Skip to Content

This cache has been archived.

LPFS e Lenita: Desactivada permanentemente.

More
<

OVNI em Leiria

A cache by LPFS + Wild Rabbits + tico24 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/5/2011
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



OVNI em Leiria



Owners


Em 11 de Novembro de 1911 (11-11-11), foi avistado o primeiro Objecto Voador Não Identificado (OVNI) em Portugal precisamente a sobrevoar esta área. Na altura a aviação mundial era bem diferente da que conhecemos actualmente. Inicialmente pensou-se que seria mais uma invenção humana, mas depressa se chegou à conclusão que o homem ainda não tinha chegado tão alto.

LocalizaçãoOVNI


Alguns habitantes desta localidade testemunharam o aparecimento deste OVNI, dos quais deixamos alguns testemunhos:

1) Pensei que poderia ser um pássaro gigante, mas quando se apróximou reparei que afinal era uma grande nave voadora com uma luz vermelha muito brilhante no centro, era quase como se estivesse em chamas. Parecia estar a perder altitude. Na altura em que corri para o meu quintal para ver melhor, o OVNI desapareceu desamparado direito ao chão!

OVNI Crash

2)  Pareceu-me uma nave redonda e grande com uma bola incandescente de luz vermelha por baixo ao centro, a vaguear no céu, com movimentos bruscos. A noite começava acair e estava muita trovoada, um raio acertou-lhe em cheio, e a nave despenhou-se no chão calmamente mas fazendo um barulho enorme.

3)  Ao ver uma coisa muito esquisita no ar, a dirigir-se para o meu terreno, dirigi-me para perto do local. Essa "coisa" caiu no terreno já em chamas e ficou muito danificada. Lá de dentro saíram muitos seres extraterrestres, alguns a “sangrar” um líquido amarelado. Tive medo e escondi-me dentro de casa a espreitar pela pequena janela da sala. Não paravam de sair aqueles seres estranhos lá de dentro, cada vez eram mais.

 

Nesta altura quase não havia comunicação social, por isso não estão arquivados documentos que dessem veracidade a este caso.

06

05No entanto, dizem os nossos antepassados que os 42 habitantes daquela localidade, tiveram permanente contacto com os extraterrestres, e ajudaram-nos, inclusivamente trataram os que estavam feridos. Mantiveram-nos escondidos em suas casas, durante bastante tempo, e nunca quiseram divulgar este acontecimento. Para o ocultar, sabe-se que os habitantes locais ajudaram os extraterrestres a enterrar o OVNI, construindo um grande monte de terra por cima.

Apenas se tem certeza de uma coisa. Todos os 42 habitantes desta localidade desapareceram sem deixarem qualquer rasto. Nem uma única pista, por mais pequena que fosse. Mais tarde as autoridades revistaram todas as habitações, mas mais uma vez, nenhuma pista foi encontrada. Até aos dias de hoje não se sabe ao certo o que se passou, nem há qualquer justificação para este desaparecimento misterioso, de tantas pessoas em simultâneo.


07

Existem muitos mais relatos de avistamentos, e todos os dias descobrimos mais uns, e ao que tudo indica, as autoridades reconhecem a existência de discos voadores. São muitas as teorias que tentam explicar o porquê das autoridades saberem dessa existência e fazerem inúmeros secretismos, uma das teorias é que os discos voadores fazem parte de sistemas de segurança mundial altamente secretos, outra é que os governos sabem que são seres alienígenas e temam as repercussões geradas se revelassem essa notícia, porém ninguém sabe a verdadeira razão para haver esse secretismo.

08

A possibilidade da existência de seres extraterrestres fascina os povos desde a antiguidade até os dias actuais. Como o assunto desperta grande interesse no público em geral, muitos profissionais de marketing e propaganda tem procurado inspirações nesse elemento como linha de actuação para promoção de seus produtos, sendo uma forma de atrair a atenção do consumidor de maneira diferenciada e lucrativa.

Há alguns anos a questão extraterrestre vem ganhando novos rumos nos meios de comunicação, juntamente com o surgimento de muitos livros, filmes, propagandas e matérias, levantando a relação entre a temática alienígena de fora da Terra (extraterrestre) e os chamados conhecimentos ocultos. A partir de hoje também ficará ligado ao Geocachong, com esta Cache misteriosa. De uma maneira geral, a tese sobre a existência de vida inteligente extraterrestre sempre despertou grande interesse na humanidade, sobre as mais variadas formas. Uma delas, sem dúvida, é a discussão sobre a existência dos discos voadores e a origem de seus tripulantes.

09

10

A outra, evidentemente é a ficção científica que através dos milhares de filmes e séries existentes, abordam constantemente esse tema polémico e instigante. Os extraterrestres são os temas preferidos deste género. No século que se passou a temática extraterrestre foi desenvolvida de várias formas.

Observa-se frequentemente metáforas na publicidade e até no meio político, os quais costumam fazer relação a esse tema. O mundo em que vivemos cria cada vez mais uma certa sensação de euforia em relação ao nosso futuro. Isso deve-se em parte ao impacto da ficção científica na cultura que criou uma nova forma de entender a civilização moderna. Cada vez mais considera-se concreta a possibilidade da existência de seres extraterrestres.


Hoje em dia, o monte de terra ainda existe, e por baixo dele existe um campo magnético que por vezes danifica pequenos objectos electrónicos.

Os três Geocachers (LPFS, Wild Rabbits e tico24) não querem deixar passar esta data em claro, e agora que passam precisamente 100 Anos sobre este acontecimento, desafiam-vos a partir do dia 11-11-11 a procurar a “caixa-negra” desta nave. Depois de descobrirem a caixa, a única coisa que terão de fazer é registar o vosso nome.

Sabe-se que ainda permanecem alguns extraterrestres por perto, por isso recomendamos algumas regras básicas de segurança quando for fazer esta “Cache”. Se vir a nave ou algum tripulante, tenha em consideração o seguinte:

1) Ao ver a nave, ou parte dela, procure controlar as suas reacções diante do desconhecido.

2) O pânico será o seu maior inimigo.

3) Controle a curiosidade, NUNCA se aproxime da nave sem receber convite de um dos tripulantes. Os campos electromagnéticos podem ser perigosos para a saúde e para os GPS.

4) Coloque-se na posição do visitante. Evite gestos bruscos.

5) Deixe que eles se ambientem. Se achar que é melhor afastar-se, faça-o lentamente, sem correr nem movimentos bruscos.

6) Não tome iniciativa. O interesse dos tripulantes pode ser outro.

7) Se for convidado a entrar, faça-o numa atitude de amizade, e não seja agressivo. Eles têm mais e melhores armas!

8) Eles podem comunicar consigo, por linguagem oral ou por telepatia. Tente fazer-se entender pelos visitantes.

9) Observe e fixe bem todos os detalhes, roupa, a nave, o físico, aparelhagem e funcionamento, etc.

10) Tenha cuidado se for convidado a entrar dentro da nave, não coloque a sua vida em risco desnecessariamente, procure sair são e salvo.


BOA SORTE...

...e, no seu log, divulgue a experiência que teve.



ATENÇÃO: Todo o material que necessita para aceder à "Caixa Negra" da "Nave" encontra-se por perto.

 





Esta é uma das Caches Nomeadas dos Prémios GPS 2011.

Additional Hints (Decrypt)

Crtn aryn, ratngn, chkn r ceraqr.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

191 Logged Visits

Found it 160     Didn't find it 1     Write note 15     Archive 1     Needs Archived 2     Temporarily Disable Listing 5     Enable Listing 4     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Update Coordinates 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 19 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.