoje mais conhecidos desta primeira sessão chamavam-se "A saída dos operários da Fábrica Lumière" e "03 Foto 2A chegada do trem à Estação Ciotat", cujos títulos exprimem bem o conteúdo. Apesar de também existirem registros de projeções um pouco anteriores a outros inventores (como os irmãosMax e Emil Skladanowsky, na Alemanha), a sessão dos Lumiére é aceite pela maciça maioria da literatura cinematográfica como o marco inicial da nova arte. O cinema expandiu-se, a partir de então, por toda a França, Europa e Estados Unidos, através de cinegrafistas enviados pelos irmãos Lumière, para captar imagens de vários países.
    Nesta mesma época, um mágico ilusionista chamado Georges Méliès,
que comandava um teatro nas vizinhanças do local da primeira exibição mencionada, quis comprar um cinematógrafo, para utilizá-lo em seus números de magia. No entanto, os Lumière não quiseram vender-lhe, e o pai dos irmãos inventores chegou a dizer a Meliès que o aparelho tinha finalidade científica e que o mágico teria prejuízo, se gastasse dinheiro com a máquina, para fazer entretenimento. Meliès conseguiu um aparelho semelhante, depois, na Inglaterra, e foi o primeiro grande produtor de filmes de ficção, com narrativas, voltados para o entretenimento. Em suas experimentações, o mágico descobriu vários truques 03 Foto 3 que resultaram nos primeiros efeitos especiais da história do cinema. Foi o responsável, portanto, pela inserção da fantasia na realização de filmes.

    Logo depois, nas duas primeiras décadas do século XX, o diretor estadunidense David W. Griffith, um dos pioneiros de Hollyood, realizou filmes que fizeram com que ele fosse considerado pela historiografia cinematográfica o grande responsável pelo desenvolvimento e pela consolidação da linguagem do cinema, como arte independente, apesar das polémicas ideológicas em que se envolveu. Ele foi o primeiro a criar filmes em que a montagem e os movimentos de câmera eram empregados com maestria e, com isso, estabeleceu os parâmetros do fazer cinematográfico dali em diante. Destaque para "Intolerância", admirado até hoje entre cineastas e cinéfilos.03 Foto 4

    Como forma de registrar acontecimentos ou de narrar histórias, o Cinema é uma arte que geralmente se denomina a SÉTIMA ARTE, desde a publicação do Manifesto das Sete Artes pelo teórico italiano Ricciotto Canudo em 1911. Dentro do Cinema existem duas grandes correntes: o Cinema de Ficção e o Cinema Documental.
    Como registro de imagens e som em comunicação
, o Cinema também é um "mídia". A indústria cinematográfica transformou-se num negócio importante em países como a Índia e Estados Unidos, respectivamente o maior produtor em número de filmes por ano e o que possui a maior economia cinematográfica, tanto em seu mercado interno quanto ao volume de exportações.

    A projeção de imagens estáticas em sequência para criar a ilusão de movimento deve ser de no minimo 16 fotogramas (quadros) por segundo, para que o cérebro humano não detecte que são, na verdade, imagens isoladas. Desde 1929, juntamente com a universalização do cinema sonoro, as projeções cinematográficas no mundo inteiro foram padronizadas em 24 quadros por segundo. 

Cinema (do grego: κ?νημα - kinema "movimento") é a técnica e a arte de registrar e reproduzir imagens com impressão 03 Foto 5 de movimento, bem como a indústria que produz estas imagens. As obras cinematográficas (mais conhecidas como filmes) são produzidas através da gravação de imagens do mundo com câmeras, ou pela criação de imagens utilizando técnicas de animação ou efeitos visuais. 

    Os filmes são feitos de uma série de imagens individuais chamadas fotogramas. Quando essas imagens são projetadas de forma rápida e sucessiva, o espectador tem a ilusão de que está ocorrendo movimento. A cintilação entre os fotogramas não é percebida devido a um efeito conhecido como persistência da visão, pelo qual o olho humano retém uma imag03 Foto 6em durante uma fração de segundo após a fonte ter sido removida. Os espectadores têm a ilusão de movimento devido a um efeito psicológico chamado "Movimento Beta".

    O cinema é um artefato cultural criado por determinadas culturas, que refletem as mesmas e, por sua vez, as afetam. O cinema é considerado uma importante forma de arte, uma fonte de entretenimento popular e um método poderoso para educar, ou doutrinar, os cidadãos. Os elementos visuais dão aos filmes um poder de comunicação universal. Alguns filmes tornaram-se mundialmente populares ao usarem técnicas de dobragem ou legendas, que traduzem o diálogo.

    A origem do nome "Cinema" vem do fato de que o cinematógrafo, historicamente, foi o primeiro equipamento utilizado para o registro e exibição de filmes. Por metonímia, a palavra também pode referir-se à sala de espetáculos onde são projetadas obras cinematográficas.

A NUMERAÇÃO DAS ARTES refere-se ao hábito de estabelecer números para designar determinadas manifestações artísticas.

    O termo "Sétima Arte", usado para designar o Cinema, foi estabelecido por Ricciotto Canudo no "Manifesto das Sete Artes", em 1911 (publicado apenas em 1923). Posteriormente, foram propostas outras formas de arte, umas mais ao menos consensuais, outras que foram prontamente aceites como o caso da 9ª Arte, que hoje em dia é uma expressão tão utilizada para designar a "banda desenhada", como o é 7ª arte para o Cinema.

NUMERAÇÃO DAS ARTES

Presentemente, esta é a numeração das artes mais consensual, sendo no entanto apenas indicativa, onde cada uma das artes é caracterizada pelos elementos básicos que formatam a sua linguagem e foram classificadas da seguinte forma:

  • 1ª Arte - MÚSICA (som);
  • 2ª Arte -DANÇA / COREOGRAFIA (movimento);
  • 3ª Arte - PINTURA (cor);
  • 4ª Arte - ESCULTURA (volume);
  • 5ª Arte - TEATRO (representação);
  • 6ª Arte - LITERATURA (palavra);
  • 7ª Arte - CINEMA (integra os elementos das artes anteriores e a 8ª e no cinema de animação a 9ª).
  • 8ª Arte - FOTOGRAFIA (imagem);
  • 9ª Arte - BANDA DESENHADA (cor, palavra, imagem);
  • 10ª Arte - JOGOS DE COMPUTADOR E DE VÍDEO (alguns jogos integram elementos de todas as artes anteriores somado a 11ª, porém no mínimo, integra as 1ª, 3ª, 4ª, 6ª, 9ª arte somadas a 11ª desde a Terceira geração dos videogames);
  • 11ª Arte - ARTE DIGITAL (integra artes gráficas computorizadas 2D, 3D e programação).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO:
  • Os seguranças já foram avisados que ali existe uma "Cache", e também já sabem de que jogo se trata, pois passam ronda por ali com alguma frequência. No entanto sugiro que continuem a ser o mais discretos possível.
  • Agradeço que não pisem o jardim, pois para aceder à "Cache", não é necessário.
  • Não é necessário arrancar ou destruir nada. O "Container" está bastante acessível mas bem disfarçado. Peço que o deixem exactamente no local onde o encontraram.

Obrigado, e continuação de boas "Cachadas".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Additional Hints (Decrypt)

Rivgb b perfpvzragb qr reinf...
Cbe snibe aãb cvfrz b wneqvz, aãb é arprffáevb.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

208 Logged Visits

Found it 184     Didn't find it 9     Write note 5     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 2     Owner Maintenance 1     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 12 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.