Skip to Content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desative temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desativada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reativação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
<

A piece of Thailand in Portugal-Lisbon

A cache by Team Ribeiro Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/16/2011
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


No ano de 2011 em que se comemora o V Centenário da chegada dos Portugueses a Ayutthaya, capital do Reino do Sião e , consequentemente o estabelecimento de relações entre os Paises: Portugal e Tailândia .
AQUI COLOCA O NOME DA FOTO

Thailand in Lisbon

This 22ft-high Thai pavilion is called “Sala Thai” and was a gift of Thailand to Portugal. It was placed in the gardens of Belém in late 2011, remembering the 500th anniversary of the Portuguese arrival in that Asian country. Built in Bangkok, the monument was shipped to Lisbon following the same route of Portuguese navigator-diplomat Duarte Fernandes in 1511. The official inauguration was in February of 2012 in the presence of Crown Princess Maha Chakri Sirindhorn, reaffirming the diplomatic relations between Portugal and her country, the oldest alliance between a European nation and Thailand. The red and golden structure was partly inspired by the Jeronimos Monastery, but follows Thai traditions such as assembly without the use of any metal or any nails or screws, and a roof covered with motifs resembling the skin of a dragon. Being only one of four similar structures found outside Thailand, the Sala Thai is one of the most singular monuments in Lisbon.

Tailândia em Lisboa

Este pavilhão tailandês de sete metros chama-se “Sala Thai” é uma oferta da Tailândia a Portugal. Foi colocado nos jardins de Belém nos finais de 2011, recordando os 500 anos da chegada dos portugueses àquele território asiático. Contruído em Banguecoque, o monumento foi transportado de barco até Lisboa, seguindo o mesmo percurso do navegador-diplomata português Duarte Fernandes em 1511. A inauguração oficial em fevereiro de 2012 contou com a presença da princesa herdeira Maha Chakri Sirindhorn em reconhecimento das relações diplomáticas entre Portugal e o seu país, as mais antigas entre um país europeu e a Tailândia. A obra vermelha e dourada foi em parte inspirada no Mosteiro dos Jerónimos, mas segue tradições tailandesas como a montagem sem o uso de metais ou qualquer prego ou parafuso e um telhado coberto com placas que lembram a pele de um dragão. Por ser apenas um de quatro exemplares semelhantes existentes fora da Tailândia, a Sala Thai é um dos monumentos mais curiosos de Lisboa.
AQUI COLOCA O NOME DA FOTO

AQUI COLOCA O NOME DA FOTO

Para comemorar a efeméride, a Tailândia pretendeu homenagear Portugal, oferecendo, para o efeito, um monumento caracteristico daquele país, será inaugurado em Fevereiro de 2012 pela S.A. a Princesa Real Chulabhorn Mahidol, filha mais nova do Rei da Tailândia. A princesa é, ela própria investigadora científica, tendo sido a primeira asiática a fazer parte da Royal Society of Chemestry e a terceira pessoa a receber a medalha Albert Einstein da UNESCO. Pavilhão construido em madeira de Teca, designado por Sala (nome de origem portuguesa), tem como objectivo proporcionar aos seus utilizadores de ambiências ùnicas para o convivio. A localização da implantação do mesmo encontra se a oeste do Jardim Vieira Portuense onde decorre a sua construção, podendo ser acompanhada pelos interessados. A Sala Thai;sendo um ex-libris da arquitectura tradicional e da cultura Tailandesa, constitui uma honra para Portugal e Lisboa em particular poder receber este monumento. Reino da Tailândia é um país asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar. A capital do país é a cidade de Banguecoque. A Região conhecida como Tailândia tem sido habitada por humanos desde o período Paleolítico (há cerca de 10.000 anos). Antes da queda do Império Khmer, no século XIII d.C., vários Estados floresceram nesta região, tais como os reinos Tai, Mon, Khmer e Malaio, conforme verificou-se por meio dos vários sítios e artefatos arqueológicos espalhados pelas paisagens do antigo Sião. Antes ainda do século XII, porém, o primeiro Estado tailandês ou siamês é tradicionalmente considerado como sendo o Reino Budista de Sukhothai, fundado em 1238.

Seguindo-se ao declínio e queda do Império Khmer nos séculos XIII e XIV, vários reinos budistas tailandeses de Sukhothai, Lanna e Lan Chang tomaram o poder. Um século mais tarde, o poder dos Sukhothai foi suprimido pelo reino de Ayutthaya, estabelecido em meados do século XIV. Após a queda de Ayutthaya em 1767, os birmaneses tiveram como nova capital da Tailândia a cidade de Thonburi por um breve período sub o reinado de Taksin, o Grande. A era atual da história tailandesa (Era Rattanakosin) iniciou-se em 1782, após o estabelecimento de Banguecoque como capital do Reino do Sião, sob o reinado de Rama I, da Dinastia Chakri.

O Sião têm tradição imemoriável de comércio com os países e culturas vizinhas do oceano Índico e do mar da China. O comércio e a influência europeus chegaram à região da atual Tailândia no século XVI, com os Portugueses. Apesar da pressão européia, a Tailândia é o único país do sudeste asiático que nunca foi colonizado por europeus. As duas principais razões para tal são que a Tailândia teve uma longa sucessão de governadores bastante hábeis durante o século XIX e estes souberam explorar as rivalidades e tensões entre França e Inglaterra. Como resultado, o país manteve-se como estado-tampão entre as partes do sudeste asiático colonizadas pelas duas potências.


Rei Mongkut da Tailândia.
Apesar disto, a influência ocidental levou a muitas mudanças e grandes concessões durante o século XIX, mais notavelmente na grande perda territorial a leste da região do Mekong para os franceses, e na absorção gradual pelos Estados Ingleses de Shan (Thai Yai, atual Birmânia) e pela Malásia peninsular.

Em 1932, uma revolução pacífica resultou em uma nova monarquia constitucional. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Tailândia aliou-se ao Japão, mantendo-se, ainda, em posição paradoxal de resistência antijaponesa, no movimento conhecido como Seri Thai. Após a guerra, a Tailândia emergiu como aliado dos Estados Unidos. Como as demais nações em desenvolvimento no período da Guerra Fria, a Tailândia passou por décadas de transgressão política caracterizadas por golpes de estado e regimes militares seguidos, progredindo, ao final, rumo a uma estabilidade democrática na década de 80.

Em 1997, a Tailândia foi atingida pela crise financeira asiática, e o baht tailandês (moeda nacional) atingiu rapidamente um pico de 56 baht por dólar, comparado à cotação de 25 baht por dólar anterior a 1997. Desde então, o bath recuperou grande parte da sua força e em maio de 2007 ficou em 32 baht por dólar americano.

O calendário oficial na Tailândia é baseado na versão ocidental da Era Budista, que está 543 anos à frente do calendário gregoriano ocidental. Por exemplo, o ano 2008 d.C. é o ano 2551 na Tailândia

Fonte : wikipwdia e http://www.cm-lisboa.pt/archive/doc/P_262-2011.pdf

Additional Hints (Decrypt)

CG:ab neohfgb pnzhsynqn
RAT: pnzbhsyntrq va gur ohfu

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

3,049 Logged Visits

Found it 2,731     Didn't find it 193     Write note 30     Archive 1     Temporarily Disable Listing 12     Enable Listing 11     Publish Listing 1     Needs Maintenance 42     Owner Maintenance 24     Update Coordinates 4     

View Logbook | View the Image Gallery of 286 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.