Traditional Geocache

Praia dos Penedos

A cache by elemccs Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/22/2011
In Setúbal, Portugal
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
4 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

O caminho é algo perigoso devido à sua inclinação e difícil devido à sua extensão e aos diferentes de pisos que se apanham. Necessário utilização de um dia inteiro pelo menos e de boa preparação física para fazer todo o percurso de ida e volta. Recomendo também, para os interessados a pernoita lá em baixo no cozinhadouro ou mesmo na praia, principalmente se for Verão.

O caminho começa por ser o mesmo do da cache Ponta de São Pedro, que tem inicio em frente à pedreira. É um caminho estreito pouco visível no início, e que segue sempre ao longo da falésia do risco até se chegar a um ponto que se tem a vista inteira sobre a Praia dos Penedos, com a ponta Barbas de Cavalo ao fundo. Ter em atenção a algumas passagens muito inclinadas.
Aqui começa a descer-se em direcção ao mar por um caminho misto de pedra e areia até se chegar a umas casas. Esta ponta tem o nome de Cozinhadouro.
Para o lado direito encontram-se construções em ruínas que vale a pena visitar.
Descendo as escadas para a esquerda temos o início da Praia dos Penedos. A partir daqui não há caminho, é seguir pela praia, por cima das rochas, até ao local da cache. Este troço não é difícil mas é exigente devido à quantidade de rochas existentes. Ter em atenção que se a maré estiver alta é necessário passar por dentro de água em dois locais.
A cache encontra-se no cimo de uma rocha no meio no meio da Praia dos Penedos em frente a uma brecha na falésia. O invólucro não é definitivo já que perdi a caixa original no caminho e tive de improvisar, mas hà-de ser substituído entretanto.

A colocação da cache neste ponto tem um sentido especifico. Por essa brecha, para os mais aventureiros, é possível subir até ao cimo da falésia, o que permite apanhar depois o caminho pelo Píncaro ou em direcção à Pedreiras. Ou seja consegue-se fazer um percurso circular sem a necessidade de voltar pelo mesmo caminho. No entanto esta subida/escalada é fora de trilhos, tem vegetação densa, inclinação muito acentuada e tem uma passagem muito perigosa e difícil. Quem quiser informações sobre a mesma contacte-me.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

63 Logged Visits

Found it 53     Write note 7     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 210 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 6/22/2017 3:34:31 PM Pacific Daylight Time (10:34 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum