Traditional Geocache

O Salto

A cache by clcortez Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 1/1/2012
In Lisboa, Portugal
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Bem vindo/a a esta cache que o leva a um local que tem um siginificado especial desde 2003..e que nos leva a dar "o salto", quer seja para encontrar a cache, quer seja um salto na nossa vida para algo melhor.

"Dar o salto" é uma expressão muitas vezes usada por todos nós que siginifica sair da situação em que estamos para uma outra melhor, sair do país, mudar de emprego, subir na vida, entre outras. Mas muitas vezes o dar "o salto" é mesmo no sentido literal da expressão, e é algo que temos que fazer para atingir determinado objectivo, saltando por cima de um obstáculo.

[EN] Welcome to this cache that this leads to a site that has a special significant since 2003.. and that leads us to "jump" is to either find the cache, whether it be a leap in our lives for something better.

"Give the jump" is a phrase often used by all of us that simply means leaving the situation we're in for a better one, leave the country, changing jobs, getting ahead, among others. But many times to "jump" is even in the literal sense of the term, and is something we have todo to achieve a certain goal, jumping over an obstacle.

[PT] A história da cache...

A imagem que abre a página desta cache é uma imagem que me acompanha desde 27 de Agosto de 2003, dia em que a foto foi tirada no local da cache. Tinha começado à poucos meses no Geocaching, nem 10 caches tinha ainda encontrado, em Portugal não haveriam mais do 60 caches activas nesta altura e quase tudo era ainda um território inexplorado. Assim, logo após ter colocado as minha primeira cache, eu e o dfelix procurámos alguns bons locais para esconder mais caches. Uma delas veio a ser a emblemática No Topo das Radiotelecomunicações escondida nesta altura e publicada um pouco mais tarde.

 

Neste dia saímos da Póvoa da Galega destinados a esconder 2 ou 3 caches em locais pensados (este era um deles) e também acabamos por esconder uma outra cache (micro) num local que tal como este ainda hoje não tem uma cache, e que é uma idéia tão óbvia para o tema de uma série de caches que mostra bem que os objectivos do Geocaching nessa altura era bem diferentes do que são hoje. Outros tempos...

 

Assim, nesse dia ficou escondida neste local uma micro cache que AINDA HOJE se encontra aqui escondida, intacta, sem nunca mais ter sido tocada! Ao colocar esta cache agora verifiquei o seu estado, e está lá pronta a receber logs. Nunca os teve, pois o listing nunca foi publicado, até agora. Podem agora finalmente procurar esta micro e também fazer um log se quiserem, trata-se de um bónus e nada tem a ver com o container desta, que é small. Aliás, estão afastadas alguns metros e é por isso preciso dar "O Salto" para a encontrar!

 

Descubra as diferenças...8 anos depois!:) /Find the differences ... 8 years later!

  

Recomendo que encontrem primeiro a cache small, façam o log, e que depois tentem dar "O Salto" como está na foto do topo da página para encontrar a micro que lá está desde 2003. Relembro: não é necessário fazê-lo para logar esta cache, basta encontrar o container small! É apenas um pequeno "bónus". Será engraçado depois ir lá ver quem teve a "coragem" de dar o salto para ir procurar a micro.:)

 

Isto é apenas uma sugestão para que quem procura esta cache também possa desafiar os seus limites físicos e psicológicos e tente ultrapassar este obstáculo, ao fazê-lo com sucesso certamente se sentirá mais confiante. Mas não esqueça que se não se sentir à vontade para tal NÃO O FAÇA, pois caso caia é uma queda que pode ser fatal! Muito cuidado!

E se não for pedir muito, caso seja possível, ao tentar fazê-lo peça a alguém para lá em baixo, 5m abaixo, lhe tire uma foto a dar O Salto, e depois coloque-a no seu log. Reunirei as melhores e coloca-las-ei no listing da cache! Força, e obrigado!:)


[EN] The history of the cache ...

The image that opens the cache of this page is a picture with me since August 27, 2003, the day the photo was taken at the local cache. He had begun a few months in Geocaching, had not yet found 10 caches, in Portugal there would be no more than 60 caches active at this time and almost everything was still uncharted territory. So, right after I placed my first cache, me and dfelix tried some more good places to hide caches. One of them came to be emblematic No Topo das Radiotelecomunicações hidden at this time and published a little later.

On this day we left Póvoa da Galega designed to hide caches in 2 or 3 places thought(this was one) and also just to hide another cache (micro) in a place like this still has a cache, which is an idea so obvious to the subject of a series of caches that clearly shows that the objectives of Geocaching at that time was very different than they are today. Other times ...

So that day was hidden in this place a micro cache that TODAY is hidden here, intact, without ever being touched! By placing this cache now check its condition, and is thereready to receive logs. Never had them, because the listing was never published until now.Can now finally look for this micro and also make a log if you will, it is a bonus and has nothing to do with this container, which is small. By the way, are a few meters away and that's whyneed to "The Jump" to find it!

Mais diferenças para descobrir:/ Discover more differences :

  

This is just a suggestion for those looking for this cache can also challenge your physical and psychological limits and try to overcome this obstacle, in doing so successfully will certainly feel more confident. But do not forget that if you feel comfortable that you do not,because if fall is a fall that can be fatal! Very carefully!

And if not too much to ask, if possible, to try to do it have someone down there, below 5m,you take a photo to make the leap, and then place it in your log. Gather the best and put them up at the listing of cache! Strength, and thank you:)

 

[PT] Recomendações para procurar a cache

O acesso ao local da cache é feito por Trancoso, e daí devem procurar o caminho existente que aborda este local por Este.

Estacionem onde termina o caminho e façam as ultimas centenas de metros a pé, não entrem com o vosso veículo em terrenos privados.

A abordagem à cache deve ser cuidadosa, especialmente com tempo húmido, chuva ou vento. Atenção aos atributos!

Deixo ainda umas recomendações adicionais:

- Leve calçado de montanha ou aderente, e roupa resistente

- Cuidado com as crianças!

- Não é recomendável procurar a cache à noite.

- É necessário alguma agilidade e escalar para chegar ao local da cache. Tenha isso em conta quando decidir procurar esta cache.

- Não vá sozinho. Se for, avise alguém para onde vai e quanto tempo estima demorar. Mantenha-se contactável.

Boa caçada!

[EN] Recommendations to search the cache

Access to the site of the cache is done by Trancoso, and hence should seek the existing path that addresses this site for this.

Park where the road ends and make the last hundred meters walk, do not come with yourvehicle on private land.

The approach to the cache should be careful, especially in humid weather, rain or wind.Attention to attributes!

Still leave some additional recommendations:
- Lightweight footwear mountain or adherent, and resistant clothing
- Beware of the kids!
- It is advisable to seek the cache at night.
- You need some speed and climb to reach the local cache. Keep this in mind when deciding to seek this cache.
- Do not go alone. If so, tell someone where and how long it will take estimates. Keep in touch.

Good hunting!


[PT] A Cache

A cache encontra-se escondida no topo do afloramento calcário, é necessário escalar até ao topo para encontrar a cache. Tem logbook, stashnote, lápis e afia e alguns itens para troca.

Espero que gostem!:)


Esta cache é um tupperware de tamanho small de medidas +/- 12x10x8cm.

Deixe-a exactamente como a encontrou, no mesmo local e bem tapada. Verifique que não está a ser observado enquanto retira e coloca a cache no sítio.

 

[EN] The Cache

The cache is hidden at the top of the limestone outcrop, it is necessary to climb to the top to find the cache. It logbook, stashnote, pencil and sharpen and some items for exchange.

Hope you enjoy:)



This cache is a tupperware box of small measures + / - 12x10x8cm.

Leave it exactly as found in the same place and well covered.Check that there is to be observed while removing the cache and put in place.



Ah, e não se esqueça nunca/Oh, and never forget: Cache In Trash Out!

 

Boas Práticas para um Geocaching melhor. Colabore!

- Ao decidir procurar uma cache faça-o de acordo com o que é pedido pelo owner. Respeite a sua vontade e as suas recomendações, pois delas dependem a sua integridade e a da cache. Não destrua, não parta, não deixe mais que pegadas e não traga mais que fotografias.

- Leia bem o página da cache antes de começar a busca. Pondere bem os riscos, e se o nível de Dificuldade e Terreno está de acordo com os seus limites e objectivos. Não ponha em risco a sua vida e a a da cache, e se acha que não é para si não arrisque e passa à próxima. Nem todas as caches são para todos.

- Lembre-se que o Geocaching proporciona-nos aventuras e leva-nos a locais que de outra forma não iríamos conhecer e visitar, por isso quando for procurar uma cache vá com tempo, quer para conhecer bem o local, mas também para estar preparado para algum imprvisto que possa ocorrer.

- Tenha especial cuidado ao procurar o esconderijo da cache, certifique-se que não há ninguém por perto ou ninguém a ver. Caso haja seja o mais discreto possível. Não arrique caso tenha consciência que está a ser observado, e desista. Certamente terá uma nova oportunidade para lá voltar, e assim evita que a cache seja objecto de buscas indesejadas.

- Ao encontrar a cache faça sempre um registo escrito no logbook. Se necessário use frente e costas das folhas do mesmo, poupe papel.

- Tire fotos, muitas fotos, e não esqueça de as colocar no seu log online na página da cache.

- Quando fizer o log online faça-o de uma forma detalhada possível de modo a dar a conhecer a aventura que a visita ao local proporcionou. Se houver alguma sugestão ou recomendação a fazer ao owner aproveite e faça-o no log. Precisa de manutenção? O acesso foi dificultado? Mudaram a cache de sítio? Qualquer situação que lhe pareça anormal comunique, informe o owner, seja por log ou através de mensagem privada.


 

Additional Hints (Decrypt)

CG: Ab gbcb, 1z nonvkb qb aíiry qbf céf, gncnqn pbz hzn crqen
RA: Ba gbc, 1z zrgre oryybj lbhe srrg, pbirerq jvgu n fgbar

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

61 Logged Visits

Found it 54     Didn't find it 1     Write note 4     Publish Listing 1     Update Coordinates 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 175 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 4/26/2017 1:51:00 PM Pacific Daylight Time (8:51 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum