Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More

Traditional Geocache

Música Maestro!

A cache by Fonsexy Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/19/2011
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Maestro Leonel Duarte Ferreira 1894 - 1959

O “Mestre Leonel”, como os seus patrícios carinhosamente o designavam, nasceu em Almada a 13 de Abril de 1894. Começou os estudos musicais aos 9 anos de idade, na Academia Almadense, e foram seus primeiros professores José António Nunes e José Lourenço, este último maestro da Banda da colectividade e músico de 1ª classe do Exército. Alinhou pela primeira vez aos dez anos de idade, no dia 1 de Novembro de 1904, na procissão de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cacilhas.
Como executante da Banda da Academia, tocou flautim, flauta, requinta, clarinete, saxofone e oboé. Como maestro assume a regência em 1914 e dirige o primeiro concerto na tarde de 3 de Abril, Domingo de Páscoa, no Jardim do Castelo de Almada. Tinha 20 anos.
Em Julho de 1917 conclui o curso no Conservatório Nacional de Música, com 18 valores.
Leonel Duarte Ferreira dirigiu várias bandas regionais, além da Academia Almadense, tais como a Sociedade União Artística Piedense, a Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, a Academia Musical União e Trabalho(Sarilhos Grandes), a Sociedade Filarmónica Capricho Moitense, o Clube Ferroviário de Portugal, a Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide, a Sociedade Filarmónica de Alcochete e a Banda dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã.
É sua criação a singular orquestra de saxofones feminina, o septimino, única na Península Ibérica, apresentada, mais tarde, aos microfones da Emissora Nacional, em 1942.
São da sua autoria, entre outras, as seguintes peças musicais: Ignota Almada, Hino do Concelho de Almada, Almadense, Conimbricence, Desfile de Académicos, União Piedense, Hino dos Bombeiros de Almada.
(visit link)

Futuro Museu da Música Filarmónica de Almada

Almada vai ter um museu dedicado à música filarmónica. As obras de construção arrancaram a 6 de Setembro. Os trabalhos implicam algumas alterações no acesso a Almada Velha. Este museu municipal vai ocupar a antiga casa do maestro Leonel Duarte Ferreira, localizada na Rua Capitão Leitão, principal eixo viário de Almada Velha. O imóvel foi adquirido pela Câmara de Almada, com o objectivo de preservar a tradição das bandas filarmónicas, muito presente no concelho.
Informações sobre este museu serão posteriormente inseridas na descrição da cache logo que possível.
(visit link)

Primeira cache colocada

Decidi colocar uma cache neste lugar de modo a prestar homenagem a uma das coisas que aprecio bastante: a música. Mesmo estando em construção, este museu da cidade de Almada poderá ser mais uma forma para que os jovens de hoje em dia tenham mais apreço por aquilo que se fez e ainda faz de bom em termos de música deste lado do Tejo.
Para além de ser uma homenagem à música, é também uma homenagem à cidade onde vivo e que me viu crescer, bem como a todos os cidadãos da mesma por fazerem dela o que é hoje.
Como não podia deixar de ser, e porque esta já foi a casa de um cidadão importante desta cidade, é também uma homenagem ao Maestro Leonel Duarte Ferreira, conjugando a paixão, a música, com a cidade, Almada.
Por último, recordo a cache que já existiu ao fundo desta rua, no antigo edifício da Câmara Municipal de Almada, mas que foi arquivada por razões tristes (alguém teimava em fazê-la desaparecer por qualquer razão alheia ao meu conhecimento). Esta cache serve também para, de alguma forma, repor uma cache que faltava no coração de Almada Velha.

A Cache

Deverão, se possível, partir à procura desta cache durante um dia de semana, preferencialmente à noite. Se tal não vos for possível, tenham o máximo de cuidado em manter-se longe dos olhares dos muggles que frequentamo local durante o dia, principalmente no café próximo. A pior altura será certamente uma noite de sexta-feira ou sábado, a menos que pensem em fazê-la de madrugada (desta forma, qualquer dia servirá).
Parte da dificuldade da cache estará associada à vossa habilidade de conseguirem fazer-se passar por despercebidos! O container: é mais pequeno que o tradicional rolo fotográfico, é o que posso dizer.
Sempre que possível, documentem os vossos logs com fotografias, preferencialmente da rua paralela àquela onde está a cache, pois é uma daquelas ruas de Almada bastante fotogénica, com a antiga Câmara Municipal ao fundo.

A zona da cache é uma zona de difícil estacionamento, pelo que não vos posso dar melhor conselho que este: venham a pé ou de bicicleta e aproveitam para visitar as caches vizinhas!
Esta é uma cache “NO TRADE” devido às suas dimensões e formato.
Necessitam levar convosco material de escrita.
Tenham em atenção a reposição da cache para que esta fique bem aconchegada e não caia ao chão.


ENGLISH

The Cache
You should, whenever's possible, look for this cache during a weekday, preferentially at night. If you can't, take great care in staying away from the eyes of the muggles who frequent this street during the day and to the nearby cafe. The worst time is sure to be a Friday or Saturday night, unless you think of doing it early in the morning (so any day will do).
Part of the difficulty of the cache will be linked to your ability to get up to go through unnoticed! The container: smaller than a film canister, that's all I can say.
Whenever possible, document your logs with pictures, with the Old Town Hall in the end of the parallel street where the cache is hidden ;D

The surrounding area of the cache is an area of difficult parking, so I can give you one advice: come on foot or by bike and take the opportunity to visit the neighboring caches!
This is a "NO TRADE" cache, because of it's size and format.
You'll need to bring a pen with you for the log.
Leave the cache as you find it so that it can't fall to the ground!


Boas cachadas!

Additional Hints (Decrypt)

Rkprcgb E.F.H.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

191 Logged Visits

Found it 149     Didn't find it 15     Write note 9     Archive 1     Temporarily Disable Listing 4     Enable Listing 3     Publish Listing 1     Needs Maintenance 2     Owner Maintenance 1     Update Coordinates 2     Post Reviewer Note 4     

View Logbook | View the Image Gallery of 8 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:47:30 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:47 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page